(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Chapa Independente intensifica campanha pela subseção de Anápolis

Geral Comentários 06 de novembro de 2015

Candidato Ronivan Júnior afirma que o trabalho será intenso até às vésperas da eleição, para que os advogados da subseção e subdelegacias possam conhecer as suas propostas


Há 17 anos militando na advocacia, Ronivan Peixoto de Morais Filho está em franca campanha na disputada eleição para a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na última terça-feira, 03, ele concedeu entrevista ao Jornal Contexto, acompanhado pelo candidato a vice na chapa OAB Independente, Jorge Henrique Elias. Bem articulado, o candidato afirma estar confiante com os desdobramentos da campanha para o pleito que vai acontecer no dia 27 próximo.


Ronivan Júnior já conhece muito bem a Ordem, já passou por cargos de diretoria, como o de secretário geral e vice-presidente. “Acompanho muito de perto as dificuldades de nossa classe e esta foi uma razões que me motivaram a concorrer à presidência” argumentou o advogado, destacando que a campanha tem tido uma grande receptividade entre os colegas não só de Anápolis, mas de todas as cidades das 09 subdelegacias que estão abrigadas na OAB Anápolis. A subseção local, aliás, conta com cerca de 2,8 mil profissionais e é a maior do interior do Estado. Daí, também, o interesse dos candidatos que disputam a eleição da OAB Goiás.


Ronivan Júnior acompanha a candidatura do grupo liderado pelo advogado Enil Henrique Filho. E, conforme disse, este apoio se dá, sobretudo, “pelo compromisso e pelo comprometimento que ele tem com Anápolis”. E, acrescentou, para fundamentar seu posicionamento, que o candidato da OAB Independente reservou sete vagas no Conselho Estadual e uma vaga na disputa pelo cargo de Conselheiro Federal, que foi dada ao atual presidente da subseção, Antônio Heli de Oliveira. “Há décadas que Anápolis não tem a possibilidade de ter um conselheiro federal e a indicação do Dr. Antônio Heli coroa o grande trabalho que ele, ao longo de sua vida, dedicou à advocacia goiana e anapolina”, salientou Ronivan Júnior.


Em relação à divisão entre os grupos OAB Forte e OAB Independente, que ocorre na eleição estadual, Ronivan Júnior explica que, em Anápolis, não há esta mesma situação, uma vez que na subseção concorrem três chapas: a Independente, a qual está à frente; a chapa OAB que Queremos, liderada pelo advogado Talmon Pinheiro Lima, que é ligada à chapa de oposição em nível regional e a chapa OAB Transparente, que tem como candidato à presidência o advogado Gilmar Alves dos Santos. “O mais importante é que cada um faça sua campanha de forma clara e ética”, pontou Ronivan Júnior.


O candidato da OAB Independente assinala que a campanha tem fundamento em três importantes pilares que, segundo ele, são a independência, a transparência e a participação. “Lutamos para que tenhamos uma Ordem independente de questões políticas, onde o foco é a autoridade do advogado; pela transparência, porque o advogado paga a sua anuidade e quer saber como o seu dinheiro está sendo aplicado e pregamos a participação, que é fazer com que os advogados estejam mais próximos da OAB, conhecendo o trabalho da diretoria, fazendo sugestões, críticas e participando das comissões”, ressaltou Ronivan Júnior.


Quanto às propostas de campanha, o candidato defende que, hoje, a OAB Anápolis já dispõe de uma boa estrutura física, seja na sua sede, seja no clube dos advogados. Conforme apontou, o projeto defendido pela sua campanha é que esta estrutura física seja otimizada, para melhorar a prestação de serviços aos advogados da subseção e das subdelegacias. Uma proposta é trazer para a sede uma unidade da Escola Superior de Advocacia (ESA) e, também, a criação de estrutura própria para a Caixa de Assistência dos Advogados de Anápolis (Casag) e a criação de uma sala para funcionar a Cooperativa de Crédito do Advogado (Credjur).


 


Propostas


Para Ronivan Júnior é fundamental que a Ordem realize mais ações na subseção, com vistas à qualificação profissional, inclusive, um trabalho diferenciado com os advogados mais antigos para que os mesmos tenham acesso às novas ferramentas tecnológicas adotadas pelo Poder Judiciário. E, por outro lado, para os que ainda estão a iniciar a carreira, implantar um banco de oportunidades para armazenar currículos e divulgar vagas de estágio e de emprego nos escritórios. Outra vertente, ainda, é fazer um trabalho intensivo de defesa das prerrogativas do advogado. O candidato observa que existe numa escala considerável a prática de falsa advocacia, que considera extremamente danosa para a categoria e, principalmente, para a população. Também está sendo proposta a criação da Ouvidoria, outro mecanismo que vai de encontro ao fortalecimento das prerrogativas da classe profissional.


“Queremos pedir a oportunidade de desenvolver uma gestão que a OAB e a sociedade merece. Anápolis é um polo importante da advocacia de Goiás e nosso objetivo maior é fortalecer a subseção e atender às demandas dos nossos profissionais”, reforçou Ronivan Júnior, destacando que sua motivação vem, também, da família, que é de militância tradicional na advocacia da região.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura vai contratar OS para promover os eventos natalinos

12/10/2017

A Prefeitura está lançando edital de chamamento público para seleção e posterior estabelecimento de Termo de Colaboraç...

Anápolis tem 1ª Olimpíada Digital de Matemática

12/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Educação, promove a 1ª Olimpíada Digital de Matemática. O...

Pesquisa retrata infância em Goiás

12/10/2017

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan)...

Fisco flagra transporte com notas irregulares

12/10/2017

A equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis flagrou na última terça-feira,10, dois cam...