(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Começou a campanha “Maio Amarelo”

Geral Comentários 03 de maio de 2018

A campanha deste ano tem como tema: “Nós somos o trânsito”


O movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes fatais no trânsito. Todos os anos a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) adere à campanha e nesta edição promoverá ações educativas em instituições públicas e privadas de Anápolis ao longo do mês.
Neste ano, a CMTT investirá uma abordagem diferente. “Pediremos para os funcionários das instituições levarem fotos de pessoas amadas. Montaremos um painel com essas imagens e no centro uma frase impacto. Assim iremos sensibilizar os condutores e fazê-los refletir sobre suas atitudes ao assumir a direção”, adiantou o diretor de Educação para o Trânsito, Cassali Júnior, que explicou que o painel ficará exposto durante todo o mês.
A 5ª edição da campanha tem como tema “Nós somos o trânsito” e fomentará na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. “Será um estímulo a todos os condutores a optarem por um trânsito mais seguro”, reforçou.

Empresas
A CMTT está também desenvolvendo o projeto: “Trânsito consciente para a vida seguir em frente”, que vai à instituições privadas com o objetivo de incentivar seus funcionários a adotar atitudes positivas toda vez que assumirem o controle de seus veículos. Em maio, as palestras acontecerão em quatros empresas, nas suas respectivas Semanas Internas de Prevenção a Acidentes de Trânsito (Sipat). A ação já aconteceu na Softech e na Companhia Metalgraphica Paulista, ambas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).
Durante as palestras, uma equipe da CMTT reforça as leis de trânsito, fala sobre os riscos da combinação de álcool com direção e desenvolve ações educativas que discutem políticas públicas que visam reduzir no número de acidentes, principalmente envolvendo motociclistas.
Apesar de ser novo, o projeto já tem chamado a atenção das grandes empresas anapolinas. “A todo o momento recebemos solicitações de empresas querendo que organizemos palestras ou atividades para os seus funcionários”, contou o diretor de Educação para o Trânsito da CMTT, Cassali Júnior.
Programação do Maio Amarelo

Blitz Educativa -
Praça Dom Emanuel e Centro
Data: 2 e 3 de maio

Palestra - Cia. Hering
Data: 4 de maio

Palestra - Champion (matutino)
Data: 7 de maio
Horário: das 9h às 11h

Blitz educativa - Vila Formosa (vespertino)
Data: 7 de maio
Horário: das 15h às 17h

Atividade pedagógica e teatro -
Escola Municipal Professora Lena Leão
Data: 8 de maio
Atividade pedagógica e teatro -
Cmei Prof. Célia Maria Rocha Malta
Data: 9 de maio

Blitz educativa - Vila Jaiara
Data: 10 de maio
Horário: das 9h às 11h / das 15h às 17h

Palestra - Melcon Indústria Farmacêutica
Data: 11 de maio

Campanha “Alguém te espera em casa”
Data: 14 e 15 maio

Atividade pedagógica e teatro -
Cmei José Cupertino de Paula
Data: 16 de maio

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

IPVA - Desconto só para quem está em dia

17/05/2018

A Secretaria da Fazenda alerta que contribuintes devem ficar atentos ao calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade...

Alerta para prazo de quitar débitos

17/05/2018

Os contribuintes devem ficar atentos quanto ao prazo de vencimento das parcelas de débitos de ICMS, IPVA e ITCD negociadas p...

Distrito de Goialândia ganha moderno Telecentro

17/05/2018

O distrito de Goialândia ganhou, na última quarta-feira, 16, uma unidade de Telecentro Comunitário que, para quem não sab...

Goiás tem recorde e registra 52 meses com superávit da balança comercial

17/05/2018

Mais um mês, o 52º consecutivo, de superávit na balança comercial de Goiás: US$ 479,5 milhões. As exportações em abri...