(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

CIEE: Instituição abre 200 vagas para estágio

Educação Comentários 14 de janeiro de 2011

Além de facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, outra vertente é fazer com que as empresas cumpram as cotas de contratação de menores-aprendizes


Os estudantes de Anápolis que estejam interessados em ingressarem no mercado de trabalho podem aproveitar o mês de janeiro para procurarem o posto de atendimento avançado do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e se candidatarem a uma das 200 vagas disponíveis para estágio neste primeiro trimestre. Cerca de mil estudantes anapolinos já realizam atividades de estágio em uma das 150 empresas parceiras do CIEE no Município.
O posto de atendimento avançado do CIEE em Anápolis funciona na região há nove anos. Durante esse período mais de 10 mil jovens já foram beneficiados com os serviços que a entidade dispõe para a sociedade. Desde a sua criação, o posto tem proporcionado melhor atendimento aos estudantes e às instituições educacionais da região, pois todos têm acesso às orientações sobre os programas oferecidos pelo CIEE. Sem contar que a presença do posto amplia as oportunidades dos jovens da região de ingressarem no mercado de trabalho.
O trabalho desenvolvido pelo CIEE Anápolis oferece à comunidade soluções que contribuam para a capacitação profissional dos estudantes, objetivando sua integração junto ao mercado de trabalho, sua inclusão social e ajudando-o a exercer sua cidadania. São diversas oportunidades para os estudantes de Ensino Médio, Técnico e Superior.
Aprendizagem - Outro programa bem sucedido do CIEE na cidade de Anápolis é o Programa Aprendiz Legal voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho. Implementado pelo CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho, apóia-se na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. A Fundação Roberto Marinho é a responsável pelo suporte pedagógico ao programa e o CIEE o responsável pelo recrutamento, seleção e capacitação teórica dos aprendizes.
O objetivo principal do Programa Aprendiz Legal é auxiliar as empresas no cumprimento da Lei 10.097/2000, conhecida como a Lei da Aprendizagem. Essa lei determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos, para capacitação profissional (prática e teórica), cumprindo cotas que variam de 5% a 15% do número de funcionários efetivos qualificados. É facultativa a contratação de aprendizes pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
Com 46 anos de atuação em todo o país, e 27 anos em Goiás, o CIEE é uma das maiores em mais tradicionais instituições voltada para o desenvolvimento de jovens profissionais. Em Goiás, o resultado deste trabalho está nos números alcançados: mais de 50 mil estudantes já foram beneficiados pelos convênios entre o CIEE e parceiros, que incluem empresas e órgãos públicos.
O CIEE em Anápolis está localizado na Rua General Joaquim Inácio, nº 227, Centro. Mais informações sobre vagas de estágio podem também ser obtidas pelo telefone: (62) 3321-3500

SOBRE O CIEE
Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...