(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Colégio “Doutor Genserico” recebeu homenagem por desempenho no ENEM

Educação Comentários 14 de setembro de 2018

Câmara Municipal homenageou unidade de ensino pelas conquistas no Exame Nacional do Ensino Médio


Na última segunda-feira,10, a Câmara Municipal realizou uma sessão solene em homenagem ao Centro Educacional de Período Integral (CEPI) Dr. Genserico Gonzaga Jaime, em reconhecimento pela classificação da unidade no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. Entre as conquistas, o CEPI ficou em 4º lugar em Goiás; em 1º lugar em nota em Anápolis; e ainda, 2º lugar no Estado entre escolas públicas. A iniciativa foi do vereador Jakson Charles (PSB), e teve o respaldo unânime dos demais parlamentares.
“Estou feliz e satisfeito em realizar essa solenidade. Sou um vereador que proponho poucas homenagens, pois acredito que honrarias devem ser entregues a quem merece. Por toda essa conquista, tanto escola, quanto professores, diretores, colaboradores e alunos, são dignos desse reconhecimento”, pontuou o vereador do PSB ao cumprimentar os participantes da sessão.
A professora Sonja Maria Lacerda, coordenadora Regional de Educação, Cultura e Esporte de Anápolis, disse que a escola “considerada como um espaço de convivência existe por causa dos alunos”. Segundo a coordenadora, também é preciso valorizar os professores. “Vocês quem vivem o dia-a-dia, a ponta do ensino, dentro das salas de aula. Eu gostaria muito de ser fonte pagadora, vocês seriam milionários”, comentou a professora afirmando ainda que “educar é trabalho para gigantes. Professores formam médicos, advogados, engenheiros, dentistas e todas outras profissões”.
A coordenadora do CEPI, professora Patrícia Almeida Assunção, agradeceu a Câmara Municipal, o apoio e incentivo de Jakson Charles. “Sei de todo carinho e cuidado que meus colegas de trabalho têm com a escola, com o ensino. Temos ótimos alunos e o conjunto da comunidade escolar é responsável por nossa conquista no Enem 2017” atestou.
Em nome dos homenageados, a professora Rosana Novais também agradeceu a Câmara Municipal e destacou que os jovens, os estudantes de hoje, são o futuro do Brasil. “A educação precisa ser justa e igualitária. Todos devemos nos esforçar para fazer o melhor dentro de nossas atribuições, para colhermos os resultados”, pontuou. Já a tutora educacional, Eduina Asevedo falou sobre o orgulho de participar da solenidade. “Quero reforçar os agradecimentos ao vereador Jakson, a toda Câmara Municipal em nome do Centro de Ensino Período Integral Dr. Genserico Gonzaga Jaime”.
A banda de música da escola também foi homenageada pelos resultados conquistados nas últimas competições disputadas por seus integrantes. Em novembro desse ano a banda participará de um novo campeonato em Recife (PE).


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Educação

Inscrições abertas para o curso de capacitação

16/11/2018

Por meio do acordo de cooperação acadêmica conduzido pelo Núcleo de Assuntos Internacionais - NAI da UniEVANGÉLICA e a U...

UniEVANGÉLICA promoveu a sua XXV Jornada Jurídica com sucesso

16/11/2018

A XXV Jornada Jurídica do Centro Universitário de Anápolis - UniEVANGÉLICA, realizada nos dias 13 e 14 de novembro, celeb...

Atlas Escolar envolve escolas e universidades

08/11/2018

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e as universidades Estadual de Goiás (UEG) e Federal de Goiás...

Pesquisadores da UniEVANGÉLICA realizam trabalho inédito no Direito

02/11/2018

O Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA (NPDU) realiza há quatro meses um trabalho inédito para uma instituiçã...