(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Câmara Municipal vai homenagear o ex-prefeito Pedro Sahium

Política Comentários 22 de maro de 2019

Proposta apresentada pelo vereador Valdete Fernandes foi aprovada por unanimidade de votos


A Câmara Municipal aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira, 19, a concessão do Título de Cidadão Benemérito ao ex-vereador e ex-prefeito Pedro Fernando Sahium. A propositura é do vereador Valdete Fernandes (PDT).
Antes de o projeto ser aprovado, alguns parlamentares usaram a palavra para destacar a trajetória de Sahium, que assumiu pela primeira vez o cargo no dia 1º de dezembro de 2003, após o processo envolvendo o afastamento e a cassação do então prefeito eleito, Ernani José de Paula. Ele governou o Município até o final de 2004, sendo, naquele ano, eleito nas urnas para administrar Anápolis até 31 de dezembro de 2008. Antes de chegar à Prefeitura, Sahium passou pela Câmara Municipal. Ele foi eleito, por duas vezes seguidas, em 1992 e em 1996.
O vereador Pedro Mariano, que foi par de Sahium no parlamento, lembrou que em sua gestão, o ex-prefeito, ao deixar o cargo, após cumprir o segundo mandato, entregou a Prefeitura com a folha de pagamento dos servidores em dia e com dinheiro em caixa. “Para mim, foi um dos melhores prefeitos que Anápolis já teve”, disse Mariano. O vereador Lisieux José Borges completou dizendo que, inclusive, Sahium deixou a “casa em ordem”, também, com relação ao pagamento de fornecedores.
O vereador Jean Carlos lembrou que, na época em que Sahium era Prefeito, já era servidor público e pôde acompanhar, de perto, o trabalho do então Chefe do Executivo Anapolino que, em sua opinião, teria pecado mais na parte política do que de gestão. Ele lembrou outro fato positivo no Governo Sahium, que foi atacar o problema da dívida fundada e o aumento das receitas próprias do Município.
O vereador João Feitosa lembrou, também, que um dos legados de Sahium, foi a implantação do que hoje são as unidades do Rápido. Para o vereador Deusmar Japão, devido às circunstâncias da época, Sahium foi “um herói”, pois pegou a Prefeitura com salários atrasados e com baixa arrecadação.
O Presidente da Câmara Municipal, Leandro Ribeiro, disse que Pedro Sahium, “a seu tempo e a seu modo fez um excelente trabalho”. Para ele, a homenagem que será prestada pela Casa, será justa. A proposta foi aprovada por unanimidade dos votos presentes.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...

CODEGO promete fazer gestão mais próxima dos empresários do DAIA

17/04/2019

Dezenas de lideranças do setor produtivo e empresários do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA) participaram, nesta ...

Decreto do Presidente Jair Bolsonaro muda forma de tratamento entre agentes públicos na esfera federal

17/04/2019

Em decreto publicado na edição 70-A do Diário Oficial da União, edição extra de 11 de abril último, o Presidente Jair ...

Anápolis Gira Cultura chegou aos bairros com uma nova roupagem

13/04/2019

A tarde do sábado, 13 de abril, promete um colorido especial para os moradores do Santos Dumont. O bairro foi escolhido para...