(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cidadã anapolina: Ministra do STJ recebe título

Geral Comentários 02 de outubro de 2009


A Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, vai receber nesta sexta-feira (dia 02), o título de cidadã anapolina. O autor da propositura é o Presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Sírio Miguel Rosa da Silva. A Ministra Laurita Vaz foi a responsável pela implantação da Justiça Federal em Anápolis.
O evento acontece no auditório do Fórum de Anápolis e está previsto para começar às 20h00. Já estão confirmadas as presenças de várias autoridades locais, estaduais e federais. Entre elas, a dos também Ministros do STJ, Geraldo Og Fernandes e Vasco Della Giustina. O Presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Teles e o Procurador Geral do de Goiás, Eduardo Abdon. Representando o Senado Federal, foram convidados a estarem os senadores Lúcia Vânia e Marconi Perillo. O deputado federal Rubens Otoni e o Governador de Goiás Alcides Rodrigues, segundo a assessoria da Câmara Municipal, também estão confirmados. Além disso, prefeitos de várias cidades do estado devem comparecer à solenidade.
Laurita Vaz vai receber o título de cidadã anapolina e várias outras homenagens que estão sendo preparadas, entre elas, da Unievangélica e da Prefeitura de Anápolis, que concede o troféu Anápolis Cidade de Todos.

Histórico - A ministra Laurita Vaz foi criada em Trindade, registrada em Anicuns, mas nasceu em uma fazenda no município de Fazenda Nova. Ela mesma se define como uma cidadã goiana e gosta sempre de homenagear o estado de origem. “Eu defendo constantemente o estado. Falo para as pessoas que podem contar comigo para as coisas boas do estado. Eu me preocupo com o bem comum, com o bem do estado”, diz a ministra.
Laurita Vaz é casada com José Francisco Vaz e tem três filhos: Sérgio Marcus Hilário Vaz, Paulo Sérgio Hilário Vaz e Márcia Paula Hilário Vaz Monteiro Mesquita. É formada em Direito pela Universidade Católica de Goiás e tem curso de especialização em Direito Penal e Direito Agrário, ambos pela Universidade Federal de Goiás.
É ministra do Superior Tribunal de Justiça desde junho de 2001, também atua como Presidente da 3ª Seção, Membro da 5ª Turma, Membro da Corte Especial, Membro da Comissão de Documentação, Professora de Direito Processual Penal no Centro Universitário de Brasília e também faz parte como suplente do Conselho de Justiça Federal.
Já atuou como Promotora de Justiça do Estado de Goiás, Procuradora da República, 2ª e 1ª Categorias, Procuradora Regional da República, Membro e Presidente do Conselho Penitenciário do Distrito Federal, Membro da Comissão destinada a elaborar proposta de Política Criminal para o Distrito Federal, foi Subprocuradora Geral da República, presidenta da 5ª Turma do STJ e Membro do Conselho de Administração do STJ. Atuou no Magistério em diversas instituições de ensino superior e tem vários títulos, condecorações e medalhas que recebeu ao longo de sua carreira, pelo brilhante trabalho que exerce e sempre exerceu.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Programa ID Jovem completa primeiro ano de vigência

08/12/2017

A Secretaria Nacional de Juventude comemora os bons resultados do Programa Identidade Jovem. Em 1 ano de vigência da iniciat...

Aumenta para oito anos prisão de bêbado que dirige e mata

08/12/2017

Após cinco anos de espera, o projeto 5568/2013 foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A análise ocorreu na sessão desta ...

Pesquisa aponta intenção de compras dos anapolinos

08/12/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis acaba de divulgar a pesquisa de intenções de compras do consumidor anap...

Residencial Copacabana recebe plantio de mudas de árvores

08/12/2017

Preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Foi com esta disposição que estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio do ...