(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cidade apavorada com a onda de homicídios e linchamentos

Polícia Comentários 12 de fevereiro de 2016

Crimes não têm qualquer relação com a comemoração carnavalesca e assustaram a Cidade


Mesmo com a calmaria que se verifica no período carnavalesco em Anápolis, onde não acontecem folias de ruas ou de salões, o Plantão Policial foi bem agitado na passagem da maior festa popular dos brasileiros. Dentre os crimes registrados, chamaram a atenção, dois linchamentos, um deles resultando na morte de um homem que praticava assalto contra um supermercado.
Lorran de Souza Macedo tinha 25 anos e, segundo informações, pesava contra ele a acusação da prática de um homicídio. Ele, em companhia de um amigo, foi até a um estabelecimento comercial no Residencial Flamboyant, por volta de seis da tarde e anunciou um assalto. No momento do crime, várias pessoas, entre clientes e funcionários do estabelecimento se encontravam presentes, mas alguém conseguiu chamar a polícia. Uma viatura chegou em poucos minutos, surpreendendo a dupla de assaltantes. Acuados, os dois fizeram algumas pessoas de reféns. Um policial à paisana, morador das proximidades, fez a intermediação e conseguiu que as vítimas fossem libertadas e que a dupla se rendesse.
Todavia, quando tudo parecia caminhar para um desfecho natural, com a condução dos acusados para o Plantão de Polícia, moradores presentes, às dezenas, se insurgiram e, segundo o que se apurou, arrebataram os acusados das mãos dos policiais e espancaram-nos fortemente. Com ferimentos graves, Lorran foi levado ao Hospital de Urgências “Doutor Henrique Santillo”, onde, apesar dos esforços da equipe médica, veio a óbito. O inquérito policial vai depender do relatório para se determinar a verdadeira causa da morte. Tudo indica que seja “lesões corporais seguidas de morte”. O comparsa de Lorran foi medicado e encaminhado para a Cadeia Publica. A ocorrência foi registrada pelo pai de Lorran, Edilson José de Macedo, que disse ter tomado conhecimento do fato via redes sociais.
Outro crime de morte registrado no carnaval 2016 em Anápolis vitimou Rafael Pereira Lemos, 25 anos, que morava na Rua 02, Residencial Las Palmas. Ele estava em frente à casa de um amigo apelidado de ”Buiú”, quando surgiu um carro da marca Ford Fiesta, cor clara, com um amassado em uma das portas traseiras e com algumas pessoas em seu interior. Ao se aproximarem de Rafael, que conversava com diversos amigos, os ocupantes do carro abriram fogo, acertando a vítima por várias veze na cabeça.
Outros crimes
Rodrigo Rodrigues de Souza, 21 anos, morador do Vivian Park, foi outra vítima de assassinato durante o carnaval em Anápolis. Sua mãe, Cleonice Rodrigues de Souza, disse, no Plantão Policial, que ele saiu de casa por volta de 10 da manhã do sábado, acompanhado da esposa que iria tomar o coletivo para se dirigir ao trabalho. Foi a última vez que ela o viu com vida. O corpo de Rodrigo, que era usuário de drogas, foi encontrado em uma estrada vicinal na região de Terezópolis de Goiás, com várias perfurações à bala. Sua mãe disse que ele havia se desentendido com um homem morador do Parque Calixtópolis, dias atrás, mas não deu maiores detalhes.
O motorista Lander Ismael de Oliveira foi morto por um vizinho de nome Antônio, mas que, também, é conhecido por Sandro, com vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na Vila Calixto Abrão. O pai de Lander, Carlos Divino de Carvalho, dias antes, havia se desentendido com o acusado, Antônio (Sandro) por conta da criação de galos de briga. Segundo Carlos, as aves do acusado promovem muito barulho e provocam a exalação de mau cheiro na vizinhança. No dia do crime, o acusado foi à porta da casa da vítima e estava discutindo com seu pai. Foi quando Lander surgiu e, sem dizer nada, foi alvejado por Antônio que, ato seguinte, entrou em seu carro e fugiu. Quando o socorre chegou, Lander já estava morto.

Autor(a): Nilton Pereira

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Polícia

Juiz sugere sistema de proteção a vítimas de furtos e roubos

09/11/2017

Uma sugestão do juiz Mateus Milhomem de Sousa, do 1º Juizado Especial Criminal da comarca de Anápolis enviada, no dia 11 d...

Polícia no combate a receptação e drogas

09/11/2017

Na última quarta-feira,08, as equipes CPE CMDO e CPE 9797 estavam em patrulhamento tático pelo setor Calixtópolis, quando ...

Cai quadrilha especializada em clonagem de veículos

20/10/2017

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) cumpriu 14 mandados de prisão na man...

Mortes violentas abalaram a Cidade

12/10/2017

A morte do médico veterinário João Paulo Alarcão, assassinado a tiros dentro de seu veículo, quando estava em companhia ...