(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Centro de Internação: Tribunal de Justiça e Ministério Público cobram celeridade na obra

Cidade Comentários 18 de outubro de 2013

Pedido foi feito numa reunião com o presidente da Ageto, Jayme Rincón. Licitação já foi cancelada duas vezes


O procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, acompanhado da desembargadora Nelma Branco Perillo, corregedora-geral da Justiça, reuniu-se recentemente com o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, para pedir agilização no processo de construção do Centro de Atendimento Sócio-Educativo de Anápolis, com 60 vagas para internação de adolescentes infratores. Também participaram da reunião a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, promotora Karina D'Abruzzo, e o juiz corregedor Sival Guerra.
Segundo Lauro Nogueira, a licitação deste centro de internação pela Agetop foi cancelada por duas vezes em razão de problemas no edital e tanto o Ministério Público quanto o Tribunal de Justiça estão preocupados com a extensão do prazo que pode, inclusive, fazer com que o Estado perca a contrapartida de verba da União, liberada para este projeto. Esta obra, no valor estimado de R$ 10,6 milhões, integra um conjunto de dez centros a serem entregues pelo governo de Goiás em Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Itaberaí, Itumbiara, Luziânia, Porangatu, Rio Verde e São Luís de Montes Belos, além de Anápolis.
Jayme Rincón informou que a Agetop acatou algumas recomendações da Controladoria-Geral do Estado e finalizou o novo edital, que deverá ser encaminhado para publicação no início da próxima semana. A previsão, segundo ele, é que a licitação ocorra em aproximadamente 30 dias. O dirigente afirmou ainda que o governador Marconi Perillo tem cobrado sempre a realização destas obras, que fazem parte de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Estado, por meio da Secretaria de Cidadania e Trabalho, que visa oferecer condições dignas ao acolhimento de jovens infratores. (Com informações do MP-GO)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Empresas chamadas a participarem do programa “Adote uma Praça”

13/04/2018

Na última segunda-feira,09, o prefeito Roberto Naves lançou o programa “Adote uma Praça”, na Praça dos Expedicionári...

Portfólio para pesquisadores

13/04/2018

Pesquisadores, professores e diretores de cursos participaram do lançamento do Portfólio Internacional de Pesquisadores da ...

CMTT diz que estão corretos 95% dos estacionamentos em calçadas

13/04/2018

Apesar de ser grande o número de reclamações de pedestres, 95% dos estacionamentos existentes nas calçadas estão correto...

Promotoria sugere destituição da diretoria e do Conselho da FASA

13/04/2018

O Ministério Público de Goiás, através da 9ª Promotoria de Justiça de Anápolis, expediu recomendação à Fundação d...