(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Comissão quer verificação de qualidade dos combustíveis

Geral Comentários 08 de outubro de 2018

Bancada dos Direitos do Consumidor aciona Procon para que se seja feita a análise dos produtos nos postos da Cidade


Requerimento proposto pela Comissão de Direito do Consumidor, aprovado na segunda-feira, 01, pede ao Procon que seja providenciada uma análise química, quantitativa e qualitativa dos combustíveis – etanol, gasolina e diesel – nos postos de Anápolis.
Em discurso na tribuna, o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, vereador João da Luz (PHS), disse que há reclamações do rendimento do combustível de um posto para o outro na cidade. Ele frisou que não há denúncia de um estabelecimento em específico, mas que é importante que seja feita uma diligência para analisar a situação geral, como a comissão já fez com o atendimento nas agências bancárias.
“A adulteração dos combustíveis, além de prejudicar o consumo, prejudica também o próprio desenvolvimento e desgaste nas peças dos veículos, trazendo vários transtornos e prejuízos financeiros ao consumidor”, explicou João da Luz.
O requerimento foi assinado pelo presidente da Comissão de Direitos do Consumidor, João da Luz, e pelos seus membros, Jean Carlos (PTB), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Lisieux José Borges (PT) e Lélio Alvarenga (PSC).
O documento pede que a diligência seja acompanhada pela comissão de vereadores, pela Polícia Militar, pelo Inmetro e pela ANP, que é a Agência Nacional do Petróleo.
João da Luz lembrou a quantidade de produtos colocados nos combustíveis e permitida por lei: teor alcoólico do etanol é de 92,6% até 93,8%; gasolina é 27% de álcool; e diesel obedece a uma tabela da ANP fixada nos postos, diretamente proporcional à temperatura.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

UniEVANGÉLICA promove IV Semana Internacional

18/10/2018

A UniEVANGÉLICA irá realizar de 22 a 26 de outubro a 4ª edição da sua Semana Internacional, com o tema: ‘Um mundo mais...

Cemitérios são preparados para o Dia de Finados

18/10/2018

Em meio às atribulações do dia a dia, milhares de pessoas farão uma pausa em 2 de novembro, Dia de Finados, para homenage...

Estradas vicinais recebem melhorias

18/10/2018

Os produtores e moradores da zona rural têm experimentado mais tranqüilidade e segurança ao transitar pelas estradas vicin...

Enel é obrigada a religar energia a residência em Anápolis

18/10/2018

Em Anápolis, juiz Eduardo Walmory Sanches, da 1ª Vara Cível, determinou que a Enel Distribuição Goiás, restabeleça o f...