(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed.566

Causos de Polícia Comentários 15 de abril de 2016

Notas Gerais


Armas e drogas
A Polícia Militar recebeu uma denúncia dando conta de que na casa de um tal “Gut” havia muita arma e muita droga. O denunciado mora no Parque Brasília. E, uma guarnição foi pra lá monitorar o ambiente. Em pouco tempo, os policiais viram sair da casa um elemento em atitude estranha. Fizeram a abordagem. Tratava-se do Fábio. O Fábio tinha uma pistola 380 cheinha de balas na cintura e carregava um pacote de maconha. Não teve como negar. Os policiais entraram na casa e encontram outra arma, mais munição e um monte de maconha. A denúncia era procedente.

Dupla desativada
“Eles estão em uma moto roxa. Um de capacete rosa e outro de capacete vermelho”. Foi o que relatou aos cabos Francione e Martins, a Idiane, que acabara de ser assaltada na Vila União. “Bora lá pegar esses malandros”, disse um dos cabos. “Vamo lá...” disse o outro. E, assim se fez. Não demorou muito e os policiais encontram o Bismark e o Blaickon. As características bateram direitinho. Enquanto os policiais faziam a abordagem, o telefone que estava com um dos bandidos tocou. Era a vítima, Idiane. Aí, não deu outra: a dupla foi bater um papo com o delegado de plantão.

Por milagre
O Joaquim Lula, comerciante benquisto em Anápolis, na companhia da esposa, chegava à casa de uma parente no Bairro Batista, quando foi abordado por três elementos armados. Eles queriam a caminhonete do empresário. Um dos bandidos, o mais afoito, acionou o gatilho da arma por várias vezes, mas, esta “lencou”. Então, o trio marginal entrou na caminhonete e desapareceu. Era por volta de oito e meia da noite. No dia seguinte, a caminhonete foi encontrada com o menor de inicial R e de Carlos Eduardo e Leonardo Vinicius, no Residencial Copacabana. Todos foram levados para a delegacia de plantão.

Polícia presente
Edinalva e Danyel estavam em um ponto de ônibus no setor Munir Calixto, quando apareceram dois elementos amados e deram voz de assalto. Levaram bolsa, dinheiro e telefones celulares. Em alguns minutos, passou uma viatura do 38º Batalhão, que foi cercada pelas vítimas. Com a descrição dos assaltantes, os policiais saíram no encalço da dupla. Daí a pouco tempo abordaram o Jaime e o Antônio. Levados à presença das vítimas foram reconhecidos de pronto. Convidados a darem uma chegadinha ao Plantão, eles, a princípio, recusaram. Depois foram convencidos a aceitarem a carona.

Assaltada
Dez da noite, a Janaína chegava em casa, no Bairro de Lourdes, muito cansada. Estava doida para tomar um banho e cair na cama. Mas, foi interceptada por dois elementos que estavam em uma moto Biz. Os marmanjões, armados, ordenaram que ela entregasse o celular. Para convencê-la, apontaram-lhe um revólver. Foi o jeito entregar. Os marginais subiram na moto e entraram na BR 153, desaparecendo na escuridão.

A caminhonete
Ademir seguia com sua caminhonete Toyota Hilux perto de casa, no Vale do Sol. Ele notou que um carro de cor prata o ultrapassou. Dentro do carro estavam quatro elementos. A seguir, o citado veículo deu meia volta e veio ao encontro do Ademir. Ele sentiu um calafrio na espinha, mas já era tarde. O quarteto, armado, e de cara feia, ordenou que Ademir entregasse a caminhonete. De quebra levaram o dinheiro e os documentos que ele portava. O Ademir disse não ter a menor ideia de quem sejam os assaltantes. Ele registrou a ocorrência no Plantão Policial.

Golpe covarde
Maria Lopes de Oliveira, uma senhora de 77 anos, moradora no Residencial Ander, disse que logo cedo chegou um homem em sua casa dizendo que era recadastrador da SANEAGO. E disse que iria dar um jeito de abaixar o valor da conta dela. A anciã, na maior inocência, abriu a porta e passou a acatar tudo o que o visitante ordenava. Entregou o cartão da Caixa Econômica Federal, passou os números de documentos e outras coisas. Quando o homem foi embora, ela notou que ele havia lhe entregado um cartão em nome de outra pessoa. O dela, ele levou. Desesperada, Maria entrou em contato com o banco e ficou sabendo que já havia sido feito um saque de 3.400 reais de sua conta. Foi ao Plantão registrar o estelionato.

Na porta de casa
Noite de muito calor e o Wilians estava na porta de sua casa tomando uma fresca. Ele mora na Avenida das Nações, Jardim Alvorada. De repente, parou uma moto. Em cima da moto, dois elementos. Na mão de um deles, um baita revólver. Caiu a ficha na hora. Eram assaltantes. Na maior tranquilidade, levaram o celular do Willians, mais 300 reais em dinheiro que estavam em seu bolso. Ele disse no plantão que o assalto não durou um minuto. Disse, também, que nunca mais vai ficar dando sopa na porta de casa. E recomenda que ninguém o faça.

Roubo de carro
Matheus estava dentro de seu Ford Fiesta de cor prata, na Avenida 10, Jardim Progresso, divisa com o Conjunto Mirage. Isto, por volta de nove e meia da noite. Viu dois elementos caminhando folgadamente e imaginou que fossem simples pedestres. Não eram! A dupla estava procurando alguém para assaltar e achou que este alguém seria o Matheus. Então, assaltaram. Tomaram-lhe o carro, o dinheiro, celular, documentos e tudo o que havia de valor. Ao saírem, ainda deram um tiro para o alto. O Matheus disse que quase morreu de medo, mas agradeceu por sair vivo. “Carro, se não achar o meu, eu compro outro”, disse, resignado.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...

Causos de Polícia

26/10/2017

Ladrão folgado Um homem (identidade preservada) foi assaltado por dois elementos que estavam em um Celta preto. Ele chamou ...