(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Câmara homenageia personalidade com entrega de comenda

Cidade Comentários 16 de dezembro de 2016

A mais importante honraria conferida pelo Legislativo Anapolino foi entregue na noite de quarta-feira, 14


No mesmo dia em que encerrou, durante a manhã, o período de sessões ordinárias, a Câmara Municipal realizou, na noite de quarta-feira, 14, uma sessão solene para a entrega da Comenda “Henrique Santillo” a 17 personalidades de vários segmentos que contribuem com a história e o crescimento do Município. A cerimônia, bastante concorrida, aconteceu no espaço Alfa Place, no Bairro Anápolis City, que recebeu dezenas de autoridades e convidados dos vereadores e dos homenageados.
O presidente da Câmara Municipal, Vereador Lisieux José Borges (PT), ressaltou que não haveria melhor forma de o Legislativo encerrar o ano, fazendo a entrega da Comenda, cujo nome, segundo ele, reverencia a um dos mais importantes políticos de Goiás. “E, ninguém melhor do que os vereadores para escolherem algumas pessoas para receberem esta distinção”, sublinhou.
Em seu discurso, Lisieux Borges fez um relato da biografia de Henrique Santillo, médico conceituado que ascendeu à política ocupando cargos relevantes: foi vereador e Prefeito em Anápolis; Deputado Estadual; Senador da República; Ministro da Saúde; Governador de Goiás; Secretário da Saúde do Estado; Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas do Estado. Conforme destacou, Henrique Santillo deixou um grande legado para a Cidade, citando o prédio atual da Câmara; o Ginásio Internacional “Newton de Faria”, o edifício do Fórum “Doutor João Barbosa das Neves”, o Kartódromo e quase que a totalidade da rede de esgoto hoje existente, que data de sua gestão no governo goiano, no final dos anos 80. Como Ministro da Saúde, foi um dos articuladores para a implementação da lei dos medicamentos genéricos e, na sua gestão, o Brasil recebeu o título de erradicação da poliomielite. Também na Saúde, foi um dos responsáveis em trazer para Anápolis o Teste do Pezinho, que é realizado na APAE e pela ampliação da Santa Casa de Misericórdia.
Ao relatar a obra de Henrique Santillo, o presidente da Câmara Municipal ressaltou que se trata, portanto, de uma honraria relevante, a mais alta outorgada pelo Poder Legislativo.
O Prefeito eleito Roberto Naves (PTB) foi um dos homenageados e o escolhido para falar em nome dos novos comendadores. Ele, também, destacou a memória e o legado deixado por Henrique Santillo para Anápolis, Goiás e o Brasil. “Foi um dos maiores líderes do nosso País e um político que teve a sua trajetória marcada pela ética e a moral. Um homem que fez muito pela medicina, pela política e pelo povo”, sublinhou, dizendo, ainda, que “há muitos anos, ele (Henrique Santillo) já praticava a nova política, de fazer o bem e trabalhar para quem precisa”, arrematou.

Os homenageados com a Comenda
Tenente Henrique Silva Ribeiro
Dr. Márcio Aurélio Correia
Ângelo Barbosa Lovis
Miguel Moreira da Silva
Cabo Thiago Francisco Nunes
Karim Abrahão
Arnaldo Jayme de Pina
Vander Ribeiro Palhano
Pastora Alda Alves Lourenço
Hélio Alves Pereira
Coronel Adailton Florentino Nascimento
Deputado Federal Jovair Arantes
Adeon Ramos
Deputado Estadual Simeyson Silveira
Ronivan Peixoto de Morais Júnior
Prefeito eleito Roberto Naves
Luiz Carlos Teixeira
Pastor Micael Evangelista Santana

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Cemitérios Municipais recebem obras para o feriado de Finados

20/10/2017

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura está concluindo a limpeza e a manutenção, realizadas no Cemitério...

Iniciada a construção de calçadas em toda a Avenida Brasil Norte

20/10/2017

A Avenida Brasil ainda está em transformação. A via recebe, neste momento, intervenções que já deram um novo perfil par...

Estado vai repassar o prédio da Rodoviária para a Prefeitura

20/10/2017

O prédio do Terminal Rodoviário “Josias Moreira Braga” será incorporado ao patrimônio do Município. A transferência...

SANEAGO reconhece falhas, mas não admite a falta de água

20/10/2017

Várias ocorrências de desabastecimento de água foram registradas em Anápolis, entre quarta e quinta feiras (dias 18 e 19 ...