(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cidade vai ser sede da etapa final dos Jogos Estudantis edição 2017

Eventos Comentários 03 de agosto de 2017

Município receberá cerca de 3,2 mil atletas de todo o Estado. A abertura oficial do evento acontece na quinta-feira, 10


Anápolis sediará a fase final da edição de 2017 dos Jogos Estudantis. A competição contará com cerca de 3,2 mil participantes, ou seja, alunos/atletas de todas as regiões do Estado de Goiás. A abertura oficial do evento esportivo vai acontecer no próximo dia 10, às 19:30 horas, no Ginásio Internacional “Newton de Faria”. As competições ocorrerão entre os dias 11 a 13 próximos, em diferentes locais da Cidade.
De acordo com a subsecretária regional de Educação, Sonja Maria Lacerda, “trata-se de um evento de maior grandeza para a cidade de Anápolis que prevê um público de aproximadamente 8 mil pessoas”, disse, acrescentando que para isso,o evento conta com várias parcerias: Prefeitura Municipal, entidades educativas e esportivas bem como outras instituições que compõem os diversos setores da sociedade Anapolina.
Ainda de acordo com a subsecretária, os Jogos Estudantis têm por finalidade mobilizar a juventude estudantil goiana em torno do esporte e contribuir para a formação integral do aluno/atleta, motivando-o a aprimorar sua vivência esportiva, além de propiciar a descoberta de novos talentos e oportunizar a integração entre os participantes de diversos municípios e unidades escolares.
Promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte – Seduce, Jogos Estudantis 2017 serão disputados nas seguintes categorias: Infanto (12 a 14 anos) – alunos/atletas nascidos nos anos de 2003, 2004 e 2005 e Juvenil (15 a 17 anos) – alunos/atletas nascidos nos anos de, 2000, 2001 e 2002. As modalidades das disputas, na fase estadual, serão: I. Modalidades Individuais: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Luta Olímpica, Natação, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez, nos gêneros feminino e masculino. II. Modalidades Coletivas: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, nos gêneros feminino e masculino. III. As modalidades individuais serão disputadas apenas nas Fases I e III e as coletivas em todas as fases.
Os Jogos Estudantis 2017 de Goiás começaram em março e envolveram cerca de 50 mil estudantes/atletas. Entre o início da competição e o mês de julho foram realizadas as etapas intermunicipal e regional dos jogos.
Os vencedores da etapa estadual, que será decidida em Anápolis, estarão classificados para disputar os Jogos Escolares da Juventude, que são subdivididos nas categorias infanto-juvenil e juvenil. Eles serão disputados, respectivamente, nas cidades de Curitiba e Brasília, nos meses de setembro e novembro deste ano. (Com informações da subsecretaria de Educação/Seduce)

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Eventos

Anápolis recebe o Dia Nacional da Construção Social

18/08/2017

Pelo quarto ano consecutivo, Anápolis recebe o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). O evento é uma iniciativa da Câ...

Cidade vai ter bazar com temática pet na próxima semana

10/08/2017

Uma boa causa unida com moda, beleza e cultura, assim será a primeira edição do Aspaan Fashion Bazar que será realizada n...

Seminário lança olhos sobre desafios de Anápolis

10/08/2017

Com o tema: “A Engenharia, Arquitetura e Urbanismo na Logística do Transporte em Anápolis”, acontece nos dias 15 e 16 p...

Cidade vai ser sede da etapa final dos Jogos Estudantis edição 2017

03/08/2017

Anápolis sediará a fase final da edição de 2017 dos Jogos Estudantis. A competição contará com cerca de 3,2 mil partic...