(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Colégios militares oferecem 500 vagas em suas três unidades

Educação Comentários 14 de setembro de 2017

Em todos o Estado de Goiás, o número de vagas ofertadas pelas 33 das 36 unidades é de mais de 5,6 mil. Inscrição vai até 20 de outubro próximo


Os Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) oferecem um total de 5.694 vagas para o ingresso de novos alunos, nos ensinos médio e fundamental, em 2018. As vagas estão distribuídas em 33 das 36 unidades dos colégios militares existentes em todo o Estado e serão preenchidas mediante sorteio. Metade delas, 2.847 vagas, são destinadas aos dependentes legais de militares do Estado de Goiás e a outra metade será concedida a dependentes da sociedade civil. São 3.540 vagas para o ensino fundamental e 2.154 vagas para o ensino médio.
Em Anápolis, conforme o edital para o ingresso de novos alunos das unidades dos colégios militares, serão abertas um total de 500 vagas, sendo a metade delas reservadas aos dependentes de militares e a outras aos dependentes de civis. As três unidades existentes no Município ofertarão vagas.
No Colégio da Polícia Militar “Dr. Cezar Toledo”, estão sendo ofertadas 260 vagas. São 120 para o 6º ano do Ensino Fundamental, no período vespertino e 140 vagas para a 1ª Série do Ensino Médio, no período noturno. No Colégio da Polícia Militar Polivalente “Gabriel Issa”, estão sendo ofertadas 140 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental, no período vespertino. E, no Colégio da Polícia Militar “Arlindo Costa”, estão sendo ofertadas 100 vagas no total, sendo 60 para o 6º ano do Ensino Fundamental, no período vespertino e 40 vagas para a 1ª Série do Ensino Médio, no período noturno. Em todos os casos, as vagas são divididas meio a meio entre dependentes de militares e dependentes de civis.
Jovens que estão fora da escola e que pretendem voltar a estudar também poderão se candidatar, bem como estudantes com deficiência. Os colégios militares possuem um caráter inclusivo, conforme explica o tenente-coronel Anésio Barbosa da Cruz Júnior, responsável pelo Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás.
Não serão feitas inscrições por internet ou telefone. Os interessados em concorrer a essas vagas oferecidas deverão efetuar a inscrição apenas, presencialmente, na própria unidade em que desejam estudar, a partir de segunda-feira, dia 18 de setembro. As inscrições seguem abertas até 20 de outubro e poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às cinco da tarde. Só será admitida uma inscrição por aluno.
Para se inscrever o candidato deverá apresentar cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade; cópia da carteira de identidade do responsável legal e declaração escolar de que está cursando a série anterior à pretendida. Candidatos que pretendem estudar no período noturno, no ato da inscrição, deverão apresentar comprovante de que trabalham durante o dia.

Sorteio
O sorteio está previsto para as 9 horas do dia 26 de outubro e acontecerá simultaneamente em todas as unidades que oferecem vagas. Todos os candidatos regularmente inscritos concorrerão às vagas, independente da presença dele ou de seus pais ou responsáveis durante o sorteio. A lista dos candidatos contemplados será divulgada, logo após a realização do sorteio, e afixada na unidade onde o mesmo foi realizado.
Os candidatos deverão ficar atentos aos prazos. A matrícula dos contemplados no sorteio será realizada exclusivamente de 08 a 10 de janeiro de 2018, no CEPMG em que o candidato realizou a inscrição. A matrícula desses estudantes não será admitida após esse prazo.
De acordo com tenente-coronel Anésio Barbosa, em 2018 o projeto de ensino militar em Goiás completará 20 anos. “Pretendemos comemorar essas duas décadas do projeto identificando as melhores práticas pedagógicas realizadas ao longo desse período, e intensificando a prática das ações que vem dando certo. Vamos implementar atividades que contribuam cada vez mais para o desenvolvimento e aprimoramento do ensino militar em Goiás”. (Com informações do site: www.goiaagora.go.gov.br)

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola atende a quase 40 mil estudantes

20/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo Federal, está desenvolvendo o Programa de Saúde na Escola (PSE), um co...

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...

UEG abre inscrições para o vestibular de 2018

28/09/2017

Estão abertas até o dia 10 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2018/1 da Universidade Estadual ...

Encontro faz elo entre empresas e instituição

28/09/2017

Empresários de vários setores de Anápolis participaram da apresentação do Programa UniEVANGÉLICA + Empresários, onde c...