(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed.548

Causos de Polícia Comentários 04 de dezembro de 2015

Notas Gerais


Curiosa ocorrência
O Josimar foi preso pela PM, depois de um telefonema anônimo que o denunciara de haver adquirido um veículo produto de furto. E que pagara sete mil reais pelo mesmo. O estranho é que na ocorrência não constam maiores detalhes, como marca, cor, ano e outras características do mesmo. Mas, o registro foi feito.

Assalto no comércio
O Ney tem um comércio na Rua Arinesto de Oliveira Pinto. Ele contou no plantão que estava atendendo a última freguesa e ia fechar o estabelecimento, depois de um dia muito exaustivo de trabalho, na companhia do filho. Mas, do nada, apareceram dois elementos mal encarados, de arma em punho e anunciaram o assalto. Isto por volta de sete da noite. “Todo mundo de bico calado, não olhem pra nós, ou vão se encontrar com seus antepassados hoje mesmo...” debochou um dos bandidos que portava um baita revólver. Ato seguinte, os bandidos trancaram as vítimas nos fundos do comércio. Fazer o quê? O jeito foi deixar a dupla agir e levar, dentre outras coisas, 2,5 mil reais, 60 quilos de carne, fardos de refrigerantes e telefones celulares.

Ficou sem o Corsa
Valdair tinha um Corsa de cor cinza. Tinha, porque esta semana ele ficou sem seu veículo, resultado de furto. Ele disse que não sabe quem foi nem como foi. Só sabe que ao sair de casa, no Residencial Reny Cury, não viu o automóvel que deixara estacionado. Pediu providências.

Droga na rua
Lucas estava dando sopa na Rua Afonso Prado, Bairro Maracanã. Nisto, passou uma viatura da PM e ele ficou todo sem jeito. O pessoal da farda resolveu voltar e bater um papo com o rapaz. “Tudo bem, gente fina?” indagou um dos policiais. “Na boa, seu guarda...”, respondeu o Lucas. “Fazendo o quê, amizade?” disse o PM. “Nada não, só dando um tempo...” replicou o Lucas. Mas, ele exalava um cheiro estranho e os homens da lei resolveram chegar mais perto. O cheiro era de maconha. E o Lucas, de fato, portava uma razoável quantidade da droga. “Perdeu, playboy”, disse o PM. “Dancei”, disse o Lucas. E, não teve nenhuma cerimônia em levar os policiais até à sua casa, onde uma grande quantidade de maconha, já embalada, foi encontrada. Lucas, claro, foi em cana.

Lanche amargo
Oito e meia da noite e o Jefferson estava indo pra casa. Mas, viu um pit-dog aberto na Vila Santa Maria de Nazareth e, como estava com uma tremenda fome, resolveu comer um sanduíche. Foi o seu erro. Quando parou sua moto e esperava a encomenda, parou outra moto, com dois elementos armados. Foi fácil. Apontaram a arma para o Jefferson e mandaram que ele escolhesse: entregar a moto ou morrer. Nem é preciso dizer o que ele escolheu. Mas, sua moto, uma Honda Twister, foi embora com os bandidos.

Caminhonete misteriosa
Suzy mora no Bairro de Lourdes. Esta semana os vizinhos ficaram curiosos ao verem uma caminhonete Saveiro, com placas da Bahia, em sua casa. “Ela não tem bala pra comprar caminhonete”, confabularam. Logo a notícia correu e chegou aos ouvidos da polícia. Esta, diligentemente, foi averiguar. “Bom dia, dona, esta caminhonete é da senhora?”, disse, gentilmente um dos policiais. “Né não. É do Reidner, meu namorado”, disse ela. “Cadê ele?”, voltou a perguntar o policial. “Sei não. Ele saiu e não disse para onde iria”, disse friamente a Suzy. Os policiais acharam a história muito mal contada e convidaram a Suzy para dar uma chegadinha ao Plantão Policial e oferecer maiores detalhes sobre a presença da caminhonete em sua casa. Ela foi e lá ficou sabendo que o veículo era produto de roubo. Está enrolada...

Erva maldita
Duas da manhã e os policiais faziam a ronda no Bairro Alexandrina. De longe, avistaram um elemento caminhando apressadamente. Resolveram segui-lo e saber o que ele fazia na rua àquela hora. Era o Howard (é esse mesmo o nome) que tinha motivos para sair apressadamente. Ele estava com 20 porções de maconha e não teve como despistar. Sendo assim, aceitou uma carona na viatura até à Praça do Expedicionário, onde funciona o Plantão Policial. Lá, ele tentou se explicar ao delegado que estava de serviço.

Roubo covarde
Alzira caminhava tranquilamente pelas ruas do Bairro Calixtolândia, quando foi cercada por um elemento. O elemento estava com duas baitas pedras na mão e disse que era assaltante. E, era mesmo. Agrediu a Alzira, que tem 51 anos, dando-lhe um chute que a derrubou ao chão. Aproveitou e tomou-lhe a bolsa. Dentro da bolsa estavam seus documentos, uma pequena quantia em dinheiro e coisas de uso pessoal. Não era nem oito da noite direito.

Adeus Gol azul
O Tiago deixou seu Gol azul em frente ao SESI da Vila Jaiara. Travou as portas, olhou para um lado, olhou para o outro e achou que não havia perigo. Mas, estava enganado. Meia hora depois, ele retornou e sentiu um frio na barriga. O carro não estava mais lá. Bateu o desespero. Perguntou a um, perguntou a outro e ninguém viu nada. Se viu, não quis falar. O Tiago foi para o Plantão Policial e registrou a queixa.

Moto furtada
Os menores de iniciais P e E não podem trabalhar, nem ter seus nomes revelados. Mas, podem andar em moto furtada. Foi o que descobriram policiais que os encontraram no Setor Sul, trafegando em uma Honda Biz de cor azul. Puxaram a ficha e descobriram que a tal moto havia sido furtada no dia 22, na antiga FAIANA. (Colaborou Evaristo Pereira)

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...

Causos de Polícia

26/10/2017

Ladrão folgado Um homem (identidade preservada) foi assaltado por dois elementos que estavam em um Celta preto. Ele chamou ...