(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed.501

Causos de Polícia Comentários 08 de janeiro de 2015

Notas Gerais


Pai atormentado
Joaquim tem 69 anos e é pai de Fernando, este com 29. Acontece que o tal Fernando, ao invés de cuidar do pai que o criou, educou e o manteve, faz, justamente, o contrário. Vive atormentando a família e ameaçando todo mundo. Fernando é usuário de drogas. Esta semana Seu Joaquim não aguentou e procurou a polícia para se queixar do filho. Eles moram na Vila Norte. Só que, com o amor de pai, não quis representar contra o filho. Ele quer que os policiais, apenas, deem alguns conselhos ao Fernando. Pode deixar...

Adeus, vida pacata
Goialândia já foi um lugar pacato. Hoje, lamentavelmente, o distrito sofre com a ação dos ladrões. Pelo menos foi este o registro feito pela Senhora Dagmar. Ela disse que se ausentou de casa por algum tempo e, ao retornar, encontrou tudo revirado. De cara, sentiu a falta de uma TV 32 polegadas; três aparelhos de telefonia celular, várias peças de roupas e outros objetos. Ela compareceu à polícia para prestar queixa e disse que, por enquanto, não desconfia de ninguém. Mas, declarou estar decepcionada, porque lá, todo mundo conhece todo mundo.

Mãe e filha assaltadas
Uma e meia da tarde, Dona Elaine, em companhia de uma filha, andava pelas ruas da Vila Formosa. Eis que se não quando, surgiu em sua frente uma moto, ocupada por dois elementos. E, eles não esconderam o que queriam: queriam roubar o celular de Dona Elaine. Ela, coitada, indefesa, não esboçou qualquer reação temendo por sua vida e pela vida de sua filha. Principalmente porque um dos bandidos estava armado com um revólver que, segundo Elaine, seria de calibre 38. O jeito foi entregar o aparelho e, ainda, ouvir uma série de impropérios da dupla de covardes.

Bebeu, dançou
Eldemar estava ‘bebinho da Silva’ e arranjou uma encrenca com o porteiro do estacionamento de uma igreja que fica na Avenida Tiradentes. Como estava muito nervoso e, para se evitarem maiores consequências, chamaram a polícia. Esta compareceu imediatamente e acalmou o Eldemar. Ele, então, foi conduzido ao posto da Polícia Rodoviária Federal para assoprar o aparelhinho apelidado de bafômetro. O aparelho quase estourou com o bafo do Eldemar. Foi detido, pagou fiança no valor de R$ 724,00 e vai responder em liberdade.

Surto em casa
Adalberto ficou à beira de um ataque de nervos e começou a ameaçar os próprios familiares, simulando que estava armado. Isto aconteceu no Jardim Esperança. O pessoal, que não é bobo nem nada, decidiu chamar a polícia. Lá estiveram os integrantes da viatura 7436 e abordaram o Adalberto. Foi aí que ele ficou bravo mesmo... Falou um monte para os policiais que, sem alternativa, tiveram de usar da psicologia para contê-lo. Depois de tudo dominando, Adalberto foi conduzido ao plantão onde, também, pagou fiança de um salário mínimo. Mas vai responde a processo.

Cabra valente
O amor esfriou entre Lucas e Núbia. A separação foi inevitável. Ela tem 19 anos e ele 22. Mas, o Lucas não aceitou passivamente a situação e disse que não ficaria assim. E, de fato, esta semana ele cercou a Núbia, no Jardim Suíço, com uma arma na mão, obrigou-a a entrar no carro e disse que iria dar um jeito na vida dela. Núbia disse que entrou em luta corporal com o ex-amor de sua vida e conseguiu desarmá-lo. E, ato contínuo, pulou do carro ainda em movimento. Ficou ferida no ombro e teve vários outros cortes pelo corpo. Do Hospital Municipal, ela foi direto para o Plantão, onde registrou a queixa contra o Lucas. A delegada disse que quer bater um papo com ele. Ah, credo!!!

Visita inoportuna
Eduardo, que mora no Jardim Palmares, estava todo tranquilo em casa, quando resolveu dar uma olhada na rua. O relógio marcava quatro da tarde. Ele abiu o portão e foi surpreendido por três elementos armados, com cara de poucos amigos. Eram assaltantes e obrigaram o Eduardo a entrar na residência, onde, também, estava sua mãe. Os marginais não fizeram conta disso e promoveram uma verdadeira arruaça na casa, roubando tudo o que podiam e queriam. Depois do absurdo, os bandidos colocaram os pertences no interior de um carro Celta, que estava na garagem e fugiram. Eduardo disse que nunca passou por uma situação constrangedora como aquela e que, de agora em diante, vai ter mais cuidado ao abrir o portão. Ele foi à polícia e pediu providências.

Casos de família
Manoel Messias e João dos Reis andam às turras. Eles moram próximos um do outro. João disse que, há alguns dias o Manoel colocou areia no tanque de seu carro. De lá para cá, a coisa azedou de vez. Esta semana, segundo, ainda, o João, seu desafeto, o Manoel, pegou um facão e disse que iria matar toda a sua família. “Mato você e seus filhos”, teria dito ele. O João, precavido, foi à polícia e registrou as ameaças.

Lavoura do mal
Desde pequeno Kleber tem inclinação para a agricultura. Vivia plantando alguma coisa. Só que, de uns tempos para cá, decidiu plantar maconha. Mas, alguém o dedurou. Integrantes do GPT (Polícia Especial) na viatura 5444 foram à casa de Kleber, no Conjunto Filostro Machado. E, lá, encontraram mais de uma dezena de pés de maconha, viçosos, bem cuidados. Tinha maconha até no telhado. Pesaram quase dez quilos da erva. Assim sendo, mesmo afirmando que a droga era para seu próprio consumo, Kleber teve de acompanhar o pessoal da farda preta até o plantão, onde foram tomadas todas as providências.
(Colaborou Richardson de Bastos)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...

Causos de Polícia

26/10/2017

Ladrão folgado Um homem (identidade preservada) foi assaltado por dois elementos que estavam em um Celta preto. Ele chamou ...