(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed.552

Causos de Polícia Comentários 08 de janeiro de 2016

Notas Gerais


Cara de pau
A Wilma saiu com a irmã Divina para dar um passeio pelas redondezas. No caminho, se encontraram com o Warlen. Este, logo que aproximou, já foi dizendo: “Prestaí seu celular que eu vou dar só uma ligadinha”. A Wilma emprestou na maior boa fé. Mas, o Warlen, de má fé, saiu com o aparelho. Sumiu... Horas depois ele apareceu na maior cara de pau, sem o celular. “Cadê meu telefone?”, indagou a Wilma. “Sei não. Troquei por pedra (crack)”, disse ele com toda a desfaçatez. Ela, inconformada, registrou a ocorrência no Plantão Policial.

Escapou por pouco
O Robson estava em um churrasquinho no Setor Residencial Munir Calixto, quando ouviu um estampido e sentiu um calor na cabeça. O estampido era de um revólver e o calor na cabeça foi uma bala fumegante que o atingiu de raspão. Vizinhos disseram que foi um policial quem atirou. O fato foi registrado pelo irmão do Robson, o Rally. Ele disse que o Robson toma umas e outras, mas não dá trabalho pra ninguém.

Moto da discórdia
A Keila e o Kleber são casados e eram proprietários de uma moto. Eram, pois, segundo o Kleber, a moto foi roubada em frente à Câmara Municipal. A Keila foi lá e o pau quebrou. Os dois estavam no maior bate-boca, quando chegou a PM. Os policiais constataram que se tratava, apenas, uma briga de casal e orientaram que cada qual fosse procurar seus direitos. Ninguém foi preso.

Amor mal resolvido
A senhora de inicial R. foi casada com o Alberto. Separaram-se, depois de muitas brigas. Ele não aceita a separação e, esta semana, esperou que ela chegasse do serviço e a abordou. “Volta pra mim, se não você vai morrer”, sentenciou ele. A mulher disse que foi agredida pelo ex-companheiro e que só não apanhou mais porque seus pais interferiram. Mesmo assim, disse que ficou tonta com as pancadas que levou na cabeça, mesmo estando de capacete. “Ele disse que vai me matar. Ele mexe com drogas e tem um revólver 38”, disse ela aos policiais que atenderam à ocorrência.

Ameaçou o pai
O Senhor Oswaldo, 71 anos, é pai do Reginaldo, 41 anos. O Reginaldo, segundo o pai, vive dando trabalho e esta semana fez sérias ameaças contra ele. A Polícia Militar foi chamada e os agentes fizeram uma espécie de conciliação, orientando a todos que fossem embora. Mas, minutos depois, o telefone tornou a tocar. Era Seu Oswaldo, dizendo que o filho voltara a atormentá-lo e, por conta disso, queria representar contra ele. E, assim foi feito. Eles moram no Jardim Arco Verde.

Brigas de amor
A estudante de inicial L. teve um romance fortuito com o Juliano. Durou, apenas, quatro meses. A coisa não engrenou e eles se separaram. O problema é que o Juliano não quer ficar sem ela. E, ela, não quer ficar com o Juliano. Esta semana os dois se encontraram na Vila Harmonia e não deu outra. O Juliano partiu pra cima de L. e deu-lhe vários socos, puxões de cabelos e outras agressões. Chamaram a Polícia, mas quando a viatura chegou, ele já estava longe. A moça disse que o Juliano é muito valente. Os policiais disseram que não tem problema e que estão acostumados com esse tipo de gente.

Roubo covarde
A Daguia pilotava sua moto nas proximidades de uma mata perto do Arco Verde, quando viu que outra moto, com dois elementos, se aproximou. Ela ficou apavorada, pois os dois a ameaçaram e mandaram que parasse. Ela parou. Um dos bandidos arrancou-lhe a bolsa e ambos saíram. Daguia gritou feito uma desesperada e apareceu um voluntário que, ainda, tentou seguir os assaltantes. Estes retiraram o que havia de valor (cartões de bancos, 100 reais em dinheiro e outros objetos) e jogaram a bolsa no mato. Hora do fato: seis e meia da tarde, sol quente ainda...

Aula fatal
O Edinei estava dando aulas de eletrônica para seu aluno Lázaro, na escola que fica na Rua Firmo de Velasco. Nisto, chegou um elemento montado em uma moto de cor chumbo e desceu. Era assaltante. Com uma arma apontada para os dois, ordenou que ambos fossem para os fundos do estabelecimento. Em seguida, começou a saquear a escola. Apanhou um pen drive, um note book, um tablete e os celulares das vítimas. Depois, na maior calma, saiu sem olhar para trás. As vítimas registraram a ocorrência no Plantão Policial.

Tatuados e perigosos
A polícia está procurando um sujeito que tem uma tatuagem de palhaço na perna esquerda e outro que tem uma figura de Cristo tatuada em um dos braços. É que eles são acusados de assaltar o Guilherme, estudante que ia tranquilamente pelas proximidades do Parque da Matinha, por volta de seis da tarde. Os bandidos estavam em uma moto vermelha com a placa adulterada por fita isolante. A PM disse que não está difícil localizar a dupla tatuada.

Não colou
A polícia interceptou o Guilherme e o Rogênio em uma rua do Bairro de Lourdes. Os dois estavam de moto e transportavam uma TV enrolada em um cobertor. “Fazendo o quê, amigos?” perguntou o PM. “A gente está levando a TV para consertar, seu guarda”, disse o Guilherme. “Cadê a nota fiscal dela?”, quis saber o policial. “Tem não...”, retrucou o Rogênio. Mas, era tudo “cascata”. Os dois haviam furtado a TV, uma máquina fotográfica, uma ducha de banheiro e outros objetos em uma casa próxima. Os policiais localizaram os donos do imóvel e estes confirmaram serem, de fato, os proprietários dos aparelhos. A dupla foi em cana.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...

Causos de Polícia

26/10/2017

Ladrão folgado Um homem (identidade preservada) foi assaltado por dois elementos que estavam em um Celta preto. Ele chamou ...