(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

CMTT diz que estão corretos 95% dos estacionamentos em calçadas

Cidade Comentários 13 de abril de 2018

O foco da fiscalização são os estacionamentos que não respeitam o limite de 1,20 metros para pedestres


Apesar de ser grande o número de reclamações de pedestres, 95% dos estacionamentos existentes nas calçadas estão corretos, respeitando o desnível recomendado e um espaço de 1,20 metros para a livre circulação de pessoas. A garantia foi dada pelo diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Carlos Cesar Toledo negando que o órgão teria recuado na fiscalização que foi amplamente anunciada no início do ano ou que o órgão estaria sendo pressionado para deixar que veículos continuem estacionando em calçadas, sem a aplicação de multas.
“A fiscalização continua sendo feita normalmente”, afirmou o diretor da CMTT, acrescentando que paralelamente ao trabalho de fiscalização, a companhia vem desenvolvendo um programa de educação no trânsito, orientado os condutores de veículos sobre a forma correta de estacionar em calçadas, para que os pedestres tenham preservado o espaço de 1,20 metros. Carlos Cesar Toledo revelou que o foco dessa fiscalização são as calçadas com “problemas graves”, que não respeitam o espaço destinado à circulação de pedestres.
Segundo ele, apenas 5% das calçadas onde o estacionamento é permitido continuam apresentam problemas. “Não estamos permitindo estacionar, desrespeitando o espaço mínimo”, assegurou o diretor reconhecendo que a CMTT não vem realizando nenhuma campanha para esclarecer os condutores de veículos sobre a forma correta de estacionar em calçadas. Carlos Cesar Toledo se recusou a informar o número de veículos que já foram multados por estacionar irregularmente e calçadas, embora tenha revelado que ele não é muito significativo.
“A fiscalização já multou muitos veículos, mas apenas aqueles que não respeitam o espaço mínimo para a livre circulação de pedestres”, acrescentou o diretor da CMTT explicando que o foco da fiscalização é informar os condutores sobre a forma correta de estacionar em calçadas. Segundo ele, quem respeita o limite de 1,20 metro não enfrenta nenhum problema com a fiscalização, apesar desse sistema ainda não ter sido regulamentado. Segundo ele, essa questão ficará mais clara quando o estacionamento em calçadas for autorizado pela CMTT, o que deverá ocorrer brevemente.
CMTT vai fazer interferências no trânsito no Jundiaí e na Jaiara
Carlos Cesar Toledo anunciou algumas intervenções no trânsito de algumas ruas, revelando que a primeira delas ocorrerá nos próximos dias, na Avenida José Neto Paranhos, no Bairro Jundiaí. Segundo ele, por ser uma via de muita circulação de veículos, a José Neto Paranhos passará a ter mão única, provocando outras intervenções em ruas próximas ainda em estudo no Departamento de Engenharia da CMTT.
“Mas as mudanças mais profundas vão ocorrer na Vila Jaiara”, acrescentou, revelando que elas vão ser feitas em um grande número de ruas. O diretor da CMTT não quis antecipar em quais ruas da Vila Jaiara vão ocorrer intervenções, ao explicar que as mudanças ainda não estão totalmente decididas.
O diretor da CMTT falou também sobre o projeto de orientações sobre trânsito, desenvolvido em escolas da Rede Municipal. Segundo ele, esta ação proporcionou o retorno do projeto Agente Mirim, desenvolvido em três unidades de ensino e também no Centro Municipal de Educação Infantil, alcançando 1.215 alunos.
Este projeto desenvolve ações pedagógicas sobre o significado de placas e de sinalizações de trânsito, travessia correta e segura em faixas de pedestres, uso adequado de bicicletas, limites de velocidade, uso de celular, dentre outros tópicos. Os alunos recebem também noções de como seus pais devem se comportar no volante, se tornando multiplicadores de orientações de segurança .
Omega Seamaster 300M Replica

Autor(a): Ferreira Cunha

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Nova iluminação já está sendo colocada

20/04/2018

Ruas iluminadas e, consequentemente, mais seguras. De quebra uma redução de 30% no consumo da iluminação pública. Essa ...

Novo Viaduto será entregue dia 23

20/04/2018

A Prefeitura de Anápolis entrega, na manhã de segunda-feira, 23, a obra do viaduto no cruzamento da Avenida Brasil com a Ru...

Câmara realiza sessão especial no Dia do Jovem

20/04/2018

Uma sessão solene foi realizada pela Câmara Municipal de Anápolis em homenagem ao Dia do Jovem, por autoria do vereador Li...

Secretário anuncia licença ambiental on line

20/04/2018

A Câmara Municipal recebeu na sessão da última quarta-feira, 18, o secretário municipal de Meio Ambiente, Wederson Lopes,...