(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed. 424

Causos de Polícia Comentários 28 de junho de 2013

Notas Gerais


Daia no foco do MP
Muitas denúncias têm chegado ao Ministério Público colocando um manto de suspeição sobre negociações, pela Goiasindustrial, de áreas localizadas no Daia. A informação é da promotora Sandra Mara Garbelini, que, em entrevista à Manchester, revelou ter pedido informações à Goiasindustrial, especialmente sobre a venda de 120 mil metros quadrados, pertencentes a área de preservação ambiental do distrito.
--
Nada a temer
O presidente da Goiasindustrial, Ridoval Chiarelotto, também à Manchester, disse que o terreno citado pela promotora foi desafetado, através de decreto da Prefeitura Municipal. A transferência posterior da área para uma empresa privada obedeceu a rigorosos critérios legais.
--
Audiência adiada
Será no dia 13 de agosto a audiência pública proposta pelo vereador Jackson Charles para discutir assuntos relativos ao Daia. Inicialmente, o debate seria em 26 de junho.

--
Cronograma antecipado
O secretário Clodoveu Reis (Desenvolvimento Urbano Sustentável) informou que a construção do viaduto no cruzamento das Avenidas Fayad Hanna e Brasil será concluída com seis meses de antecedência. A inauguração, prevista para junho de 2014, será antecipada para dezembro.
--
Palavra confiável
Com sua habitual sinceridade e honestidade a irmã Rita Cecília disse à Manchester que o Hospital de Urgências não tem pessoal, espaço físico e habilitação ao atendimento de pacientes queimados. São doentes de alta complexidade que requerem cuidados especiais, indisponíveis naquela unidade.

--
Acúmulo de função
Secretário da Fazenda, José Roberto Mazon, faz quatro meses, responde interinamente pela secretaria de Gestão de Recursos Humanos, devido ao pedido de exoneração da ex-secretária Luzia Cordeiro. A sua tarefa principal, no RH, é a convocação de aprovados no concurso da saúde.
--
Agressão em dose dupla
A senhora Juliana Rodrigues da Silva, esteve na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher para registrar ocorrência contra um homem que a agrediu. A mulher ofendida chegou à delegacia às 16 horas, e ficou esperando atendimento. Às 18 horas foi informada que deveria continuar aguardando para registrar a ocorrência na delegacia plantonista. Juliana Rodrigues da Silva, depois dessa segunda agressão, foi embora para casa sem denunciar o agressor.

--

Esforço inútil
Na mesma semana em que eclodiram as manifestações de rua, Brasil afora, criando uma pauta de múltiplas reivindicações, o deputado estadual José de Lima apresenta proposta de utilidade discutível. Ele trabalha pela criação de uma CPI para investigar os motivos da deficiência da telefonia móvel em Goiás.

--
Viva o SUS
Aproximadamente vinte pacientes são operados mensalmente pela equipe de cirurgia cardíaca do Hospital Evangélico Goiano, sob comando do cirurgião Valter Vosgrau. Muitos dos casos requerem colocação de marca-passo, que custa R$ 12.000,00 – apenas o equipamento. A boa notícia é que o tratamento é integralmente pago pelo SUS, sem burocracia para o paciente e com agilidade no acerto de contas com o hospital.

Estréia política
Respeitado nos meios policiais pelo seu estilo linha-dura, sem dispensar o espírito de camaradagem na convivência com os colegas de fardas, o coronel Raimundo Nonato confirmou à Manchester a sua pretensão político-eleitoral. Primeiro terá uma conversa com o governador Marconi Perillo para depois definir por qual partido concorrerá a uma vaga de deputado estadual.

--
PMDB em guerra
A notícia de que Júnior do Friboi viria a Anápolis para se reunir com alguns peemedebistas, mexeu com a fragilizada estrutura do PMDB local. O ex-vereador Ricardo Naben, por exemplo, criticou a inoperância do diretório do partido, desde a ascensão do médico Achiles Mendes à presidência. E acrescentou – o encontro com algumas poucas pessoas é uma falta de consideração com os demais filiados.
--
PTN forte
Deputado Francisco Gedda, à Manchester, opinou que o seu partido – o PTN, teve significativo crescimento em Anápolis com a eleição dos vereadores Gleimo Martins e Sargento Alberto. Para ele, em 2014, inevitavelmente o partido lançará candidato competitivo à Assembléia Legislativa, representando a cidade.

--
Enterro da PEC 37
A Promotora Maysa Morgana comemorou, na Manchester, a votação na Câmara dos Deputados que, com 430 votos, mandou para o arquivo a PEC que criaria limites à atuação do Ministério Público. Para a doutora Maysa Morgana a derrubada da PEC 37 é um mérito que deve ser atribuído à sociedade. Nas recentes passeatas, o povo se mobilizou para protestar contra a intenção de limitar o poder de investigação do MP.

--
Perigo na BR-060
A sugestão do empresário William O`Dwyer (Anadiesel), para reduzir de 60km para 40km a velocidade na barreira eletrônica da BR-060, perto do Posto Presidente, está em análise no DNIT, segundo informou à Manchester o inspetor César Oliveira, da Polícia Rodoviária Federal. A imposição desse limite visa a dar mais segurança ao trânsito naquela região, ultimamente atingido com elevado grau de risco em razão dos transtornos ocasionados pela construção do viaduto do Daia.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

24/11/2017

Castelo fraco Valdeci montou um comércio no Residencial Copacabana e ia de vento em popa. Não faltavam clientes. Só que,...

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...