(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Colégio Militar da Vila Góis é inaugurado

Educação Comentários 01 de maio de 2014

Em funcionamento desde de janeiro, somente agora a nova unidade, que conta com cerca de 1,3 mil alunos, foi oficialmente inaugurada, numa solenidade bastante disputada


Com a presença do Vice-Governador José Eliton e do secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquista e de dezenas de autoridades políticas e classistas, foi oficialmente inaugurado o Colégio Militar Polivalente “Gabriel Issa”, que iniciou o ano letivo em 22 de janeiro último com cerca de 1,3 mil alunos matriculados. A unidade, localizada na Vila Góis, é a segunda no Município. A primeira é o Colégio Militar “Cézar Toledo”, que há cerca de oito anos está em funcionamento na região do Bairro Alexandrina.
Na oportunidade, José Eliton destacou que as instituições militares de ensino exercem papel fundamental no processo de melhoria da educação em Goiás, compromisso do governador Marconi. “Temos um ensino de excelência nessas unidades e que tem tido repercussão nacional”, lembrou. No ano passado, com a aprovação da lei 18.108, de julho de 2013, que criou 11 novos colégios militares em Goiás, a Polícia Militar passou a administrar um total de 16 colégios, que estão em pleno funcionamento.
A mudança de gestão do colégio Estadual para a Polícia Militar responde a um anseio da população que reconhece os esforços empregados com a disciplina e os valores transmitidos pela coordenação da PM. O prédio do Colégio Militar Polivalente Gabriel Issa passou por uma ampla reforma e foi ampliado. A administração militar ainda revitalizou as áreas comuns, plantou quase mil metros quadrados de grama, criou mais três salas de aula, fez a cobertura das salas com forro de PVC, refez a marcação da quadra poliesportiva e investiu em mobiliários para equipar e modernizar a sala dos professores e da coordenação pedagógica. Além disso, as áreas de acesso entre um pavilhão e outro ainda ganharam toques de paisagismo.
Antes de se tornar uma unidade da Polícia Militar, estudavam no colégio 680 alunos. Hoje são atendidos 1.350 alunos, divididos em dois turnos. De acordo com o diretor Elisboa Moreira Belo, o diferencial dos colégios militares é a disciplina estabelecida no dia a dia dos alunos, com pequenos atos e gestos de respeito voltados para os professores e coordenadores de ensino, além da dedicação a disciplinas cívicas que exaltam a importância do engajamento do cidadão na sua comunidade.
O conteúdo pedagógico aplicado em sala de aula é o mesmo estabelecido pela Secretaria da Educação, inclusive os livros que são distribuídos vêm do Ministério da Educação. Para contribuir com a formação integral dos estudantes, os colégios militares incluem no conteúdo programático a matéria sobre noções de cidadania.
Participaram ainda da solenidade, o comandante geral da PM, Coronel Sílvio Benedito; o presidente do PSDB goiano, Paulo de Jesus; o ex-secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy; a ex-deputada Onaide Santillo e o ex-prefeito Adhemar Santillo; o deputado estadual Carlos Antônio (SDD); a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo e a subdelegada de Ensino, Sonja Maria Lacerda, vários vereadores, lideranças comunitárias e parentes dos alunos, sendo que, 30 deles, receberam o Alamar de Honra, por terem alcançado médias acima de 9,0 pontos. Também esteve presente o ex-deputado Habib Issa, que representou a família Gabriel Issa, que deu nome à unidade.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Acadêmicos da UniEVANGÉLICA fazem ato alertando sobre a questão do suicídio

25/04/2019

Foi apenas um abraço simbólico, mas por trás de todas aquelas mãos dadas, estava uma comunidade inteira pedindo ajuda. A ...

Controladoria divulga inspeção sobre o Pronatec/Universidade Estadual de Goiás

25/04/2019

A Controladoria Geral do Estado de Goiás tornou público o Boletim de Inspeção que trata de possíveis irregularidades na ...

Associação Educativa Evangélica celebra 58 anos do Instituto Superior de Educação

17/04/2019

Uma instituição que contribui para o ensino da Pedagogia com excelência. Assim pode ser definido o Instituto Superior de E...

Alunos promovem paralisação na UEG

13/04/2019

Os alunos da Universidade Estadual de Goiás – Campus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas – “Henrique Santill...