(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

CCZ realiza "Cãominhada e Pista Limpa"

Geral Comentários 03 de dezembro de 2009

Evento do Centro de Controle de Zoonoses tem por objetivo estimular a posse responsável de animais de estimação – principalmente cães.


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza neste domingo, 06, das 9 às 13 horas, na Praça 31 de Julho, a ação Cãominhada e Pista Limpa. A atividade faz parte do Projeto Serviços Veterinários e Pet Shop, desenvolvido através de parceria entre o Sebrae, Conselho Regional de Medicina Veterinária, CCZ de Anápolis, Goiânia e Aparecida de Goiânia, Anclivepa-GO, Kennel Clube, Faculdade Objetivo, Universidade Federal de Goiás e outras empresas e entidades. O trabalho é voltado para proprietários e seus animais de estimação.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Wilmar Martins, o tema da ação é a Posse Responsável de Animais de Estimação, sendo o principal objetivo do projeto a conscientização da população das suas obrigações enquanto guardadores de um cão ou gato. “Queremos promover a integração da comunidade estimulando seu envolvimento com as atividades de posse responsável e bem-estar de animais de estimação, destacando a proposta de mudança de cultura na relação com o animal de estimação”, afirmou.
As inscrições serão feitas nas tendas montadas ao longo do percurso e o crachá dos participantes - que é a credencial de participação do animal - será entregue na chegada. Recebendo todos os carimbos do percurso o participante terá direito a uma foto com o seu cão.
Na parada em cada uma das tendas, os participantes poderão assistir a atividades diferentes: demonstração de adestramento, informações sobre nutrição adequada, consulta veterinária, informações obre saúde animal, diversão, psicologia animal, consultoria realizada pelo Sebrae, entre outras.
Para as crianças serão oferecidos espaços com diversas brincadeiras, entre elas, o pula-pula, cama elástica, pintura no rosto e escultura com bexigas.

Temas abordados na ação:
•Saúde do animal, a importância de ter sempre em dia a carteira de vacinação;
•Atividades de passeio e exercício com o cão;
•Qualidade de vida do cão;
•Alimentação adequada e de qualidade para uma vida saudável;
•Cultura, pista limpa e segura, catar as fezes do animal;
•Agressividade contida com coleira/ guia e focinheira;
•Ambiente doméstico adequado conforme cada tipo (raça) do cão;
•Aproximação com profissionais habilitados no tratamento da saúde do animal;
•Adoção responsável de um cão; Adestramento profissional – O Ato de Educar;
• A importância da identificação do animal;
• Sorteio de brindes;
• Apresentações com cães adestrados.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...