(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

City Park: Denúncia de agressão ao patrimônio comunitário

Cidade Comentários 22 de julho de 2016

Dono de lote próximo da área preservada abre rua no meio do bosque


Nova denúncia de depredação do parque ambiental City Park, localizado no Bairro Anápolis City 2ª. Etapa, foi apresentada à Postura Municipal, à Promotoria Pública, à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e à Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente, contra o dono de um lote que fica próximo do local, uma área de preservação.
Depois de abrir uma “rua” na área verde para acesso a um portão irregular através da rotatória da Rua N-34 (sem saída), o referido proprietário desafiou a ordem da autoridade municipal abrindo outra passagem para o portão clandestino através da rotatória da Rua N-33 (sem saída).
Além da passagem clandestina, a área verde preservada há mais de 10 anos por voluntários foi transformada em pátio de uso particular para desembarque de material de construção, remoção de entulho e estacionamento, segundo consta da denúncia encaminhada por moradores.
A obstrução da rotatória da Rua N-33 e a colocação de brita no piso do portão para acesso irregular ao parque são agressões ao meio ambiente e desrespeito ao patrimônio público que caracterizam a reincidência de crime ambiental.
A população requer a adoção de providências, entre elas a interdição definitiva do portão clandestino, mediante ação judicial, para impedir o acesso à propriedade particular através da área verde.
Conforme a primeira denúncia, os predadores do City Park arrancaram parte do meio fio da rotatória da Rua N-34 (sem saída) e abriram uma “rua” no meio da área verde. O estaqueamento da delimitação da rotatória feito pelos idealizadores e realizadores do bosque e a notificação da Postura Municipal não cessaram as agressões ao parque.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Cidade

Escoteiros têm direito a sede no Parque da Matinha

16/11/2018

“Agora temos a nossa identidade”. Este é o sentimento do presidente do Grupo Escoteiro Bernardo Sayão, Mário Fernandes...

Prefeitura faz lançamento do Espaço da Oportunidade

16/11/2018

Uma casa que estava totalmente abandonada, inutilizada há anos e agora, após uma reforma, nela começa a funcionar um proje...

Casamento comunitário com 345 casais

16/11/2018

Neste sábado, 17, 345 casais dirão o tão esperado “sim” durante a Cerimônia Civil do Casamento Comunitário, promovid...

Município e PM firmam parceria para o combate à criminalidade na região de Anápolis

16/11/2018

A Prefeitura de Anápolis e a Polícia Militar do Estado de Goiás lançaram a Força Tática, uma nova unidade para o polici...