(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed. 425

Causos de Polícia Comentários 05 de julho de 2013

Notas Gerais


Bando perigoso
Em Formosa, entorno de Brasília, Policiais Civis do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos - Genarc prenderam três membros de uma quadrilha. São eles: Anderson Demérito de Brito, de 33 anos, e Salvador Lopes dos Santos, de 30, foragidos da Justiça e um menor de idade, que foi encaminhado ao Centro de Atendimento Sócio Educativo daquela cidade. Eles estavam com armas de uso exclusivo do Exército e uma pistola roubada de um policial militar em maio deste ano. O bando a que eles pertenciam é suspeita de praticar homicídios e roubos na região.

Família bandida
Em Jataí, o Genarc local prendeu sete pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de tráfico drogas na cidade. Detalhe: o grupo era comandado por um casal e o filho deles. Na casa da família, a Polícia Civil encontrou mais de um quilo de ácido bórico, substância usada para o refino de cocaína, além de uma porção do entorpecente. Outras seis pessoas também foram presas por envolvimento no caso. Entre elas, estão o pai e a mãe do suposto comandante da quadrilha. De acordo com o delegado Marcos Guerini, o grupo estava na cidade apenas para traficar drogas, pois saiu de Mato Grosso para viver em Goiás. Além disso, pai, mãe e filho tinham mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e tráfico na cidade de Campo Verde (MT).

Caiu em Ceres
Na Cidade de Ceres, uma equipe do GPT, composta pelo Sargento Domingos e pelos Soldados Emerson, J. Carlos e Everton, após denúncia do soldado Adailton que estava de folga, que havia deparado com um indivíduo do semiaberto, contra o qual havia um mandado de prisão, se deslocou até o endereço citado e fez a detenção e condução do mesmo até a DP para as demais providências. Com o acusado, foi encontrada uma carteira com vários documentos pessoais de uma vítima e um Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal.

Prestação de contas
Aconteceu no dia 03/07, quarta-feira, no auditório do Cine Teatro Municipal de Corumbá de Goiás, a Reunião Mensal de Segurança Comunitária referente ao mês de Junho de 2013. O Comandante do Pelotão local, 2º Tenente Lopes, prestou contas das ações desenvolvidas pela Polícia Militar no município durante o mês em referência. Foram especificados os trabalhos de cunho reativo e proativo-preventivos desenvolvidos. Na oportunidade foi tecido comentário sobre ocorrência de destaque operacional do mês, sendo a prisão, em flagrante, do autor de um latrocínio ocorrido na zona rural do município, além, ainda, de outros atendimentos policiais.

Morte misteriosa
O corpo de Daniel, conhecido por “Panelinha”, 23 anos, foi encontrado em uma estrada vicinal que dá acesso ao viaduto da Vila Jaiara. A vítima tinha marcas de pancadas na cabeça, rosto, pescoço e tórax. Um seu irmão contou que viu quando dois homens o levaram à força em um For Fiesta de cor preta. Ainda, conforme depoimento do irmão da vítima, os homens ainda atearam fogo em alguns móveis da casa antes de sair. A polícia estava à procura do jovem, que morava a menos de mil metros do local onde foi executado. Daniel tinha antecedente por furto (quando ainda era menor de idade) e era usuário de drogas.

Furtando etanol
Esta semana, a Polícia Militar prendeu, em flagrante, no Recanto do Sol, um motorista de um caminhão tanque. Segundo a PM, o profissional estaria furtando combustível (etanol) do próprio veículo em que trabalha. O caminhão estava estacionado na porta da casa do suspeito. Quando a PM flagrou o crime, o motorista já havia retirado 200 litros e confessou que o venderia por R$ 1,30 o litro. Um conhecido, presente ao local, estaria aguardando para comprar o combustível furtado. Mas, ele não foi preso por que não chegou a pagar pelo produto, não configurando, segundo os policiais, o crime de receptação. Já, o motorista do caminhão foi preso por furto qualificado.

Homicídio no campo
A Polícia Militar encontrou o corpo de Jonathans Pereira de Souza, de 25 anos, ao lado de um campo de futebol no Setor Sul, próximo a uma Escola Municipal. O corpo apresentava dois orifícios causados por disparos de arma de fogo na cabeça. Um revólver calibre 38, provavelmente usado no crime, estava perto do corpo. De acordo com a PM, Jonathans não tinha passagem pela polícia. Testemunhas disseram que no início da noite a vítima foi vista em um churrasquinho do setor, bebendo cerveja.

Morte no Filostro
Mistério cerca a morte do comerciante Steven Godoy. O crime aconteceu no bairro Filostro Machado. Conforme o relato de testemunhas, Steven, de 35 anos, dirigia uma caminhonete quando foi fechado por um Voyage prata. Para proteger a filha de apenas cinco anos, que estava com ele, a vítima deixou o veículo e fugiu a pé, sendo alcançado por um dos ocupantes do Voyage alguns metros depois. Foram aproximadamente 15 disparos de arma de fogo. Steven morreu no local. Ele era atuante no comércio de veículos usados e já havia sido autuado por receptação.

Celular
Almerinda comprou um celular por R$ 440 e nem teve tempo de usar. Esta semana ela estava em um supermercado da Cidade quando foi abordada por um casal. Conversa vai, conversa vem, quando Almerinda acordou o casal há sumido levando sua bolsa. E, dentro dela, o celular novinho.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

24/11/2017

Castelo fraco Valdeci montou um comércio no Residencial Copacabana e ia de vento em popa. Não faltavam clientes. Só que,...

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...