Nova denúncia de depredação do parque ambiental City Park, localizado no Bairro Anápolis City 2ª. Etapa, foi apresentada à Postura Municipal, à Promotoria Pública, à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e à Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, contra o dono de um lote que fica próximo do local, uma área de preservação.
Depois de abrir uma “rua” na área verde para acesso a um portão irregular através da rotatória da Rua N-34 (sem saída), o referido proprietário desafiou a ordem da autoridade municipal abrindo outra passagem para o portão clandestino através da rotatória da Rua N-33 (sem saída).
Além da passagem clandestina, a área verde preservada há mais de 10 anos por voluntários foi transformada em pátio de uso particular para desembarque de material de construção, remoção de entulho e estacionamento, segundo consta da denúncia encaminhada por moradores.
A obstrução da rotatória da Rua N-33 e a colocação de brita no piso do portão para acesso irregular ao parque são agressões ao meio ambiente e desrespeito ao patrimônio público que caracterizam a reincidência de crime ambiental.
A população requer a adoção de providências, entre elas a interdição definitiva do portão clandestino, mediante ação judicial, para impedir o acesso à propriedade particular através da área verde.
Conforme a primeira denúncia, os predadores do City Park arrancaram parte do meio fio da rotatória da Rua N-34 (sem saída) e abriram uma “rua” no meio da área verde. O estaqueamento da delimitação da rotatória feito pelos idealizadores e realizadores do bosque e a notificação da Postura Municipal não cessaram as agressões ao parque.
Comentários
Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.