(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Concurso de Vídeo foi encerrado com uma emocionante solenidade

Educação Comentários 18 de junho de 2018

Ato ecumênico e apresentações de alunos marcaram mais uma ação desenvolvida pela Organização Cruzada pela Dignidade


Na noite da última quarta-feira,14, foi realizado o I Festival de Apresentações “Eu sou do bem, eu sou de Deus”, uma iniciativa da Organização Não-Governamental Cruzada pela Dignidade, juntamente com o Juizado da Infância e Juventude, Coordenação Regional de Educação, Prefeitura de Anápolis/Secretaria Municipal de Educação, plataforma LeafSoon e outros parceiros.
A festa, realizada no Ginásio Poliesportivo “Professora Gracinda Maria da Silva”, no Bairro Antônio Fernandes, marcou o encerramento do concurso de vídeo que mobilizou milhares de alunos do 6º ano do ensino fundamental II ao 3º ano do ensino médio (inclui EJA e Profen), de escolas públicas e particulares de Anápolis e 11 municípios vizinhos. Os estudantes foram desafiados a produzirem um vídeo, no estilo Vlog, com abordagem sobre o seguinte tema: “Você encontra uma máquina do tempo na sua escola e, ao olhar através dela, vê um amigo seu no futuro morando na rua. O que você faria agora para reverter essa situação e tornar esse seu amigo uma pessoa bem sucedida?”. As produções que obtiveram maior número de visualizações foram reconhecidas, sendo que a premiação para os três primeiros lugares, foram: um Iphone 8, uma câmera GoPro e uma caixa de som JBL Flip 4. Também foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze e certificados de participação.
Durante o evento, várias escolas fizeram apresentações artísticas, sempre com foco em um tela ligado à paz, o amor e o bem. A Cruzada pela Dignidade também homenageou alguns segmentos parceiros das suas ações, como a imprensa. A Lamparina de Diógenes, símbolo da campanha, foi entregue aos representantes desstes segmentos pelo Juiz Carlos Limongi Sterse, presidente de honra da ONG. No segmento da imprensa, o jornalista Claudius Brito recebeu a lamparina pelo Jornal CONTEXTO, representando o diretor da empresa, jornalista Vander Lúcio Barbosa.
Outro momento de emoção no encontro, foi a presença e a presença das lideranças religiosas dos católicos, evangélicos, espíritas, muçulmanos, baha´is e Federação pela Paz Universal.
Na ocasião, o Juiz Carlos Limongi reforçou, em seu discurso, as três vertentes da campanha “Eu sou do bem, eu sou de Deus”: a primeira, a pratica de boas ações todos os dias; a segunda, “sem” dias de oração (com “s”), porque é sem dia para terminar de orar pelas famílias, pela sociedade, pela cidade, pelo estado e o país. E, finalmente, a terceira vertente, que é a utilização das redes sociais para curtir e compartilhar ações edificantes, boas. Esta última, a vertente que embasou o concurso de redação e, agora, o concurso de vídeos, visando trazer o engajamento dos jovens.
O Prefeito Roberto Naves e a primeira-dama, Vivian Albernaz Naves, participaram do evento. “Estamos muito felizes e honrados de participar deste evento, não como Prefeito e como Primeira-Dama, mas como Roberto e Vivian, cidadãos que fazem parte dessa família pelo bem”,ressaltou o chefe do Executivo anapolino durante o seu pronunciamento.
A presidente da Cruzada pela Dignidade, Nara Núbia Costa, ressaltou que o Festival, o ato interreligioso e o concurso de vídeo são ações que, juntas, promovem a cultura, o conhecimento e os valores.
Na solenidade, houve ainda uma homenagem à Professora Gracinda Maria da Silva. Ela é mãe da atual secretária municipal de Desenvolovimento Social, Tânia Aparecida Silva. A professora, que dá o nome ao centro esportivo do Bairro Antônio Fernandes, foi uma das vítimas do acidente com os romeiros que voltaram de uma peregrinação à Aparecida, no interior paulista. A tragédia, no km 178 da Rodovia Anhanguera, no final da década de 90, deixou mais de 50 mortos. A professora Gracinda, mesmo em condições adversas, conseguiu salvar 10 vidas e logo depois faleceu. Quando a família foi reconhecer o corpo, foi homenageada pelos sobreviventes e parentes pelo gesto de coragem.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Fundo de Cultura - Inscrições para novos projetos

20/09/2018

Investimentos diretos em cultura e abrangência das políticas públicas para todas as áreas são objetivos do Fundo Municip...

Robótica é aposta na educação

20/09/2018

Estimular o raciocínio lógico e a criatividade. Esses são os objetivos do curso de robótica educacional ministrado para 2...

Instituto Federal abre inscrições para vestibulares

14/09/2018

Estão abertas as inscrições para os vestibulares dos cursos superiores do Instituto Federal de Goiás. São duas seleçõe...

Colégio “Doutor Genserico” recebeu homenagem por desempenho no ENEM

14/09/2018

Na última segunda-feira,10, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene em homenagem ao Centro Educacional de Período I...