(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cidade recebe troféu do Dia do Desafio

Esportes Comentários 29 de novembro de 2013

Anápolis conquistou este ano a sétima vitória na competição, que envolve vários municípios brasileiros


O prefeito Antônio Roberto Gomide recebeu na terça-feira, 26, o prêmio pela vitória conquistada na 10ª edição do Dia do Desafio. A entrega do troféu foi realizada por representantes do Sesc em Anápolis. O município alcançou a marca de 45.17% de participação comparada à sua concorrente, a cidade paulista de Bauru, com 13.17%. Esta é a sétima vitória do município goiano na competição.
Estiveram presentes na programação o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, a coordenadora do Dia do Desafio em Anápolis, Regina Teles, e ainda o coordenador de Esportes do Sesc, Lucas Monteiro.
Durante o evento, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes. Na edição de 2012, Anápolis também venceu sua concorrente Teresina (PI) mobilizando 127.388 pessoas, que praticaram algum tipo de atividade física e registraram sua participação.
A coordenadora do Dia do Desafio em Anápolis, Regina Teles, observou que a parceria com a Prefeitura de Anápolis é decisiva para conquistar um bom resultado. “Nesta edição promovemos ações constantes e toda a população pôde participar”, falou. Já o coordenador de Esportes do Sesc explicou que a cada edição, a participação de pessoas da comunidade tem aumentado gradativamente. “Tivemos um aumento de 8% em relação à última edição do Dia Desafio, estes números demonstram que estamos atraindo mais pessoas para a prática de uma atividade saudável”, disse.
Segundo o prefeito Antônio Roberto Gomide, a competição é uma motivação para que a população possa iniciar a prática de atividades físicas. É um prêmio importante, pois mais que mobilizar a cidade, garante mais qualidade de vida.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC-SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Xata quer apagar o fogo do Dragão

22/03/2019

O Campeonato Goiano entra na fase das Quartas de Final, onde qualquer vacilo pode custar caro. São jogos decisivos pelo sist...

Anápolis Vôlei-GO na semifinal da Superliga B

22/03/2019

Em eletrizante partida disputada na quinta-feira, 21, no ginásio Internacional 'Newton de Faria' quase lotado, o Anápolis V...

Final vai reunir grande público

15/03/2019

A última partida do Campeonato do Barro Preto deve reunir mais de duas mil pessoas mostrando que esta é uma das competiçõ...

Anápolis Vôlei estreia na segunda fase

15/03/2019

O Anápolis Vôlei chega às quartas de final com a moral em alta. Vindo de grande vitória em casa sobre o São José Vôlei...