(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed.546

Causos de Polícia Comentários 20 de novembro de 2015

Notas Gerais


Roubo na lanchonete


Final de expediente e o Maurício já estava fechando sua lanchonete, na Praça Imaculada Conceição. De repente, surgiram três elementos que ele acredita serem menores de idade e anunciaram um assalto. Em poucos minutos o trio conseguiu roubar 600 reais em dinheiro, mais seis aparelhos celulares: três de clientes que ali estavam e três pertencentes ao comércio. Ato seguinte, os assaltantes sumiram na escuridão. Maurício disse que não deu para identificar nenhum dos três bandidos.


No ponto de ônibus


Ao retornar do trabalho, Olímpia desceu do ônibus em um ponto do Bairro Paraíso. Eram dez e meia da noite. Ali estavam outras pessoas. E, do nada, surgiu um carro de cor prata, que ela acredita ser um Vectra, com quatro elementos. Dois deles desceram de armas em punho e disseram que ninguém se mexesse. Ninguém se mexeu... Os bandidos, então, na maior calma deste mundo, tomaram celulares, dinheiro, documentos e outros objetos de valor e desapareceram.


Bateu na mãe


Terezinha tem 59 anos, mora na Vila São José e é mãe de Wesley que tem 40. O Wesley gosta de bater na mãe, segundo ela, por conta de ser alcoólatra e usuário de drogas. Esta semana ele voltou a espancar a genitora e chamaram a Polícia. Quando a viatura chegou, Wesley, feito um gato, pulou o muro e fugiu. Dona Terezinha, mulher sofrida, disse que quer providências, pois teme que o filho possa matá-la.


Roubados no parque


Onze da noite. Em frente ao Parque Ipiranga. Hugo e Arthur, dois amigos, estavam batendo um papo, olhando o final do movimento. De repente, apareceu um elemento estranho. Era tão estranho que portava um revólver na mão. Os dois entenderam a cena e entregaram os celulares ao bandido. Este retrucou: “Dinheiro também, gente fina”. Mas, o Hugo e o Arthur não estavam com as carteiras. O assaltante ficou irritado e disparou um tiro na direção dos pés dos dois amigos. Sorte que não acertou. Ato seguinte, o bandido foi embora levando os celulares.


Assalto ao salão


Pouco mais de sete da noite, as pessoas estavam no salão do Ederson e da Jaqueline, se arrumando para mais uma noite de glamour. Mas, quase que tudo acabou em tragédia, pois apareceram dois elementos armados, deram voz de assalto e fecharam as portas do estabelecimento. Os bandidos mandaram que todos ficassem calados e entregassem o que tinham de valor. Foram embora levando tudo. Dias depois, as vítimas ficaram sabendo que a polícia havia prendido dois elementos com as mesmas características e foram conferir. E não é que se tratava da dupla de assaltantes? São o Paulo Henrique e o Renato Santos que foram reconhecidos na hora.


Garotos problemáticos


Os menores de iniciais E e M só não têm idade para estudar e trabalhar. Mas, para assaltar as pessoas em via pública, são diplomados. Esta semana eles, em cima de uma moto, estavam tocando o terror no Bairro Maracanãzinho. Com um simulacro de arma de fogo, já haviam assaltado a várias pessoas. Alertado para o fato, o Sargento Rodrigo foi cobrir a região e deu de cara com os dois praticando novo roubo, desta vez contra um cidadão de nome Regimar. Apreendidos em flagrante, os dois foram levados para o Plantão Policial, na certeza de que não ficarão presos por muito tempo.


Em Jaraguá


O Giovane saiu de Anápolis e, em companhia do Elvis, que é do Tocantins, foi praticar assaltos em Jaraguá. Os dois pensaram que, por ser uma cidade do interior, a coisa seria mais fácil. Pensaram, pois caíram do cavalo. Entraram em um supermercado e renderam o proprietário. Depois, ordenaram que este ligasse para o filho para que ele (o filho) trouxesse o carro da família. Mas, quando o rapaz chegou à porta do estabelecimento, achou a coisa meio estranha e ligou para a PM. Em um minuto os sargentos Pereira, Anísio e Silva, na companhia dos cabos Henrique; Sávio, Viana e F. Júnior, mais o soldado Charles, chegaram e fizeram o cerco. A dupla ainda tentou fugir, saltando muros das residências próximas. Só que, os policiais agiram mais rapidamente e prenderam os dois. Oito e pouco da noite.


Dupla em cana


O Thiago e o menor de inicial E, foram levados pelo Sargento Mauro para a delegacia de plantão. O que eles fizeram? Assaltaram a Dona Elza, na Avenida Minas Gerais, Vila Góis. Só que, um transeunte viu a cena e correu atrás dos bandidos. Na fuga, a dupla dispensou a bolsa da mulher, mas levou seu celular. Ocorre que a busca continuou e os militares encontram os dois, já na Vila Nossa Senhora D’Abadia. Com eles, claro, o telefone da vítima. Assim sendo, Thiago e o menor E foram levados para uma longa conversa com o delegado, Doutor Renato Rodrigues.


Até caixa d’água


Genivaldo, com medo de sofrer com a falta de água na próxima estiagem, resolveu tomar providências. Só que, da forma errada. Em companhia de um amigo, resolveu furtar uma caixa d’água. Aconteceu no Residencial Ipanema. E, seguiam levando a caixa em cima de uma Eco Sport. Mas, quando viram a viatura comandada pelo Sargento Miguel e pelo Cabo Claudovino, soltaram a caixa que saiu rolando pela pista. A dupla tentou escapar, mas foi contida pelos policiais. Dizem que o Genivaldo é velho frequentador de delegacias.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...

Causos de Polícia

26/10/2017

Ladrão folgado Um homem (identidade preservada) foi assaltado por dois elementos que estavam em um Celta preto. Ele chamou ...