(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Câmara alerta contra fechamento de agência dos Correios

Cidade Comentários 08 de setembro de 2017

Casa deve propor uma Moção de Apelo com o intuito de reverter o fechamento da unidade que funciona dentro do Brasil Park Shppping e outras existentes na Cidade


O vereador Antônio Gomide (PT) fez um alerta na tribuna, na sessão da última quarta-feira,06, quanto ao fechamento de agências dos Correios em Anápolis, uma decisão da direção federal da empresa, que implicará na centralização do atendimento na cidade.
Segundo o petista, a unidade que ficava no Anashopping já foi fechada. A próxima será a que fica no Brasil Park Shopping. Em outra etapa, serão encerradas as atividades dos Correios na Vila Jaiara e Avenida Jamel Cecílio.
“Precisamos nos juntar para buscar alternativas. Se os Correios fizessem somente o serviço postal, já seria o suficiente para lutarmos [pelo não fechamento], mas temos a prestação de serviços bancários, pagamento de conta de água, energia elétrica, emissão de CPF”, ressaltou Gomide.
O vereador explicou que com o fechamento das agências, restará apenas a unidade que fica na Rua Engenheiro Portela, centralizando completamente o atendimento em Anápolis, prejudicando os moradores de bairros.
O presidente da Casa, Vereador Amilton Filho (SD) também falou sobre a situação dos Correios em Anápolis e disse que apresentará uma Moção de Apelo direcionada aos 41 deputados estaduais e aos federais de Anápolis, Rubens Otoni e Alexandre Baldy, solicitando que defenda a reversão do fechamento das agências cidade.
Entre as perdas para a cidade com o ato do governo federal, Amilton citou o fato, por exemplo, de a agência do Brasil Park Shopping ser a única que atende o público aos sábados. O presidente ressaltou que a centralização dos atendimentos em um único espaço, na Rua Engenheiro Portela, coloca em segundo plano os moradores dos bairros.
O presidente disse que o fim da agência no Anashopping acaba por prejudicar os moradores da região norte da cidade. Amilton falou ainda que o atendimento no Centro de Distribuição dos Correios que fica na Cidade Jardim desrespeita a população, que é obrigada a aguardar do lado de fora do prédio para ser atendida, no sol, em filas que demoram.
“O fechamento das agências é uma perda enorme para a nossa cidade, pois o fim das atividades nessas unidades vai dificultar muito para a população. Precisamos nos posicionar diante da direção dos Correios. Essa luta transcende as bandeiras partidárias e quero me posicionar em nome da Câmara Municipal para revertemos essa situação”, frisou Amilton Filho.

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Arraiá do Instituto será neste sábado

19/07/2018

Engana-se aquele que pensa que a temporada de festas juninas já acabou. Quadrilha, comidas típicas, barraca do beijo, corre...

Arraiana é o grande destaque dos festejos do aniversário da Cidade

19/07/2018

Ajudar é show! Esta é a tônica do ArraiAna, evento idealizado pela Prefeitura para comemorar os 111 anos da cidade em gran...

Campanha incentiva o uso racional de água tratada no dia-a-dia

19/07/2018

Em tempos de crise hídrica e para formar cidadãos mais conscientes, uma campanha no site da Empresa de Saneamento de Goiás...

Obras na Avenida Universitária vão dar mais mobilidade no trânsito

19/07/2018

Falta pouco para a conclusão das obras realizadas na Avenida Universitária. O trabalho estrutural inclui o sistema de drena...