(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Câmara apoia a candidatura de advogado anapolino para o TJGO

Cidade Comentários 24 de maio de 2018

Lista foi remetifa ao Tribunal de Justiça, que escolherá três nomes para a apreciação e escolha do Governador José Eliton


A Câmara Municipal de Anápolis recebeu na última quarta-feira,23, o advogado Augusto César Rocha Ventura, que concorre à vaga destinada à advocacia para ocupar um cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Ele se candidatou ao cargo, entre 23 advogados, e acabou vencendo a primeira etapa do processo – seu nome foi escolhido pela OAB Goiás para compor a chamada lista sêxtupla.
Essa lista, juntamente com o currículo de cada concorrente, foi remetida ao TJ-GO, que escolherá três profissionais. Caberá então ao governador José Eliton escolher o nome do desembargador que ocupará a vaga destinada à advocacia.
Em apoio a essa causa, o presidente Amilton Filho (SD) apresentou Moção de Apoio da Câmara Municipal à candidatura de Augusto Ventura. “É uma luta de Anápolis, vamos endereçar esse apoio aos 17 desembargadores, ao governador e aos deputados”, frisou o vereador.
Segundo Amilton, um desembargador de Anápolis representa um olhar atento às demandas locais da Justiça, como a criação de novas varas e outras necessidades que contemplam a advocacia e a população local.
Em discurso na tribuna, Augusto Ventura agradeceu o apoio do Poder Legislativo e a deferência do presidente Amilton em convidá-lo para apresentar sua candidatura. O advogado frisou que ele é o único do interior de Goiás que tenta a vaga de desembargador. “E isso é significativo porque nem sempre o interior mostra que tem representatividade no poder”, destacou.
Ventura disse que há requesitos técnicos para a escolha, mas também há critérios subjetivos. “Tem que ter boa vontade do agente político, de quem está no poder, e tem que haver respaldo como esse que consigo aqui, com essa Moção de Apoio”.
O advogado informou que trabalha atualmente junto ao TJ-GO, apresentando seu nome aos desembargadores. “Para que eles conheçam nossa trajetória, nossa formação jurídica e o compromisso que temos para o funcionamento da máquina”, explicou.
Augusto Ventura é do conselho administrativo da Associação Educativa Evangélica (AEE), mantenedora da Unievangélica. O reitor Carlos Hassel Mendes também esteve na Câmara Municipal, declarando apoio da instituição de ensino superior ao advogado na busca pela vaga de desembargador.
Os escolhidos para a lista sêxtupla, são: Augusto Ventura, Alexandre Kafuri, Ezequiel Morais, Luiz Inácio Medeiros, Guilherme Gutemberg e Antônia Chaveiro.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Bispo de Anápolis repudia ideologia abortiva do PSOL

12/07/2018

Documento divulgado pela Diocese de Anápolis, no último dia 09 deste mês, com a assinatura do Bispo Diocesano, Dom João W...

Brasil Norte ganha nova pista no projeto de mobilidade

12/07/2018

É grande o volume de serviços de infraestrutura ao longo de toda a Avenida Brasil Norte. Ele faz parte do projeto de mobili...

Parques oferecem alternativas de lazer nas férias

12/07/2018

Férias escolares, uma época excelente para se aproveitar o bom número de opções oferecidas pelo município como os parqu...

Em Anápolis lazer é o que não falta

12/07/2018

Férias escolares, uma época excelente para se aproveitar o bom número de opções oferecidas pelo município como os parqu...