(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Competição mundial terá Brasil e mais 15 seleções em Anápolis

Esportes Comentários 01 de outubro de 2010

Segunda mais importante competição do gênero, em nível mundial, vai acontecer, novamente em Anápolis. O evento terá 16 seleções de todo o mundo


Anápolis irá receber seleções de 16 países para a sexta edição do Grand Prix de Futsal, que é reconhecido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) como o segundo maior evento desta modalidade, perdendo, apenas, para a Copa do Mundo. Na quinta-feira, 30, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, o prefeito Antônio Gomide e o coordenador da competição no Estado, Hideraldo Santana, participaram da cerimônia de sorteio das chaves do Grand Prix, cuja partida de abertura será entre Brasil e República Tcheca, no Ginásio Internacional “Newton de Faria”, no dia 17 de outubro, às 10 horas.
As 16 seleções foram divididas em quatro grupos, tendo como cabeças-de-chave o Brasil na chave “A”; a Espanha na chave “B”, a Itália na chave “C” e a Rússia na chave “D”. Serão quatro seleções em cada chave. As duas melhores avançam para as quartas de finais. Na primeira fase, vão acontecer 24 jogos.
O Brasil terá como adversários - além da República Tcheca - a Costa Rica, no dia 18/10 e a Líbia, no dia 19/10. Na chave “B”, a Espanha enfrentará as seleções do Catar, Romênia e Argentina. Na chave “C”, os adversários da Itália serão: Zâmbia, Paraguai e Holanda. Já na chave “D”, a Rússia terá confrontos com as seleções do Irã, Guatemala e Portugal.
“Vai ser uma grande festa, Anápolis estará no centro da atenção de pelo menos 60 países que devem acompanhar a cobertura do Grand Prix. Será uma excelente oportunidade para que a cidade seja divulgada”, ressaltou o prefeito Antônio Gomide, na entrevista coletiva à imprensa logo após a cerimônia de sorteio das chaves. O presidente da CBFS, Aécio de Borga, elogiou a iniciativa do município em buscar a realização do evento que, no ano passado, sediou alguns jogos juntamente com Goiânia.
Todos os jogos serão realizados no Ginásio Internacional “Newton de Faria” e no Ginásio do Centro Universitário UniEvangélica. As equipes que não se classificarem para as fases finais irão continuar disputando as posições até o 5º e 8º lugares.


Sorato divulga lista de convocados.

O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marcos Sorato, divulgou na quarta-feira, 29, a lista dos jogadores convocados para a disputa do 6º Grand Prix de Futsal.
O Brasil tentará o hexacampeonato do Grand Prix e, para isso, o treinador convocou uma equipe que mescla experiência com juventude, formando um time equilibrado. Ao mesmo tempo em que conta com jogadores experientes como é o caso do capitão Vinícius, do goleiro Franklin, do ala Falcão e do fixo André, o elenco também terá atletas em ascensão no cenário internacional.
Esta mudança faz parte do processo de renovação do time nacional para a disputa da Copa do Mundo de Futsal em 2012. Para Sorato, a equipe busca o equilíbrio neste ponto. “A ideia da comissão técnica, é buscar uma mixagem na qual teremos aproximadamente 70% dos atletas em idade plena para disputar o mundial daqui a dois anos. Este Grand Prix será um mundial disputado em oito dias e precisamos de um time acertado”, disse.

Confira a lista de convocados
Goleiros
Cidão (Caja Segovia - Espanha)
Tiago (Malwee/Cimed - SC)
Franklin (Krona/Joinville/DalPonte - SC)
Fixos
André (Krona/Joinville/DalPonte - SC)
Ciço (Inter Movistar - Espanha)
Carlinhos (Carlos Barbosa - RS)
Alas
Vinícius (El Pozo Múrcia - Espanha)
Gabriel (Inter Movistar - Espanha)
Xuxa (Tyumen - Rússia)
Ari (Barcelona - Espanha)
Rafael (Xacobeo 2010 Lobelle Santiago - Espanha)
Falcão (Malwee/Cimed - SC)
Pivôs
César Paulo (Benfica - Portugal)
Wilde (Barcelona - Espanha)
Fernandinho (MFK Dínamo - Rússia)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Incentivos terão regras baseadas no Marco Regulatório

19/04/2017

Atendendo às disposições da Lei Federal que estabeleceu o novo Marco Regulatório, a Prefeitura de Anápolis suspendeu os ...

Rubra e Galo: novos desafios a caminho

19/04/2017

Foi uma longa espera, mas a Anapolina iniciou a pré-temporada visando o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. A participa...

Bilhar/Sinuca: Anápolis é sede de Federação Goiana desse esporte

07/04/2017

Longe de ser um jogo viciante, como costumam classificar os que não o conhecem, o Bilhar (Snooker, Sinuca) é um dos esporte...

Confira como serão os confron

07/04/2017

O Goianão 2017 terá a última rodada no próximo final de semana, e com todos os jogos definindo algo no campeonato. Na par...