(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

CEU’s: Anápolis sedia encontro com representantes do Centro-Oeste

Educação Comentários 14 de maio de 2015

Evento, organizado pelo Ministério da Cultura, teve por objetivo debater demantas dos centros unificados


Foi realizado nesta quinta-feira, 14, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim Alvorada, um encontro proposto pelo Ministério da Cultura que reunirá representantes dos ministérios de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Justiça e Esporte, para tratar de demandas pertinentes ao CEU’s da região Centro-Oeste. A Secretaria Municipal de Cultura ficou responsável por toda a logística do encontro que reunirá na cidade os representantes das unidades instaladas nesta região do País.


Segundo informações do diretor de Programas Especiais de Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Germano Ladeira, eventos como este são “ uma oportunidade de dialogar, trocar experiências e, sobretudo, de se inteirar sobre temas importantes relacionados ao funcionamento destes importantes centros de cidadania do Centro-Oeste”, pontuou o diretor.


Para o secretário municipal de Cultura, Augusto César, o Centro de Artes e Esportes Unificados do município é motivo de orgulho para os anapolinos. “Nossa unidade é destaque e se tornou referência de atuação dos CEU’s. Sobre o evento, ele destacou que o mesmo foi de grande importância, na medida em que reuniu representantes de outras 30 unidades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal para, além de receber as orientações dos ministérios envolvidos, vivenciar a atuação de um CEU que está em pleno funcionamento, que serve à comunidade e levar estas experiências para a sua unidade”, observou.


 


A unidade


Em parceria com o Ministério da Cultura, Anápolis ganhou, em 2014, o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU – instalado no Jardim Alvorada. Este mais novo espaço está incentivando o acesso de milhares de pessoas, principalmente crianças e jovens, às ações culturais, esportivas e de lazer promovidas pela Prefeitura de Anápolis. Além disso, o local também cumpre seu papel social, oferecendo à comunidade formação e qualificação para o mercado de trabalho. É um local multiuso focado no desenvolvimento social e cultural da população.


Estão disponíveis um telecentro, teatro, biblioteca, cineteatro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, mesa de jogos, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada e salas multiuso, além de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Em todo o Brasil, existem 340 espaços construídos no padrão CEU. E o próprio Ministério da Cultura reconhece a unidade anapolina como uma das mais completas do País pelo fato do município ter projetos consolidados que contemplam as diversas formas de expressões culturais e de esporte.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Ensino à Distância: UniEVANGÉLICA aposta no crescimento tecnológico

19/07/2018

Os avanços tecnológicos da educação trazem novos modelos e metodologias de aprendizagem, desafiando professores a aprimor...

UniEVANGÉLICA - Abertas inscrições para vestibular dos cursos à distância

12/07/2018

Está aberto o processo seletivo para o vestibular EAD – Ensino à Distância do Centro Universitário de Anápolis – Uni...

UniEVANGÉLICA abre inscrições para aluno especial no Mestrado

12/07/2018

Interessados em cursar disciplinas na modalidade “aluno especial” no Programa de Pós- Graduação em Sociedade, Tecnolog...

Reitor da UEG visita universidade na Hungria

05/07/2018

O reitor da Universidade Estadual de Goiás, professor Haroldo Reimer, visitou, na última semana, importantes universidades ...