(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed. 456

Causos de Polícia Comentários 14 de fevereiro de 2014

Notas Gerais


Tiro ao Frank
Frank estava circulando pelas ruas do Bairro São Jorge, em seu carro Fiesta, quando deparou com um elemento conhecido por “Toquinho”. E este tal “Toquinho” foi logo tocando fogo no Frank. Atirou contra ele três vezes, acertando-lhe uma bala no pescoço. Socorrido pelo SAMU, Frank foi levado para o Hospital de Urgências. O fato foi registrado pelo Sargento Augusto, às três e quinze da tarde. Segundo a autoridade policial, a vítima não explicou os motivos do atentado.

Roubada na rua
Quase nove da noite e Thaís caminhava apressada para chegar em casa, isto no Bairro Maracanã. Foi quando, do nada, apareceram em sua frente dois marmanjões parecendo dois fantasmas. E, de arma em punho, foram logo dizendo para ela entregar o que tinha de valor. O que Thaís tinha? Um capacete, de cor preta e um telefone celular. Ela entregou para evitar coisas piores ainda. Ocorrência atendida pelo Sargento Do Vale e pelo Soldado Tonelini. Eles ainda deram umas voltas pelas ruas próximas, mas não encontraram os assaltantes.

Abordagem fatal
Welvis e Lauriane transitavam pela Vila Góis pouco mais de onze da noite. Eles nem perceberam quando se aproximou um elemento pilotando uma motocicleta Biz de cor roxa e os abordou, dizendo ser assaltante e que estava de serviço naquela hora. Acrescentou que, se o casal não se importasse, gostaria muito de levar os documentos, o dinheiro e o celular do casal. E, assim o fez. Satisfeito, deu partida na moto e desapareceu. O Cabo Claudivino e o Soldado Pereira deram socorro aos assaltados.

Golpe do lavajato
Um indivíduo dos mais espertos chegou ao lavajato de Sebastião, no Bairro Jundiaí, dirigindo um GM Vectra. E foi logo dizendo que era amigo do dono de um Fiesta que acabara de ser lavado. “Vai lavando o Vectra, que eu vou levar o Fiesta. Depois a gente volta e acerta tudo”, disse ele. Mas, a surpresa veio logo depois. Cristiana, dona do Fiesta chegou ao local e disse que não havia autorizado ninguém a pegar o seu carro. Foi quando ambos caíram em si e chamaram a polícia. Quando o Sargento Xavier chegou, ligou o computador e levantou a ficha do Vectra e descobriu que ele era objeto de furto. Golpe sujo... Toda a polícia foi mobilizada para achar o malandro.

Briga feia
Tiago e Darlan são conhecidos e esta semana entraram em rota de colisão. Foi no Jardim Primavera. Começaram a discutir a respeito do valor de uma refeição e decidiram ver qual dos dois era mais macho. Foi igual a luta de MMA. Em desvantagem, Tiago apossou-se de uma faca que mais parecia uma espada e deu um golpe em Darlan. Este, que não é bobo nem nada, correu e ligou para polícia e para o SAMU. Tiago sumiu no mundo. Darlan disse que não vai ficar assim. Fato registrado pelo Cabo Célio.

Assaltado
O estabelecimento de Luciano, na Vila Jaiara, foi visitado por amigos do alheio durante a madrugada. De manhã, quando ele chegou para trabalhar, sentiu a falta de um saco cheio de moedas, coisa de R$ 300, mais uma caixa de cervejas e outros objetos de valor. Disse não desconfiar de ninguém. Foi o que relatou o Sargento Carlos, que atendeu à ocorrência. Luciano lamentou o prejuízo e disse que o bairro precisa de mais policiais.

Armado e perigoso
O Cabo Reis foi chamado para atender a uma ocorrência em curso no Hospital de Urgências. Isto às três e cinco da manhã. Lá chegando, ficou sabendo que um jovem de nome Hugo, estava baleado e que dissera ter sido vítima de roubo. Mas, o policial desconfiou da história e entrou em contato com a central. Ficou sabendo que um indivíduo com as mesmas caraterísticas, acompanhado de um comparsa, havia efetuado um assalto e estuprado uma senhora na cidade de Trindade e que havia trocado tiros com a polícia. Logo chegou sua mãe, que é escrivã da Polícia Civil e tentou contornar a situação. Hugo, depois de medicado, foi encaminhado à polícia de Trindade. Segundo relato dos policiais trindadenses, ele é muito perigoso por aquelas bandas.

Visita estranha
Tatiane, que mora no Jardim das Américas, ligou para a Polícia e disse que um elemento muito estranho estava no interior de sua residência. Isto, às oito horas da manhã. Dois minutos depois, o Soldado Givanildo já estava lá e abordou o camarada. Era Wellington, que não soube explicar o que fazia lá. O soldado notou que ele estava meio “doidão” e parecia drogado. Foi feita a conferência de seus antecedentes e descobriram que ele era foragido do semiaberto de São Miguel do Araguaia. Wellington foi conduzido para o plantão de polícia para um diálogo com o doutor delegado.

Quadrilha caiu
O supermercado de Karla, que fica no Adriana Parque, foi assaltado por dois elementos, pouco antes de duas da tarde. Ela chamou a polícia e lá compareceram duas viaturas. Uma com o cabo Rafael e o Soldado Fabrício e a outra com os sargentos André, Miguel e o Soldado Andrygo. Ao fazerem um patrulhamento na área, os militares decidiram olhar por cima de um portão na Rua E. E, viram dois elementos contando um monte de dinheiro. Os policiais chamaram e foram atendidos por Talisson. Dada a voz de prisão, a casa caiu. Ele entregou os comparsas Jadson e Wanderlan e um menor de iniciais B.R.S. O dinheiro foi devolvido à comerciante e a moto foi recolhida.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...

Causos de Polícia

26/10/2017

Ladrão folgado Um homem (identidade preservada) foi assaltado por dois elementos que estavam em um Celta preto. Ele chamou ...