(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Comunidade do São José recebe Prefeitura nos Bairros

Cidade Comentários 14 de fevereiro de 2014

A ação realizada disponibilizará serviços em diversas áreas, de atendimentos em saúde à emissão de documentos e entrega de escrituras de imóveis


A Prefeitura de Anápolis promove neste sábado,15, a primeira edição do programa Prefeitura nos Bairros de 2014. O evento acontecerá a partir das 08 horas, nas dependências da Escola Municipal São José, no bairro de mesmo nome, que foi recentemente reformada e ampliada pela Prefeitura de Anápolis. A expectativa é de que esta edição do programa atraia milhares de pessoas interessadas em aproveitar as inúmeras opções de serviços, com a participação de todas as secretarias municipais, além da Procuradoria Geral do Município, Procon, Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) e Rápido.
O trabalho na região já começou com as equipes da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação. No setor de iluminação pública, é feita a troca de lâmpadas e demais reparos. O serviço de tapa-buracos também é executado na região. E durante toda essa semana estão sendo realizadas inscrições para participação no 2º Festival de Talentos. Os interessados têm nesta sexta-feira, 14, para cadastrar sua apresentação pelo e-mail festivaldetalentosanapolis@gmail.com.
Os moradores do Bairro São José e região vão contar com uma unidade do Rápido Itinerante, que oferecerá serviços relacionados à Secretaria de Governo, como emissão de certidão negativa de pessoa física e jurídica, dentre outros. A equipe do Procon também disponibilizará orientação sobre os direitos do consumidor e assessoria jurídica à população. Por meio da Procuradoria Geral serão entregues escrituras de imóveis para moradores que não possui o imóvel regularizado por alguma razão.
A Secretaria Municipal de Saúde oferecerá diversas ações nas áreas de saúde bucal e exames. Ainda acontecem orientações sobre como prevenir algumas doenças, distribuição de preservativos, vacinação contra a poliomelite e o atendimento do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação vai promover visitas ao Planetário Digital 3D.

Triagem
As equipes do Desenvolvimento Social também já estão nas ruas da região, realizando uma triagem do Anápolis sem Miséria para verificar a situação das famílias, cadastrá-las e dar encaminhamento correto para os mais de 70 programas oferecidos, conforme a necessidade de cada uma. No sábado, a Secretaria realizará ações de integração e inserção, como atendimento do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e da Diretoria da Mulher, cadastramento e encaminhamento aos programas sociais e informações sobre cursos profissionalizantes. Também será levado ao evento uma brinquedoteca do Bolsa Família, além de atividades como oficinas de pintura de rosto, confecção de estátuas de balões, panificação caseira, limpeza de pele e corte de cabelo.
Em parceria com o Sebrae, Ceape, Banco do Brasil e Banco do Povo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico incentivará o acesso facilitado a créditos para micro e pequenos empresários, com objetivo de fomentar a economia do município, através do programa Anápolis Acredita. Por meio da Diretoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, será realizada exposição sobre a horta piramidal e os benefícios de ter uma horta em casa. Também acontecerá a divulgação do curso de segurança alimentar e boas práticas de manipulação de alimentos.

Lazer
Ações de lazer e entretenimento, envolvendo as secretarias de Cultura, Esportes e Educação, serão oferecidas para as crianças. Acontecerão apresentações culturais e oficinas de circo, desenho livre e de grafite, além de atrações como piscina de bolinhas, castelo inflável, cama elástica, pingue-pongue, pebolim, xadrez gigante, futebol de sabão e outras brincadeiras. Para animar ainda mais o evento serão realizadas diversas apresentações musicais e teatrais. Jogos de futsal, futebol e voleibol incrementam a programação. Ainda faz parte da programação as atividades do Escola Viva com atividades lúdicas e brinquedos infláveis.
A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda realizará a emissão de carteiras de trabalho, que serão entregue na Secretaria Geral do Trabalho após 10 dias. Para confecção deste documento, o cidadão precisa estar de posse de uma foto 3x4 recente, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de endereço com CEP. Também serão feitas inscrições e orientações sobre os cursos do Programa Qualificar, além de prestação de serviços na área da beleza, em parceria com o Sesi. Oficinas de química (produtos de limpeza) e marcenaria acontecem em parceria com o Senai e a Cozinha Brasil com o Sesi. Pela Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento os moradores da região receberão orientações sobre DPVAT, emissão de CPF e orientação bancária.
Os moradores também terão atendimento na área da segurança, por meio da Assessoria Especial de Segurança Pública Municipal, com urna para coleta de reivindicações e denúncias que serão encaminhadas às polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e outros, em casos específicos. Os moradores também serão orientados sobre medidas preventivas e informativas relativas à problemática do uso de drogas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Câmara Municipal de Anápolis vai ter seu hino oficial em breve

15/06/2017

O vereador Teles Júnior (PMN) informou, durante o uso da tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira,12, que pro...

Presidente da UVG defende 13º e férias para os vereadores

09/06/2017

Em visita à Câmara Municipal de Anápolis, na manhã da última quarta-feira,07, o Presidente da União dos Vereadores de G...

Anápolis ainda tem muito caminho para melhorar em informação

02/06/2017

Criada em 2011, a Lei de Acesso à Informação ainda não é aplicável de forma plena por boa parte dos municípios brasile...

MP pode aliviar dívida municipal com o INSS

18/05/2017

Durante a marcha dos prefeitos à Brasília, na terça-feira,16, o Presidente Michel Temer assinou uma Medida Provisória amp...