(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cidade da Criança embala o dia dos pequenos

Comportamento Comentários 10 de outubro de 2014

A programação, com diversas atrações, acontece no sábado e no domingo, no Parque da Matinha


A Prefeitura realiza neste final de semana, sábado,11 e domingo,12), pelo sexto ano consecutivo, a Cidade da Criança, projeto desenvolvido em parceria por diversas secretarias e órgãos municipais. As diversas atividades de lazer preparadas para divertir e alegrar a criançada acontecem no Parque da Matinha, das 9h às 17h, com acesso gratuito a todos os brinquedos do parque. Para que o maior número de meninos e meninas tenham oportunidade de participar da programação, ônibus vão até os bairros para buscá-los e, depois, levá-los de volta. E, a partir das 9h, a cada uma hora, dois ônibus saem do Terminal Urbano em direção à Cidade da Criança. Confira, abaixo, rotas e horários dos transportes.
A programação está recheada de atrações que não vão deixar as crianças ficarem paradas um minuto sequer, somente o suficiente para assistir às apresentações de música, teatro e circo. Segundo o secretário municipal de Cultura, Augusto César de Almeida, os grupos convidados – Vovó Zuza e os Filhos da Terra, Volta Seca, Cipó e Petequinha, Palhaço Sucata e outros - vão agradar a todos os gostos e garantir boas risadas.
Para atingir o universo infantil, informações sérias têm que ser repassadas de forma lúdica. Assim, profissionais da Companhia Municipal de Trânsito e Tranporte (CMTT), da Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) prepararam oficinas que são, ao mesmo tempo, divertidas e educativas. Para quem gosta de atividades esportivas, a Secretaria de Esporte e Lazer preparou gincanas e minicampeonatos. A Secretaria Municipal de Educação também estará presente com as ações do Escola Viva. “Vai ser um momento de muita diversão e de confraternização para as crianças e para toda a família”, destaca o secretário de Cultura.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Comportamento

Registros de casamentos caem e os de divórcios aumentam, mostra IBGE

02/11/2018

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística acaba de divulgar a estatística de registro civil. Os números trazem dad...

Palmadas estimulam agressividade em crianças, diz estudo

29/04/2016

A criança que apanha (leves palmadas no bumbum ou em outra extremidade) é mais propensa a desafiar seus pais, ter um compor...

Brasileiras iniciam vida sexual na adolescência

02/10/2015

etade (53%) das mulheres inicia a vida sexual entre 16 e os 18 anos no Brasil. A pesquisa, reali...

Qual é a melhor idade para conversar com os filhos sobre o álcool?

14/09/2015

ara evitar o consumo excessivo de bebida alcoólica entre pré-adolescentes e jovens...