(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed.487

Causos de Polícia Comentários 25 de setembro de 2014

Notas Gerais


Assaltantes folgados
Onze e meia do dia e Geraldo estava em casa, todo folgado. Ele mora no Residencial Jibran. De repente, surgiram dois elementos: um moreno baixo e outro magro e alto. Ambos trajando roupas escuras. E, sem perda de tempo, se apresentaram: eram assaltantes. Sozinho, contra dois, Geraldo se rendeu e entregou um celular, um facão e as chaves de seu carro, um fusca, mais R$ 120,00. Terminado o “serviço” os dois bandidos foram embora à pé. Não quiseram levar o fusca. Geraldo contou esta história ao Sargento Rosonei.

Coroas bandidos
Dois senhores, aparentando ter entre 50 e 60 anos, entraram em uma agência bancária na Avenida Brasil Sul e solicitaram a ajuda da funcionária de nome Karla. Disseram que eram do interior e que não sabiam operar o caixa eletrônico. Ela, coitada, na maior inocência, foi ensiná-los. Eram, na verdade, dois bandidões e, aproveitando-se de um descuido da funcionária, se apoderaram de R$ 5.755,85 que estavam na gaveta de sua mesa. E, desapareceram no mundo. O relógio marcava cinco para as quatro da tarde. O Cabo Samuel, mais os soldados Monteiro e Gabriel deram apoio à vítima.

Ameaçador
Tiago falou que iria matar a Raimunda. Ela entendeu que ainda não é hora de deixar este mundo. Acha que é nova e tem muita coisa para fazer, pois só tem 28 anos completados este ano. E, para evitar maiores problemas, decidiu pedir ajuda à polícia. Ligou no 190 e foi atendida pelo Sargento Barbosa. Contou seu drama. O militar concordou com ela e saiu em perseguição ao Tiago. Este, desapareceu e, até ontem, não havia mandado notícias.

Adeus caminhonete
Antes das seis da manhã, Ronan, sujeito honesto e trabalhador, ia saindo para mais um dia de batalha. Ele mora no Jardim Ana Paula. Abriu o portão da garagem e deu marcha-a-ré na caminhoneta GM S-10 branca. Quando olhou de lado, quase teve um troço. Viu um revólver que mais parecia um canhão encostar em sua cabeça. Eram dois assaltantes armados que o obrigaram a descer e, em seguida, tomaram a direção do veículo, sumindo com ele. Ronan disse ao Sargento Castro que um carro de cor prata estava dando cobertura aos assaltantes.

Brigas de amor
Meia noite e meia no Residencial Nova Aliança e a Luciana chamou a polícia. Ela disse ao Cabo Osvair que seu ex-amásio, de nome Divino, havia entrado lá e quebrado todos os móveis. Ao sair, ameaçou que voltaria e que iria matá-la. Luciana argumentou não entender o porquê de tanta violência por conta de um amor desfeito. O policial a orientou para que registrasse, então, uma ocorrência. Luciana respondeu que, quando amanhecesse o dia, iria fazer isso.

O botijão
Thais amava o Bruno. E, o Bruno, amava a Thais. Mas, este amor acabou, deixando marcas e muitas dores de cabeça. Esta semana ela chamou a polícia ao ver que sua casa fora arrombada. O Cabo Francione foi prontamente atendê-la, no Novo Paraíso. Quando a viatura chegou, alguns vizinhos deram o serviço: “Foi o Bruno, ele estava vendendo seu botijão de gás bem ali...”, disse uma senhora. Foram atrás do Bruno e ele, diante das evidências, confessou o furto. Foram atrás do comprador do botijão e conseguiram recuperá-lo. Thais voltou para casa satisfeita, depois, claro, de passar pelo plantão, onde registrou a ocorrência.

O genérico
Stalone ataca em Anápolis! Não se trata do Silvester, aquele ator americano das séries Rock e Rambo. Este é o Silvestre. Isto mesmo... Silvestre Stalone que, em companhia do Rodrigo, estava em atitude suspeita na Praça Cecé, Avenida Jamel Cecílio, em uma moto. O Cabo Roni os abordou e eles correram. O Cabo correu atrás e deteve a dupla. Stalone quis desconversar e dispensou (jogou fora) um simulacro de arma de fogo. Mas, o policial, bem treinado, descobriu o artefato que incriminava a dupla. Os dois confessaram haver praticado um assalto na Avenida Presidente Kennedy e estavam, ainda, com vários objetos os quais não puderam comprovar a origem. O Cabo disse que o Silvestre está longe de passá-lo para trás e o conduziu, juntamente com o comparsa, ao plantão policial.

Menino custoso
O menor de inicial B. acabou de completar 17 anos. Mas, já tem uma longa vivência na arte de criar problemas. Esta semana, ele, pilotando uma moto, foi abordado pelo Sargento Silva e pelo Soldado Medeiros, no Residencial Santo Expedito. Quis correr, mas os policiais o cercaram. Aí, veio a surpresa. Alguns vizinhos intercederam a seu favor e queriam obrigar os militares a soltá-lo. Com muito jeito, os policiais convenceram o pessoal deixar daquilo. Foi cada um para sua casa e B. entregue à sua mãe. A moto, com documentação irregular, foi recolhida.

Velhos parceiros
Rafael e Josué são dois velhos parceiros no mundo do crime. Esta semana, eles, armados com um revólver, roubaram uma caminhonete na Vila Santa Isabel e foram com ela para o Vivian Park. Deram azar porque lá estavam os sargentos Figueiredo e Félix, mais o Soldado Paulo Caetano. Não deu outra. Quando ia entrando no veículo, o Rafael foi abordado e acabou por confessar o delito. O relógio marcava dez da noite em ponto. A arma utilizada no assalto estava escondida na casa de um menor de inicial I. Os dois assaltantes foram presos em flagrante.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...

Causos de Polícia

26/10/2017

Ladrão folgado Um homem (identidade preservada) foi assaltado por dois elementos que estavam em um Celta preto. Ele chamou ...