(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed. 461

Geral Comentários 21 de maro de 2014

Notas Gerais


O celular
Nove da noite e Jhonny recebeu uma ligação das mais estranhas. Dizia assim: “Olá chefia... Sabe aquele iphone que você perdeu? Ele está comigo, copiou?”. Ao que Jhonny respondeu: “Pois é, cara... Me devolve ele. Eu preciso do aparelho pra trabalhar”. O outro retrucou: “Negóssiguint... Quero oitocentas pernas (R$ 800,00) pra devolver. Copiou?”. O Jhonny, então, combinou com o estranho interlocutor para se encontrarem nas proximidades de uma faculdade, na Avenida Universitária. Só que, Jhonny levou consigo o Cabo Reis e o Soldado Alberto. No local marcado, se encontraram com o Lucas que, de fato, estava com o aparelho. Resultado? Foi todo mundo para o plantão.

Agiu bem
Sueli perdeu a paciência com Divando, seu esposo e partiu para a ignorância. Deu-lhe uns catiripapos e, de quebra, danificou os vidros do carro dele, um Gol. Isto às sete da noite, no Vivian Park. Divando disse que não é covarde para bater em mulher e resolveu chamar a Polícia. Foi atendido pelo Sargento Santos e pelo soldado voluntário Higor. Quando os policiais chegaram, Sueli havia sumido. Mas a ocorrência foi registrada.

Ladrão esperto
Dez da manhã, sol rachando de quente e Nadir ia caminhando pela Avenida São Francisco. Quando, num piscar de olhos, surgiu em sua frente um maluco pilotando uma moto e tomou-lhe a bolsa. Dentro estavam seus documentos pessoais e uma pequena quantia em dinheiro. O motoqueiro ladrão saiu em disparada. Refeita do susto, Nadir ligou para o 190 e foi socorrida pelo Sargento Fortaleza e pelo Soldado Correia.

Tijolada no carro
Michel parou seu carro, um Corsa, no acostamento da Avenida JK, para atender a um telefonema. Foi quando, do nada, surgiu um motociclista em alta velocidade, com um pedaço de tijolo na mão e arremessou-o contra o citado veículo. O vidro traseiro partiu em mil pedaços. Michel disse desconhecer os motivos da agressão gratuita. Foi atendido pelo Cabo Gilson.

Valentão na praça
Bruno, em companhia de Marcelo e Leandro, estava arrastando a asa na Praça Dom Emanuel. Os soldados Orlando, Cláudio e Ramos Júnior iam passando, isto uma e meia da tarde. Desconfiaram do trio e resolveram dar uma checada. O tal Bruno estava portando um baita 38 especial, encontrado no interior de seu veículo, um Gol. Foi autuado em flagrante.

Vacilou
Ainda não havia dado duas da tarde e Michelly disse que ia “só ali”... Ela mora no Bom Clima. Quando retornou, viu que o portão e a janela de sua casa estavam abertos, com sinais de arrombamento. Ficou apavorada e chamou a polícia. O Cabo Costa e o Soldado Batista chegaram na hora. Quando entrou na casa, Michelly quase teve um piripaque. A televisão de 52 polegadas, novinha, havia sumido. E, junto com ela, um tablet, também, novinho.

Abacate caro
“Vamos pegar uns abacates pra fazer uma vitamina?”, perguntou V. (15 anos) para A. (12 anos). “Da hora, amiga...” respondeu a outra. Tudo combinado e as duas subiram no telhado para abiscoitarem as cobiçadas frutas. Mas, não esperavam pelo pior. O telhado cedeu e as duas se estatelaram no chão, sofrendo vários ferimentos. Ainda bem que não foi nada de mais grave. Aconteceu no Jardim Esperança e a ocorrência foi atendida pelos soldados Carlos e Martins, que levaram as moças para a Santa Casa, onde foram socorridas.

Outro celular
Já estava escurecendo, quando Thatiane seguia pela Avenida Contorno, com destino à sua casa. Em dado momento, apareceram dois sujeitos sem procedência e deram-lhe voz de assalto. “Vai passando a bolsa, se não, eu abro sua barriga com esta faca”, disse um deles, apontando a arma branca. Thatiane, que não é boba nem nada, entregou a bolsa e o celular. Os assaltantes desapareceram como dois raios. Ela, coitada, chamou a polícia e foi atendida pelo Sargento Santos e pelo Soldado Círio. Eles até que abordaram dois suspeitos nas proximidades, mas estes não foram reconhecidos pela vítima.

Facada na barriga
No Jardim Calixto, Rogério iniciou uma discussão sem pé nem cabeça com um elemento conhecido por Divino. Mas que, de divino, não tinha nada. Ele estava com uma baita de uma faca na cintura e, com ela, deu um golpe certeiro na barriga de Rogério. O sangue jorrou longe. Chamaram a polícia e o SAMU. A ocorrência foi atendida pelo Sargento Martins e pelo Soldado Marinho. Rogério foi levado para o CAIS do Jardim Calixto. O tal Divino evaporou.

Dupla explosiva
O subtenente De Deus, o Sargento Miguel e o Cabo Hélio foram destacados para atenderem a uma ocorrência no setor Jandaia. Em lá chegando, por volta de três da tarde, abordaram um Fiat Uno que, segundo levantamentos, era produto de furto. Nele, estavam Rodrigo e Jadilson, este último com algumas passagens pela Polícia. Feita a abordagem, foi encontrada com Rodrigo uma pistola 380, com carregador e sete munições intactas. Os policiais resolveram se deslocar até à residência de Jadilson, onde localizaram 12 pedras de crack; uma porção de maconha, uma balança de precisão e papel próprio para embalar drogas. Diante dos fatos, a dupla foi levada para o Plantão Policial.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...