(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

City Park: Denúncia de agressão ao patrimônio comunitário

Cidade Comentários 22 de julho de 2016

Dono de lote próximo da área preservada abre rua no meio do bosque


Nova denúncia de depredação do parque ambiental City Park, localizado no Bairro Anápolis City 2ª. Etapa, foi apresentada à Postura Municipal, à Promotoria Pública, à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e à Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, contra o dono de um lote que fica próximo do local, uma área de preservação.
Depois de abrir uma “rua” na área verde para acesso a um portão irregular através da rotatória da Rua N-34 (sem saída), o referido proprietário desafiou a ordem da autoridade municipal abrindo outra passagem para o portão clandestino através da rotatória da Rua N-33 (sem saída).
Além da passagem clandestina, a área verde preservada há mais de 10 anos por voluntários foi transformada em pátio de uso particular para desembarque de material de construção, remoção de entulho e estacionamento, segundo consta da denúncia encaminhada por moradores.
A obstrução da rotatória da Rua N-33 e a colocação de brita no piso do portão para acesso irregular ao parque são agressões ao meio ambiente e desrespeito ao patrimônio público que caracterizam a reincidência de crime ambiental.
A população requer a adoção de providências, entre elas a interdição definitiva do portão clandestino, mediante ação judicial, para impedir o acesso à propriedade particular através da área verde.
Conforme a primeira denúncia, os predadores do City Park arrancaram parte do meio fio da rotatória da Rua N-34 (sem saída) e abriram uma “rua” no meio da área verde. O estaqueamento da delimitação da rotatória feito pelos idealizadores e realizadores do bosque e a notificação da Postura Municipal não cessaram as agressões ao parque.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Projetos das avenidas Brasil e da Fernando Costa sofrem alterações

17/01/2019

Com as obras de mobilidade chegando à reta final, a Prefeitura de Anápolis realiza interdições parciais na Avenida Fernan...

Pedestres e ciclistas poderão ser multados a partir do mês de março

10/01/2019

Vem aí, mais uma polêmica para os brasileiros digerirem. A partir do dia 1º de março deste ano, pedestres e ciclistas pod...

Escolas de Artes e Teatro recebem novas inscrições até 31 de janeiro

10/01/2019

A Escola de Teatro e a Escola de Artes “Oswaldo Verano”, unidades vinculas à Secretaria Municipal de Cultura e mantidas ...

Áreas degradadas são revitalizadas pela parceria Prefeitura/SANEAGO

10/01/2019

Pelo menos 14 erosões e áreas degradadas que colocavam ramais da rede de esgoto em risco foram recuperadas por meio de parc...