(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Câmara Municipal aprova projeto da Creche para Idosos

Legislativo Comentários 18 de maio de 2017

Matéria será ainda analisada em segundo turno e, se aprovada, vai à sanção


A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira,17, em primeiro turno de votação, projeto de lei da vereadora Vilma Rodrigues (PSC) que cria o programa Creche para Idosos em Anápolis. A propositura foi a primeira a ser protocolada na Casa pela atual legislatura.
A votação foi acompanhada por diversos internos do Abrigo São Vicente de Paulo, coordenadores de entidades assistenciais e pelo titular da Delegacia Especializada em Atendimento ao Idoso de Anápolis, Manoel Vanderic, que é filho da vereadora Vilma Rodrigues.
O programa propõe a criação de um espaço para atender pessoas, a partir dos 60 anos, no horário compreendido entre 7h e 18h. A ideia é justamente assistir famílias que precisam trabalhar, mas não tem com quem deixar parentes idosos que precisam de acompanhamento continuado.
A Creche para Idosos, conforme prevê o projeto, irá atender famílias de baixa renda e, de acordo com o projeto, contará com uma equipe multidisciplinar formada por um médico, um nutricionista, um psicólogo, um fisioterapeuta, um assistente social e profissionais da área da saúde e das ciências humanas.
O texto apreciado pelos vereadores também autoriza convênios com a Delegacia do Idoso e Ministério Público para triagem dos idosos beneficiados pela creche, e parcerias com empresas privadas, especialmente as de ensino superior, visando a melhoria no atendimento.
Ideia
Vilma Rodrigues relatou na tribuna que a ideia para a Creche para Idosos surgiu há cerca de dez anos, quando ela tomou conhecimento de um caso de um idoso que se machucou ao cair em casa, pois passava o dia inteiro sozinho – o homem acabou sendo resgatado pela polícia, depois de chamados de vizinhos, e acabou indo para o hospital. A vereadora disse que a filha desse idoso trabalhava por necessidade e não tinha ninguém com quem deixar seu pai. “Ela demonstrou todo seu desespero com o ocorrido”, disse a vereadora.
Vilma Rodrigues comunicou que o prefeito Roberto Naves (PTB), “sensibilizado pela causa”, prometeu usar parte de um recurso prometido pelo governador Marconi Perillo (PSDB) para Anápolis para a construção da Creche para Idosos. Inicialmente esse valor seria de R$ 500 mil, mas o líder do prefeito, Jakson Charles (PSB), afirmou que Roberto se comprometeu a aumentar o montante, caso necessário, para concretização do projeto.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Legislativo

Câmara Municipal vota LDO e entra em recesso parlamentar

22/06/2017

A Câmara Municipal entrou em recesso parlamentar na quinta-feira, 22, após a sessão extraordinária convocada pela Mesa Di...

Regras para doações através da internet

15/06/2017

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, apresentou um Projeto de Lei (PLS 189/2017) para disciplinar doações de c...

Câmara aprova relatório sobre a convalidação de incentivos

01/06/2017

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado goiano Alexandre Baldy, líder do Podemos, ao texto que...

Câmara Municipal aprova projeto da Creche para Idosos

18/05/2017

A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira,17, em primeiro turno de votação, projeto de lei da vereadora Vilma Rod...