(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Colégio Delta escreve importantes páginas na história de Anápolis

Especial Comentários 27 de julho de 2018

Unidade de ensino, hoje, se destaca em Goiás e no Brasil através das notas do ENEM e pelo foco na formação de alunos com conhecimento e valores sociais e de cidadania


Há 21 anos em Anápolis, o Colégio Delta participa da evolução educacional no Município, por atuar nos ensinos Fundamental e Médio. Centenas de profissionais que, hoje, atuam em diversas áreas no Estado de Goiás, no Brasil e em outros países, tiveram a contribuição da unidade educacional, que desde o início de suas atividades leva, como premissa, proporcionar um ensino de excelência, não apenas com foco nas disciplinas curriculares, mas, também, na formação do cidadão e no fortalecimento dos seus valores em relação à sociedade, ao civismo, à família e ao meio ambiente. Com esta linha de atuação, o Colégio Delta construiu um pilar importante quando o assunto é educação: credibilidade.
“Nós procuramos oferecer o melhor do conhecimento científico aos nossos alunos. Mas, além disso, mantemos o foco em todo o universo que os cercam, para que a sua formação seja calcada em bons valores. Isso, com certeza, é um diferencial que cada um carregará para o seu futuro”, ressalta o diretor do Delta, José Augusto Cordeiro. Segundo ele, essa formação tem contribuído para que os estudantes possam alcançar bons resultados durante a fase de aprendizado e, consequentemente, conquistar vagas nas melhores faculdades e universidades do País. “Sempre foi uma preocupação nossa em conciliar estes dois esteios: o conhecimento e os valores de vida”, frisa, observando que este direcionamento tem se mostrado eficiente e indispensável para a formação dos pré-adolescentes e adolescentes que passam pela escola e saem com segurança para enfrentar as demais fases de suas vidas, entre elas, o ingresso no ensino de nível superior.
Questionado sobre as ferramentas utilizadas para que o Colégio tenha os resultados compatíveis com as suas metas, Augusto Cordeiro as resumiu em quatro: - uma política criteriosa para seleção e contratação da equipe de professores; - oferta de material didático de alta qualidade; - suporte integral às necessidades dos alunos; - ambiente apropriado ao bom desempenho das atividades escolares. E, claro, segundo o diretor, “dedicação e amor àquilo que fazemos, todos nós da família Delta, pelos nossos alunos”, arremata.

Fábrica de talentos
Em 1998, ou seja, um ano após o início de suas atividades, o Colégio Delta especializou-se na preparação dos seus estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM, que foi instituído naquela data e tornou-se um dos principais meios de seleção para o ingresso no ensino superior no País.
A visão foi acertada, haja vista os resultados rápidos que surgiram desde as primeiras participações do Colégio Delta no programa, até os dias atuais, mantendo-se em primeiro lugar absoluto em Anápolis e entre as cinco melhores posições no Estado de Goiás.
Outro grande destaque é o desempenho dos alunos em redação, com as maiores notas de Goiás, nos três últimos anos, e, entre as maiores notas no País nesta disciplina considerada crucial no contexto do ENEM.
“É um orgulho muito grande o Colégio Delta representar tão bem a Cidade de Anápolis estadual e nacionalmente no Exame Nacional do Ensino Médio. Isso reforça, ainda mais, o nosso compromisso e a nossa responsabilidade com a qualidade da educação e a formação humana dos nossos alunos”, ressalta Augusto Cordeiro.
Ainda, de acordo com o diretor, “orgulho maior é termos na gestão da unidade pessoas da Cidade e uma equipe que conta com pessoas daqui e de outras cidades, mas com a nossa visão e o nosso compromisso”, enfatiza, acrescentando que nos seus 21 anos de história, “o Colégio Delta sente-se honrado em fazer parte da história dos 111 anos de Anápolis, contribuindo com um dos pilares principais do desenvolvimento, que é a educação”, finaliza Augusto Cordeiro.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Abadiânia tenta se reerguer de crise após prisão do seu famoso curandeiro

25/04/2019

Desde a prisão do famoso médium João Teixeira de Faria, o “João de Deus” - preso sob acusações de assédio sexual e...

Campanha para lembrar a Síndrome de Down

22/03/2019

“Ninguém fica para trás”. Esse é o tema do Dia Internacional da Síndrome de Down em 2019, comemorado nesta quinta-fei...

Dia da Mulher terá ampla programação

07/03/2019

Oito de março, Dia Internacional da Mulher. Em Anápolis, a data será amplamente comemorada. É que a Prefeitura preparou u...

UniEVANGÉLICA promove colação de grau para mais de 400 estudantes

28/02/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA promoveu no dia 26 de fevereiro, terça-feira, colação de grau espe...