(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed. 384

Causos de Polícia Comentários 21 de setembro de 2012

Notas Gerais


Os relógios
João Itagiba é proprietário de uma relojoaria no centro da Cidade. No último dia 17, por volta de sete e meia da manhã, ele chegou para trabalhar e notou que a janela do piso superior estava arrombada. Entrou na loja e viu que havia desaparecido uma caixa de sapatos que estava cheia de relógios usados. Segundo ele, uns 50. O Cabo Lucas e o Soldado George orientaram o comerciante a registrar queixa no Distrito Policial.

Delivery
Renato e Leonardo estavam de bobeira na Avenida Brasil, no Bairro de Lourdes, cada um em sua moto. De repente, surgiu o soldado Sandro, na viatura 2871. Isto, já passando da meia noite. Abordagem normal e os dois ficaram assustados. Baculejo na dupla e o militar encontrou três pedras de crack no bolso de Leonardo. Além disso, mais R$ 34 em dinheiro. Quando o policial ligou o celular de Leonardo, viu no visor várias mensagens com pedidos de clientes querendo comprar a “pedra maldita”. Não teve jeito. Ambos foram encaminhados ao GENARC. As motos, apreendidas e recolhidas ao pátio da CIRETRAN, pois nenhum dos acusados tem carteira de habilitação.

Problemão
César comprou uma Ford Pampa de Carlos. Fidercino comprou uma Saveiro, também, de Carlos. Esta semana, o Sargento Martins e o Soldado Marinho foram chamados na Avenida Pedro Ludovico, onde César estava atracado com Carlos. É que, segundo ele, havia um registro de furto da caminhoneta que ele comprara do acusado e, por isso, queria desmanchar o negócio. O jeito encontrado foi levar todo mundo para a Delegacia, onde os fatos foram devidamente esclarecidos.

Duas versus dois
Neuber tem uma moto Honda CG Fan, de cor vermelha. Flávio tem uma moto Honda CG, de cor prata. Três da tarde do dia 17 e os quatro (as duas motos e os dois proprietários) se encontraram na esquina das ruas Rui Barbosa e 14 de Julho. Bateram de frente. Os dois se machucaram e foram levados ao Hospital de Urgências. O Sargento Lourival e o Soldado Dias cuidaram da parte policial do fato

Estranho na noite
Reginaldo e Alexandre, que não formam uma dupla sertaneja, mas são dois trabalhadores honestos, estavam regando a grama do canteiro central da Avenida Pedro Ludovico, no Vivian Park. De repente surgiu uma caminhoneta F 250, de cor vermelha e o condutor, colocando a cabeça para fora, perguntou quem era o prefeito de Anápolis. Antes da resposta, o estranho e misterioso motorista sacou de uma arma e disparou um tiro em direção ao caminhão-pipa, fugindo em alta velocidade. O Sargento Medeiros, chamado para atender a ocorrência, ainda fez um intenso patrulhamento com o objetivo de interceptá-lo, mas não obteve êxito. Todavia, disse que ainda o encontra. Tomara.

A betoneira
José Francisco trabalha como construtor. Esta semana, ao chegar ao canteiro de obras, no Anápolis City, viu que faltava alguma coisa na paisagem. E, era uma betoneira (máquina de preparar o concreto) que havia anoitecido e não havia amanhecido. A máquina é de propriedade do Dário, patrão de José Francisco. Os dois chamaram a polícia. O roubo de equipamentos e maquinários em canteiros de obras está aumentado.

No restaurante
Brasilina ganha a vida honestamente, tocando um restaurante na Praça Dom Emanuel. E, não é que esta semana alguém invadiu o estabelecimento na calada da noite e levou um monte de coisas? Dentre os produtos roubados, estavam 20 quilos de picanha (carne de primeira); alguns fardos de arroz, vários litros de óleo comestível; bebidas, doces e chocolates, além de um computador e um aparelho de televisão. O Soldado Sandro fez o registro do crime. Brasilina ficou desolada, pois o prejuízo foi grande.

Sem note book
O note book de João Paulo estava guardadinho em sua casa, na Rua Silva Pinto, Bairro Jundiaí. Mas, quando João chegou do trabalho na noite de 17 último e foi procurar o aparelho, notou que ele não estava no lugar aonde foi deixado. Perguntou a várias pessoas e ninguém viu nada, ninguém sabia de nada. “Fui roubado”, disse ele. E tratou de chamar a Polícia. Foram lá socorrê-lo, o Cabo Anísio e o Soldado Claudivino.

Sem sorte
Jamaico e Josefa estavam trafegando pela Rua Cruzeiro do Sul, no Jardim Alvorada, quando, de repente, foram abordados por dois indivíduos em uma moto Titan, de cor vermelha. “Boa noite”, disse um deles. Jamaico e Josefa responderam educadamente: “Boa noite”. O garupa falou: “Olha, nós estamos precisando de dois celulares e achamos que vocês podem nos ajudar. Ato contínuo, simulou que iria sacar uma arma. Sem alternativa, Josefa e Jamaico entregaram os aparelhos Ericsson e Samsung sem reagirem. Quando iam saindo, um deles ainda lembrou: “Se vocês não se importarem, gostaríamos de levar, também, a bolsa da senhora e o dinheiro que vocês têm”. Foram embora mais R$ 50 e a bolsa de Josefa. As vítimas disseram que algumas testemunhas relataram que um Monza de cor banca estava dando cobertura aos assaltantes de moto. O registro da ocorrência foi feito pelo Cabo Tomé e pelo Soldado Célio.

Sem água
Wesley chegou em casa, no Residencial Gibran. Foi tomar banho, não tinha água na torneira. Como no bairro sempre falta água, resolveu esperar. Depois de algum tempo, saiu à porta e viu que a coisa era diferente. Ladrões haviam levado o hidrômetro que fica no imóvel. Wesley chamou o Sargento Paiva e narrou-lhe o ocorrido.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...

Causos de Polícia

26/10/2017

Ladrão folgado Um homem (identidade preservada) foi assaltado por dois elementos que estavam em um Celta preto. Ele chamou ...