(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Centro Administrativo ganha sistema de câmeras

Geral Comentários 06 de setembro de 2013

Objetivo é garantir a segurança dos servidores e pessoas que freqüentam o local


A Secretaria Municipal de Governo instalou um moderno sistema de monitoramento no prédio do Centro Administrativo. A medida foi adotada para oferecer mais segurança aos servidores municipais, e também frequentadores do local. Os aparelhos começaram a funcionar na última semana e tem uma visão ampla de todo o local.
Foram instaladas em toda parte externa e no estacionamento do prédio 16 câmeras. O secretário municipal de Governo, Mozart Soares, contou que a iniciativa foi implantada unicamente com o intuito de garantir a segurança, além é claro, de garantir a preservação do patrimônio público. “Não temos problemas registrados quanto à segurança do local, porém, é bom um sistema como este porque coíbe qualquer acontecimento futuro”, explica.
Em 2011, foi implantado em Anápolis o sistema de viodemonitoramento em pontos estratégicos da Cidade, por meio da Assessoria Municipal de Segurança Pública. O circuito de segurança nasceu de uma proposta do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, do Ministério da Justiça, com objetivo de prevenir, controlar e reprimir a criminalidade.
A Prefeitura de Anápolis adotou o projeto, com a disponibilização da área de 700 m² para a sede e da central de monitoramento, instalada em um prédio entre a Avenida Getulino Artiaga e a Rua Benjamin Constant. A gestão municipal também ficou responsável pelo pagamento do salário dos agentes de monitoramento e do banco de horas do efetivo policial militar que faz parte do programa.
A sede conta com a Sala de Situação composta de três ambientes: uma Central de Monitoramento, onde estão instalados os monitores de mapeamento das zonas de criminalidade 24 horas; o Teleatendimento, com ramais gratuitos para disque denúncia e disque emergência; e a Sala de Intervenção de Crises, destinada às tomadas de decisões e complementação de ações referentes ao trabalho executado. Um investimento de R$ 890 mil foi repassado para aquisição dos equipamentos. As câmeras possuem alta tecnologia, zoom de até 37 vezes e giram 360 graus. Os equipamentos estão ligados 24 horas por dia a uma central, instalada na sede do GGIM.
A Assessoria Especial de Segurança Pública aguarda a chegada de mais 41 câmeras para a ampliação do sistema de monitoramento, que será estendido para alguns bairros e também para as vias de acesso e saída do Município.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Cartões do Renda Cidadã estão no radar do MPF

20/04/2018

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), por meio de sua Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), instaurou, na últi...

Memorial resgata parte da história do classismo e da economia local

20/04/2018

Um acontecimento casual levou à descoberta de um acervo importante para o resgate da história da Associação Comercial e I...

Mãe se diz punida, apenas, pelo seu inconformismo

20/04/2018

Desde a morte do filho, Paulo Gabriel Lopes Tonetto, ocorrida em novembro de 2014, quando o mesmo contava, então, com 24 ano...

PRF se engaja em campanha “Eu sou do bem, Eu sou de Deus”

20/04/2018

Na manhã da última quarta-feira, 18, mais um passo importante foi dado para tornar nacionalmente difundida a campanha “Eu...