(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Comissão da Criança quer ampliar prevenção às drogas

Geral Comentários 08 de fevereiro de 2013

Deputado Carlos Antônio (PSC) destaca como fundamental a participação dos conselhos tutelares


Convidados pelo presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, deputado Carlos Antonio (PSC), conselheiros tutelares de 30 municípios goianos estiveram na última terça-feira,5, no auditório Solon Amaral da Assembleia para participar de reunião. O objetivo do encontro foi realizar o planejamento e deliberar sobre as atividades a serem desenvolvidas durante o ano de 2013.
Além dos conselheiros, estiveram presentes o vice-presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Goiás; o vereador de Amaralina, Wesley Pereira de Sousa; e o vereador de Mairipotaba, Leonardo Lopes. Participam do evento conselheiros tutelares de 30 municípios goianos: Alvorada do Norte, Amaralina, Aporé, Araçu, Aruanã, Avelinópolis, Bonópolis, Aurilândia, Cidade Ocidental, Gameleira de Goiás, Montes Claros de Goiás, Nova Roma, Nova Aurora, Orizona, Pontalina, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Simolândia, Trindade, Ouro Verde, Maripotaba, Cromínia, Petrolina, Luziânia, São Luís de Montes Belos, Mineiros, Guaraíta, Pirenópolis e Teresina de Goiás.
“Convidamos os representantes de conselhos para organizar a temporada de 2013. Este ano teremos um trabalho ainda melhor, porque no primeiro ano aprendemos juntos; no segundo ano, fizemos gestões junto ao Governo com a entrega dos carros, e este ano vamos avançar mais”, salientou o deputado. “Vamos continuar o trabalho de gestão para os conselhos. Tenho reunião com o governador nesta semana e na pauta está a doação de mais 20 veículos”, revela.
Carlos Antonio lembrou que em 2012 foram entregues 20 veículos para os conselhos tutelares e pontuou os quesitos necessários para ser beneficiado com a doação do veículo.
“Para o conselho tutelar receber o carro é preciso os seguintes requisitos: ter demanda de trabalho, distância a ser percorrida no município, necessidade, por exemplo, quando a prefeitura não cede veículo e o conselho tem que ter recebido a visita da Comissão para conhecer a realidade in loco”, pontua.
Carlos Antonio revelou que, até o momento, Cromínia, Mairipotaba e Hidrolina são municípios que estão confirmados para receberem os automóveis.
Outra questão em pauta foi o agendamento de um encontro entre os conselheiros com o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB). Contando com a aceitação unânime, o parlamentar informou que vai agendar tal encontro até o mês de março e divulgar a data posteriormente.
O presidente da Comissão destacou ainda a importância de fazer valer a Lei nº 12.696 que regulamenta a disposição dos Conselhos Tutelares. “A aprovação da Lei foi uma conquista grande para nós. Agora cada município deve efetivar a Lei através dos Poderes Legislativo e Executivo”, ressalta.

Ações
Dentre as ações propostas pela Comissão para o ano de 2013 está a parceria com o governo do Estado de Goiás, objetivando que os projetos de combate ao consumo de drogas passem pelos Conselhos Tutelares. “O consumo de drogas pelos adolescentes é o grande problema dos Conselhos. Precisamos fazer audiências públicas com os jovens, em escolas, mostrando os cursos profissionalizantes que o Governo quer realizar, para que eles tenham perspectiva de futuro”, disse Carlos Antonio.
O deputado acertou também a realização de dois seminários para qualificar os conselheiros tutelares de Goiás, eles acontecerão nos meses de Julho e Dezembro. Os temas serão: “Garantia dos sistemas de direitos dos Conselhos Tutelares” e “Combate ao uso de drogas pelos adolescentes”.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...