(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

CMTT inaugura novo guichê de atendimento

Geral Comentários 17 de maro de 2017

Vários serviços serão disponibilizados, dentre eles, a emissão do cartão de estacionamento para deficientes e idosos


Um novo ponto de atendimento da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) foi inaugurado, na última terça-feira, 14, às 18h, no Brasil Park Shopping. A iniciativa da Prefeitura de Anápolis busca oferecer mais uma opção de atendimento, ampliando a cobertura da CMTT na cidade.
De início, poderão procurar o guichê, no piso térreo do centro comercial, os solicitantes do cartão do idoso e do cartão de portadores de necessidades especiais. No mesmo local, poderão ser feitos requerimentos de engenharia. Além disso, recursos de defesa prévia e JARI, relativos às infrações de trânsito, poderão ser encaminhados, assim como sugestões e reclamações.
Segundo o diretor geral da CMTT, Carlos César de Toledo, a ideia é estender todos os tipos de serviço prestados pela Companhia, para o guichê, com rapidez e eficiência, em uma região central e acessível. “Dessa forma, facilidades serão criadas para o contribuinte que busca atendimento”, disse.
Também está prevista a inauguração de um outro guichê, nas dependências do Terminal Urbano, com a finalidade de oferecer todos os serviços da CMTT e, ainda, fiscalizar o serviço de transporte e orientar o usuário. O atendimento às questões de trânsito e transporte, também, está presente nas três unidades do Rápido, localizadas no Anashopping, Vila Jaiara e Bairro Jundiaí.
Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Roberto Naves avaliou como excelente a iniciativa do diretor da CMTT, Carlos César Toledo. “Todas as ações que beneficiem o cidadão e sejam efetivadas sem custos adicionais aos cofres da Prefeitura são muito bem-vindas. É isso que esperamos dos nossos gestores: soluções criativas”, afirmou. Estiveram presentes no evento diversas autoridades públicas, como secretários municipais e vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho, e representantes de diversos setores.
Segundo o diretor da CMTT a eficiência aliada à tecnologia deve nortear as ações do órgão na atual gestão. E eficiência é justamente o que se pretende com a descentralização dos serviços, levando-os para mais próximo da população e oferecendo agilidade no atendimento de suas demandas, destaca Carlos César Toledo. Ele ressalta que as parcerias, como esta com o Brasil Park Shopping, contribuem para o bom andamento da administração pública.
O secretário informa que outro posto de atendimento do órgão vai ser instalado no Terminal Urbano, com os mesmos serviços e, ainda, com a função de fiscalizar os serviços oferecidos pela empresa responsável pelo transporte público na cidade e orientar seus usuários.
Cartão de estacionamento
Sem o cartão de estacionamento o cidadão está sujeito às penalidades impostas pela legislação nacional de trânsito. Por isto, é importante saber quais procedimentos são necessários para sua aquisição. O cidadão, a partir dos 60 anos completos, com algum tipo de deficiência ou baixa mobilidade (temporária), pode fazer o cadastro para ter direito a estacionar nas vagas exclusivas.
Eles devem procurar a CMTT ( na sede própria ou no guichê de atendimento) e levar os seguintes documentos originais junto com as respectivas cópias: identidade, CPF, comprovante endereço, registro e licenciamento do veículo, 01 (uma) foto 3x4 e, nos casos de usuários com deficiência, laudo médico ou documento equivalente. Mais informações pelos telefones 3902-2826/2822.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Previdência alerta para novo golpe de estelionatários

16/11/2018

Os servidores públicos devem estar atentos a um golpe que vem sendo aplicado por estelionatários. Por meio de carta e de co...

Multas e débitos de veículos já podem ser parcelados no cartão

16/11/2018

O parcelamento de infrações de trânsito já estão valendo em Goiás, desde a última segunda-feira, 12, pelo programa Par...

Assembleia Legislativa analisa convalidação do ICMS em Goiás

16/11/2018

O governador José Eliton encaminhou na terça-feira, 13, para apreciação da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que c...

Campeonato de Tiro Esportivo reúne mais de 400 competidores do País em Anápolis

16/11/2018

Mais de 400 atiradores de todos os estados brasileiros participam da Etapa Final do XXXI Campeonato Brasileiro e Open Interna...