(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Comissão da Criança faz visitas técnicas em vários municípios

Geral Comentários 07 de junho de 2013

Deputado Carlos Antonio esteve em visita aos conselhos tutelares de quatro cidades da região Sul do Estado


Já recuperado do susto em um recente acidente automobilístico, o deputado estadual Carlos Antonio (PSC), presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, fez nesta quinta-feira,06, visitas técnicas a conselhos tutelares de municípios localizados na região Sul do Estado: Itumbiara, Buriti Alegre, Morrinhos e um município da região Metropolitana de Goiânia, Hidrolândia. Em Itumbiara, além da visita ao Conselho Tutelar, o parlamentar social-cristão ministrou palestra para os alunos da Escola Estadual Dr. José Feliciano Ferreira.
Na oportunidade, o deputado – que tem sua base política em Anápolis- fez apresentações dos programas governamentais que propõem a construção de um futuro melhor para adolescentes e jovens, cujos objetivos sejam incentivo à qualificação, preparação para o mercado de trabalho e combate à evasão escolar.
Carlos Antonio dá sequência ao trabalho iniciado em 2011, com vistas a contribuir para melhor estruturação dos conselhos tutelares, a fim de que possam cumprir a contento seu papel constitucional de proteger a criança e o adolescente. Ele também divulgou o 2º Concurso de Linguagem Expressiva, com o tema: “Conselho tutelar, o amigo em quem posso confiar”, aberto a alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.
Em cada visita, Carlos Antonio verifica as condições de funcionamento dos conselhos tutelares, tais como: estrutura física e de pessoal, as condições de trabalho (equipamentos e transporte), o trabalho da rede de proteção à criança e ao adolescente no município, bem como os casos que geram maior número de atendimento e aqueles em que há violação de direitos.
Além de se reunir com os conselheiros tutelares, Carlos Antonio busca debater com os prefeitos, vereadores e demais autoridades municipais, sobretudo as que atuam diretamente na causa da criança e do adolescente.
O deputado tem orientado os conselhereiros sobre dotação orçamentária para manutenção do conselho tutelar; adequação da Lei nº 12.696, que assegura garantias sociais aos conselheiros tutelares de acordo com a realidade de cada município; bem como sobre gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...