(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Certificado presta homenagem a personalidades anapolinas

Cidade Comentários 12 de outubro de 2017

Honraria instituída no Legislativo visa reconhecer o trabalho de pessoas que trabalham pela vida e a família


Seis personalidades que em suas ações defendem a vida e a família foram homenageadas durante sessão solene realizada no dia 05/10 último. O evento, marcado por reverência, emoção e gratidão, foi realizado no plenário da Casa de Leis. Os homenageados receberam o Certificado Dom Manoel Pestana Filho, bispo da Diocese de Anápolis falecido em janeiro de 2011, referência na luta em defesa da vida e da família em Anápolis. A honraria foi criada pelo Decreto Legislativo Nº 680, de 23.11.15, numa iniciativa do vereador Jakson Charles (PSB), com apoio unânime de todos os demais vereadores.
A iniciativa partiu do vereador Jakson Charles (PSB) autor do decreto de Leis nº680/2015 que dispõe sobre a criação de uma comissão composta por cinco membros, para indicar personalidades para serem homenageadas anualmente durante a semana Nacional da Vida e o dia do Nascituro. Uma comissão composta de representantes da Diocese de Anápolis, Câmara Municipal de Anápolis, Conselho de Pastores, Movimento Pró Vida e Prefeitura de Anápolis, indicou os seis nomes a serem homenageados.
Foram homenageados o juiz de Direito e presidente de honra da Cruzada pela Dignidade, Carlos José Limongi Sterse; a ex-diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e do NACRI, irmã Iosita Freitas Campos; o médico cirurgião pediátrico, Olegário Indemburgo da Silva Rocha Vidal; o presidente do Movimento Pró Vida, padre Luiz Carlos Lódi da Cruz; a ex-coordenadora do Instituto Nossa Senhora do Carmo, professora Almira Rodrigues Resende; e o fundador e presidente da Missão Vida, reverendo Wildo Gomes dos Anjos.
A entrega do certificado, propositalmente, acontece na Semana Nacional da Vida, celebrada de 1º a 7 de outubro, e que antecede o Dia do Nascituro, comemorado em 8 de outubro, promovidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O nascituro é um bebê que ainda não veio à luz, mas é uma vida no ventre da mãe, desde a concepção. “É a primeira vez que conferimos o Certificado Dom Manoel Pestana Filho, nome escolhido com perfeição para representar quem defende a vida”, disse o presidente da Câmara, Amilton Filho (SD).
Para o vereador Jakson Charles, propositor da honraria, disse que é motivo de alegria apresentar o projeto de Decreto Legislativo que criou o Certificado Dom Manoel Pestana Filho para homenagear pessoas que de alguma forma lutam pela vida. “Essa Sessão Solene é em defesa da família, em defesa da vida. Carrego o sentimento de dever cumprido por estar aqui honrando os interesses da família nessa Casa e assim cumprir com o papel de legislador”, disse o parlamentar.
O presidente e fundador da Missão Vida, Pastor Wildo Gomes dos Anjos, externou a alegria em receber a homenagem principalmente por se tratar de Anápolis. “A Missão Vida nasceu aqui, temos recebido muitos prêmios nacionais e internacionais, mas receber essa honraria aqui onde eu me criei e onde meu trabalho foi iniciado é sem dúvida um privilégio ainda maior”, disse. O padre Carlos Luiz Carlos Lódi da Cruz citou um versículo bíblico em menção a satisfação de receber a homenagem. O juiz Carlos Limongi lembrou que conviveu com Dom Manoel por mais de dez anos, “ele deixou um legado, uma história, que aqui é honrada e perpetuada por esta homenagem”.
O presidente do Conselho de Pastores de Anápolis, Leordino Lopes de Carvalho Júnior, lembrou de sua convivência com Dom Manoel Pestana Filho e da convivência fraterna com o atual bispo Dom João Wilk.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Segundo viaduto da Brasil já tem a primeira rampa pavimentada

12/10/2017

A impermeabilização da rampa sul do viaduto “Idelfonso Limírio”, erguido na confluência da Avenida Brasil e da Rua Am...

Certificado presta homenagem a personalidades anapolinas

12/10/2017

Seis personalidades que em suas ações defendem a vida e a família foram homenageadas durante sessão solene realizada no d...

Passe Livre Estudantil deve funcionar a partir do dia 17

12/10/2017

O programa Passe Livre Estudantil (PLE) deverá começar a funcionar em Anápolis no início da próxima semana, provavelment...

Ministério Público terá nova sede

05/10/2017

Com previsão de as obras começarem a serem executadas ainda este ano, o Ministério Público, em Anápolis, vai funcionar n...