(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Câmara presta homenagem ao Dia do Policial Civil

Cidade Comentários 20 de maio de 2016

Durante ato solene, o Legislativo fez a entrega de certificados de Honra ao Mérito para 12 servidores da corporação


A Câmara Municipal de Anápolis prestou uma homenagem aos policiais civis nesta quinta-feira,19, através de uma propositura dos vereadores Jean Carlos (PTB) e Mirian Garcia (PSDB). A Sessão Solene aconteceu em virtude da celebração do Dia do Policial Civil, comemorado em 10 de maio. A ocasião reuniu vários delegados, escrivães, agentes e policiais. Doze servidores da corporação receberam o certificado de Honra ao Mérito.
Os autores da homenagem falaram do reconhecimento dos profissionais que fazem a segurança dos cidadãos goianos, especialmente os anapolinos. “Esse momento é para parabenizar essas pessoas que se dedicam a um trabalho sério e que se deparam com as dificuldades cotidianas, como falta de efetivo, de equipamentos necessários e de um Código Penal defasado e que acaba atrapalhando na finalização das ações. Nossos parabéns a esses profissionais”, ressaltou Jean Carlos.
Mirian Garcia lembrou também os desafios da profissão. Para a tucana, a segurança pessoal dos delegados e policiais é uma das maiores dificuldades da corporação. “Eles precisam orar todos os dias para Deus os devolver salvos às suas famílias. São pessoas que lidam com o perigo das ruas, com criminosos violentos. Por isso hoje fazemos essa Sessão Solene em reconhecimento a um trabalho corajoso e de muita responsabilidade”, afirmou.
Entre algumas autoridades que compareceram ao evento estava o delegado regional da Polícia Civil em Anápolis, Fábio Vilela. Para ele, a ocasião melhora o diálogo entre o Legislativo e a corporação. “Os vereadores recebem o cidadão e ouvem o que a pessoa quer para a cidade. Para mim, nossa presença aqui hoje estreita esse laço porque acredito no trabalho conjunto, de equipe. E os homenageados aqui são pessoas que se destacaram na comunidade e entre os colegas. Todos estamos de parabéns”, afirmou.
Os homenageados agradeceram o Legislativo pela lembrança e comentaram sobre os ganhos e desafios profissionais. O escrivão Wesley Borges Ferreira disse que chegou há pouco tempo a Anápolis. “Estou aqui há dois anos e sou muito orgulhoso de trabalhar na Polícia Civil. A nova gestão trabalha juntamente com a Secretaria de Segurança Pública para haver mais concursos e aumentar nosso efetivo que hoje, é o principal desafio no nosso dia-a-dia. Mesmo assim sinto-me muito feliz de receber essa homenagem”.
Outra escrivã, porém, Odete Cristiane, falou que a dificuldade é lidar com as pessoas. “Atendemos todo o tipo de cidadão, principalmente o mais carente e para estar na função de policial você tem que gostar. Servimos o público e precisamos ter paciência e sermos educados com o próximo para bem atendê-los. Por isso me sinto muito grata com essa homenagem e agradecida aos vereadores que se lembraram de nós”, acrescentou.
Após as entregas dos certificados e vários discursos, o presidente da Câmara, vereador Lisieux Borges (PT), parabenizou todos os presentes. “Esta Casa sempre lembra dos profissionais que fazem Anápolis crescer e ser essa cidade acolhedora. Com os policiais civis não poderia ser diferente. Nós, cidadãos, dependemos deles para nossa segurança, para podermos ter mais qualidade de vida”, concluiu.
Participaram da solenidade também, os vereadores Sargento Alberto (PTN), Pastor Wilmar Silvestre (PSC), Sargento Pereira Júnior (PSL), Miguel Marrula (DEM) e Paulo de Lima (PDT). O sub comandante do 3º CRPM, Coronel Paulo Inácio; o secretário chefe da Casa Militar, Coronel Adailton e vários delegados da Polícia Civil.
Homenageados com Honra ao Mérito

Alexandre Caixeta
Cinara Alves da Silva Melo
Euripedes Barsanulfo Paulino
Elienai Bento Rodrigues
Charmenia Cavalcante Gomes
Thais Luiz Feliz Gomes
Wesley Borges Ferreira
Keila Pires
Odete Cristiane Beltrão Carneiro
Kathia Mendes de Magalhães
Glayson Reis
Fábio Vilela

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Assembleia Legislativa faz homenagem ao Município

03/08/2017

A Assembleia Legislativa realizará nesta sexta-feira, 4, por iniciativa do deputado Carlos Antonio (PSDB), sessão especial ...

Anápolis recebe jogos da Liga Nacional de Handebol

03/08/2017

A Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás volta às quadras para participar da Liga Nacional Feminina Conferênc...

Uma cidade formada por muitas lutas e conquistas

28/07/2017

Desde 1870, quando Gomes de Sousa Ramos iniciou a colonização do lugarejo onde foi construída uma capela em homenagem a Sa...

Anápolis é o 2º maior gerador de riquezas de Goiás

27/07/2017

Conforme dados divulgados pelo IBGE, Anápolis mantém sua posição como o segundo maior gerador de riquezas em Goiás. O Pr...