(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Começa pagamento de 2017 e também as blitzen

Automóveis Comentários 13 de janeiro de 2017

Calendário foi novamente reformulado pelo Departamento Estadual de Trânsito, começando agora em janeiro e terminando em novembro. Fiscalização caminhará junto


Os proprietários de veículos com placa final 1 que quiserem pagar o IPVA de 2017 de forma parcelada têm até o dia 30 deste mês para quitar a primeira parcela. Já a segunda deve ser paga até o dia 24 de fevereiro e a terceira até 27 de março, que também é a data em que vence a quota única para o proprietário que não aderir ao parcelamento.
Com a mudança do calendário, uma das primeiras medidas adotadas pelo novo secretário da Fazenda, Fernando Navarrete, o pagamento do IPVA voltou a ser feito de janeiro até novembro, de acordo com o final da placa.
O proprietário de veículo de placa final 4 por exemplo, que antes tinha que quitar o IPVA até o final de abril, agora começa a parcelar o imposto em abril, caso opte pelo parcelamento, e tem até junho para quitá-lo. A quota única, que antes tinha que ser feita em abril, agora passa a ser feita em junho.
O coordenador do IPVA em exercício da Secretaria da Fazenda, Cecil Bulhões, informa que os boletos serão enviados, esta semana, para a casa dos proprietários. Porém, ele ressalta que, quem preferir pode acessar o site do Detran para imprimir o Dare, por meio do menu Boleto. Se houver dúvida na hora da emissão, o proprietário pode ligar para o call center da Sefaz 0300 210 1994.
Cecil informa que os boletos estão sendo emitidos com o desconto de 5% de todos os inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana até o dia 31 de dezembro passado e, ainda, com os 50% para os carros e motos populares (1.0 e 125 cc, respectivamente), que atenderam as exigências legais, como não ter tido infração no ano anterior.

Blitzen
A Secretaria da Fazenda e o Batalhão Fazendário Militar iniciaram as blitzen para combater a inadimplência do IPVA nos últimos cinco anos. A partir da próxima semana as operações serão feitas por quatro equipes, sendo duas em Goiânia e duas no interior. A expectativa é reduzir ainda mais a inadimplência do imposto que, atualmente, é de cerca de 10%, aproximadamente R$ 120 milhões por ano.
O gerente de Arrecadação e Fiscalização da Sefaz, Paulo Aguiar, diz que a meta para 2017 “é reduzir pela metade a inadimplência, para fazer justiça com aqueles que pagam o imposto em dia”. As blitzen de IPVA usam o OCR, um Leitor Ótico de Caracteres, que lê a placa do veículo e acessa os dados, permitindo que sejam parados apenas os inadimplentes.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Automóveis

Começa pagamento de 2017 e também as blitzen

13/01/2017

Os proprietários de veículos com placa final 1 que quiserem pagar o IPVA de 2017 de forma parcelada têm até o dia 30 dest...

Começa pagamento de 2017 e também as blitzen

13/01/2017

Os proprietários de veículos com placa final 1 que quiserem pagar o IPVA de 2017 de forma parcelada têm até o dia 30 dest...

Hyundai anuncia novo carro montado em Anápolis

07/08/2010

A planta da Caoa/Hyundai, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), deverá receber, até 2013, mais investimentos para...