(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Causos de Polícia Ed. 635

Causos de Polícia Comentários 18 de agosto de 2017

Notas Gerais


Amigo oculto
Policiais da Viatura 8883 foram chamados para averiguarem a presença de uma mulher em atitudes suspeitas na Estação Rodoviária. Em lá chegando, deram de cara com a Tayane. A Tayane estava com um vídeo game e algumas fitas. “De quem é esse bagulho, minha filha?”, perguntou um policial. “De um amigo meu”, respondeu a Tayane. “Como é o nome desse seu amigo”, disse o PM. “Sei não”, disse a Tayane. “Cadê ele?”, insistiu o policial. “Sei não”, disse a Tayane. A conversa foi esquentando e ela acabou por dizer que tinha outro lote de objetos em uma reserva de mata perto do Andracel Center. Os policiais foram lá e acharam um climatizador, um computador e outros aparelhos. Depois, descobriu-se que tudo era produto de furto em uma clínica das proximidades. A Tayane foi levada para a Delegacia onde iria fazer um exercício de memória para se lembrar do nome do amigo.
Traficando
O telefone tocou no plantão e, do outro lado, alguém denunciava a presença de dois elementos em um Pálio Azul fazendo tráfico de drogas no Bairro Boa Vista. Em dois toques a Viatura 8894 encostou no local. Dentro do Pálio azul estavam o Wallace e o menor de inicial R. Foi fácil. Eles estavam com 532 reais em espécie e, no bolso do Wallace, foi encontrada uma porção de maconha. Depois de uma curta conversa, o menor assumiu que em sua casa havia mais drogas. E havia mesmo: cocaína, maconha e crack. Todo mundo no Plantão.
Susto na chegada
A Kamila ia chegando em casa, no Setor Sul e, quando acionou o controle do portão para entrar, viu encostar um Gol branco. Ela nem ligou. Mas, deveria ter ligado. Do Gol branco desceram três homens armados e muito nervosos. Queriam dinheiro, joias e tudo o que valesse alguma coisa. Levaram três televisores, joias, bijuterias e outros objetos de valor. Depois, sumiram sem deixar pistas.
O folgadão
O Silvamir estava desfilando em uma moto pelas ruas de Anápolis sem a menor preocupação. Mas, os policiais da Viatura 8887 se preocuparam com ele e mandaram que parasse. “Vai pra onde, gente fina?”, perguntou um dos policiais. “Tô só dano um rolé... De boa, seu doutor”, disse o Silvamir. “Tem documento da máquina?”, perguntou o PM. “Tá na mão”, disse o Silvamir. Mas, quando observou direito, o policial viu que o número do chassi não batia com o número da placa. O Silvamir tremeu igual a paralama de Toyota. “Tem um probleminha aqui, chefia”, disse, educadamente, o PM. O probleminha é que a moto havia sido roubada seis dias antes. Sendo assim, o Silvamir foi acabar de contar a história para o delegado de plantão.
Garotos travessos
Os menores de iniciais G, J, R e M saíram da escola e, ao invés de irem para casa, foram para a Praça do Ancião. Lá na Praça do Ancião, ao invés de curtirem a natureza e paquerarem as “minas”, eles se encontram com o Fábio. O Fábio tem como atividade principal vender maconha e não escolhe cliente. Vende pra qualquer um, inclusive para menores de idade. E foi o que ele fez. Mas, o Fábio só não contava que a câmera do GGIM, que fica bem em frente, filmava tudo. Da filmagem para a comunicação à PM foi um tiro. Em dois minutos o quinteto estava cercado por um grupo de militares. Resumo: os menores apreendidos e o Fábio preso por tráfico.
O valentão
Ligaram para a Polícia e disseram que o Mateus Pitt Bull havia feito um estrago em uma chácara na região de Pirenópolis. Uma equipe do 28º BPM foi ao encalço dele e não demorou a encontrá-lo. A princípio ele negou e disse que, de fato, havia passado pela chácara “Coice de Mula”, mas não havia cometido crime algum. Só que a vítima confirmou que fora torturada por ele. Depois de mais uma conversa reservada, o Mateus Pitt Bull resolveu colaborar e confirmou a história. Ele, ainda, portava certa quantidade de drogas. Foi levado para o Plantão Policial.
Mãe versus filho
A Eliene, de 44 anos, foi presa acusada de esfaquear o próprio filho, o Jhonatan, de 23 anos. Quando abordada, ela disse que não aguentava mais as atitudes do filho que lhe causa muitos problemas, inclusive com vários casos de violência. Mas, quando chegou ao Plantão, a Eliene mudou o rumo da prosa. “Não fui eu não. Foi a mulher dele, minha nora que fez isso”. A verdade é que o Jhonatan foi levado, em estado grave, para o Hospital de Urgências, com várias perfurações à faca pelo corpo. O delegado ficou de descobrir quem furou o Jhonatan: a mãe, ou, a esposa.
Armado e perigoso
Equipe da CPE andava rastreando um elemento suspeito no Setor Vitor Braga. E o elemento suspeito rastreado pela equipe da CPE no Setor Vitor Braga era o Robert. Este foi abordado e iniciou uma conversa sem pé nem cabeça. Como os policiais são experientes, logo descobriram que ele estava tentando enganá-los. “Vamos resolver isto aqui mesmo. Fala logo, rapaz, aproveita que a gente está com paciência”, disse um dos policiais. Vendo que havia perdido, o Robert abriu o bico. Ele portava certa quantidade de drogas. No quintal da casa, os policiais encontraram três quilos de crack enterrados. Dentro do imóvel, armas de grosso calibre (12 e 40) além de munições e outros ilícitos. O Robert foi preso em flagrante.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

24/11/2017

Castelo fraco Valdeci montou um comércio no Residencial Copacabana e ia de vento em popa. Não faltavam clientes. Só que,...

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...