(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cinco hábitos que podem guiar o sucesso profissional

Cultura Comentários 16 de janeiro de 2015

Escritor anapolino lança livro com dicas para as pessoas que buscam alavancar a carreira, propondo mudanças de atitudes


A modernização, e a competitividade no mundo do trabalho, remetem à necessidade de os profissionais estarem, cada vez mais, antenados com as ferramentas de gestão da carreira. E, saiba que isso não é nenhum bicho de sete cabeças. Todos podem, e devem, adotar posturas que poderão fazer a diferença no caminho para o sucesso.
“Prepara-se para vencer! A hora é agora!” Este é o título do livro lançado recentemente pelo escritor e palestrante Genilson Mariano, que trata, justamente, dos hábitos que podem fazer a diferença na busca diária de realização profissional e, também, pessoal.
Basicamente, o autor faz um recorte de cinco hábitos, tratados nos cinco primeiros capítulos da obra. São eles: - Definir bem o que você quer; - Desenvolver táticas; - De trabalhar mais e com mais inteligência; - De relacionar-se; - De buscar sempre o melhor. Nos dois capítulos finais, o livro aborda o seu tema central - “Prepare-se para vencer!” - e “O que fazer quando tudo parece dar errado”.
Em entrevista ao CONTEXTO, Genilson Mariano ressaltou que as melhores carreiras são sustentadas por bons hábitos. “Realizei diversas pesquisas sobre as pessoas consideradas de sucesso e percebi que elas possuem diversos hábitos em comum. E, no livro, abordei com detalhe, os cinco hábitos mais comuns entre as pessoas de sucesso”, explicou.
Para o autor, tão importante quanto fazer um curso técnico, superior ou fazer diversos cursos profissionalizantes, é cultivar bons hábitos, “que levem você à melhoria dos seus princípios e atitudes”, receitou.
Devido ao sucesso que o livro tem feito com os leitores, diversas empresas estão contratando a palestra que discute esses hábitos com a equipe, e estão adquirindo exemplares para presentearem a suas equipes de colaboradores. “Comecei a ler e não quis parar mais, é muito envolvente e já estou terminando de lê-lo. Acredito que entendi o que fazer para alavancar minha carreira. É muito bom!” disse a leitora Sandra Maria, sobre o livro.
O autor, que é professor universitário, palestrante de vendas, motivação e liderança, e tem se apresentado por várias empresas pelo Brasil, mantém um site, onde as pessoas interessadas podem conhecer melhor a respeito do seu trabalho. O endereço é o: www.genilsonmariano.com.br

Bons hábitos que podem fazer a diferença
O hábito nº 1 dos vencedores é o de definir bem o que eles querem - o objetivo ou sonho. Isso se torna um hábito por que é preciso o tempo todo se lembrar desse objetivo, tê-lo como base, para não se desviar no meio do caminho.
O hábito nº 2 é de estabelecer estratégias para alcançar o objetivo. Algumas pessoas mudam o objetivo e até desistem quando algo foge do controle. As pessoas vencedoras criam novas estratégias para chegarem ao mesmo objetivo.
O hábito nº 3 é de trabalhar mais e com mais inteligência. Muitos profissionais reclamam que se matam de tanto trabalhar e não veem os resultados, alto empenho e baixo desempenho. Certamente, está faltando algo para mudar isso.
O hábito nº 4 trata de relacionamentos. As pessoas comuns já sabem que devemos conhecer as pessoas certas. As bem sucedidas sabem que é preciso fazer com que as pessoas certas nos conheçam.
E, o Hábito nº 5 é o de buscar, sempre, o melhor. Os vencedores têm o hábito de competir consigo mesmo, não com os outros. Eles buscam um resultado melhor a cada dia, a melhoria contínua é o que os move. Resumidamente, esses são os principais hábitos comuns às pessoas vencedoras.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

Verba de R$ 460 mil para a cultura

09/11/2017

Na manhã da última quarta-feira, 08, a Secretaria Municipal de Cultura anunciou o lançamento do edital de seleção de pro...

Festival Anapolino de Música inscreve até novembro

26/10/2017

O Festival Anapolino de Música (Famu) entra em sua 9ª edição valorizando a produção musical em Anápolis. O período de...

Bolsa literária está de volta este ano

26/10/2017

O secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges Filho, participou na manhã desta quinta-feira,26, de reunião da União...

Festa nos Distritos neste final de semana em Sousânia

20/10/2017

Com objetivo de reconhecer a importância política e econômica dos distritos do município, a Prefeitura de Anápolis promo...