(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed.537

Causos de Polícia Comentários 18 de setembro de 2015

Notas Gerais


Dimenor


O adolescente de inicial B é menor só na hora de responder por seus atos infracionais. Mas, para infernizar a vida das outras pessoas, é pós-graduado. Esta semana ele cercou a Emanuelle, que seguia tranquilamente pelas ruas do Bairro Paraíso. Apontou-lhe uma faca e disse que queria o seu celular. E, diante da grave ameaça, a moça não teve como negar. O “dimenor” pegou o aparelho e saiu correndo. Ela também disparou, mas, à procura de um telefone. E, achou. E ligou para o número 190. A viatura chegou num segundo e, procura daqui, procura dali, descobriu-se onde o tal B mora. Foram lá. Sabem onde ele estava escondido? Em cima do telhado. O PM, então, gritou: “Ou desce ou eu te derrubo”. O B, que não é bobo nem nada, desceu e foi levado para o Plantão.


Dupla azarada


José de Souza, 24 anos e Alisson Leite, 20 anos, seguiam a bordo de uma CG Titan 150 vermelha. Ao notar a presença da viatura da PM, a dupla tentou evadir, não atendendo à ordem de parada. Os policiais fizeram o acompanhamento. No trajeto, o garupa dispensou uma arma de fogo de fabricação caseira. Logo adiante, o condutor da moto perdeu o controle e ambos foram ao chão. Após abordagem e busca pessoal, foram encontrados R$ 95,00 em dinheiro com Alisson Leite. Era produto de roubo praticado contra um estabelecimento comercial, minutos antes da abordagem. A vítima compareceu ao local e identificou os marginais.


Sanduíche caro


Folgado, mesmo, é o Denys. Ele entrou em um supermercado da Vila Jaiara e, de repente, sentiu uma vontade enorme de comer um sanduíche. Foi à seção de frios e apanhou duas embalagens de salaminho. Já do lado de fora, pegou a bicicleta e ia saindo de mansinho. Mas, o segurança que estava de olho nele o abordou: “Gente fina, o senhor não está se esquecendo de nada? De passar no caixa, por exemplo?”. Não deu outra. Chamaram a polícia, mas, enquanto a viatura não chegava, populares se encarregaram de acalmá-lo. A viatura chegou e ele foi preso.


Cavalgada fatal


O que era para ser uma festa rural acabou em tragédia. Lucimar Bernardes e seu sobrinho Paulo Henrique foram baleados por ocupantes de um Gol vermelho, durante uma cavalgada entre as cidades de Pirenópolis e Goianésia. Lucimar morreu na hora e Paulo Henrique foi levado em estado grave para Goiânia. Segundo relatos, o carro vinha pela estrada e tentou forçar a passagem por entre os cavaleiros. Houve desentendimento e um dos ocupantes do veículo sacou a arma e efetuou vários disparos.


Ficou sem o carro


O Lázaro, que mora no Parque Brasília, passou o maior susto da vida dele esta semana. Ia chegando em casa, por volta de sete e pouco da noite, em companhia da esposa, quando, de repente, foi surpreendido por dois bandidos armados bem na entrada da garagem. “Desce e não fala nada. Se não, sua esposa vai ficar viúva hoje mesmo!”, disse um dos bandidos. O Lázaro, então, desceu e foi rendido. Os marginas levaram seu Ônix 1.4 de cor vermelha.


Caiu em Goiânia


O “Gilmarzão” tido como um dos maiores fornecedores de drogas do Vale do São Patrício, foi preso na semana passada por policiais de Jaraguá, com o apoio de agentes da Polícia Civil em Goiânia. Ele estava foragido da cadeia e vinha sendo monitorado por policiais civis de várias cidades. Segundo informações da Polícia, “Gilmarzão” tem contra si vários mandados de prisão por diversos crimes. Durante a prisão, ele estava portando dois revólveres calibre 38. Nos últimos anos mais de 30 comparsas dele foram presos pelo GENARC de Goianésia, uma vez que o suspeito comandava o tráfico de drogas e fomentava roubos e homicídios de dentro do presídio de Jaraguá.


Caminhonete roubada


O Sr. Fábio, também morador no Parque Brasília, tinha uma caminhonete Montana que era coisa mais linda do mundo. Isto mesmo... tinha. Esta semana, ele ficou sem o veículo que estava estacionado em frente à sua casa. Segundo o Sr. Fábio, quando saiu à porta, por volta de oito da noite, não viu nem sinal da caminhonete. Desolado, ele procurou a Polícia para registrar a ocorrência.


No Terminal


Quatro da tarde e a Marceliz estava no Terminal Urbano esperando o buzão para ir embora. Toda despreocupada, nem notou que um elemento estranho se aproximou dela. Era o Wallisson, que tem por hábito se apoderar de coisas que não lhe pertencem. Entre estas coisas estava o celular da Marceliz. Ela, ao ser roubada, deu o grito e o Wallisson foi cercado por populares. Para que o gatuno não fugisse, resolveram trancá-lo no sanitário feminino até a chegada da polícia, o que, por sinal, não demorou quase nada.


Ideia infeliz


O Guilherme e o menor de inicial C estavam precisando de uns trocados, não se sabe pra quê. Como não trabalham e não têm dinheiro no banco, resolveram apelar para o modo mais fácil: assaltar. Deram de cara com o Felipe, que seguia pela Rua Floriano Peixoto, isto às nove e pouco da manhã. “Passa o celular” gritou o menor. O Felipe, coitado, pego de surpresa, não reagiu. Entregou o aparelho, mas deu sorte, porque alguém chamou a polícia e, em dois tempos, os dois malfeitores já estavam embarcados em uma FIAT Weekend de propriedade da Polícia Militar do Estado de Goiás, na qual foram conduzidos para “bater um lero” com o delegado de plantão. (Colaborou Evaristo Pereira).

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...

Causos de Polícia

26/10/2017

Ladrão folgado Um homem (identidade preservada) foi assaltado por dois elementos que estavam em um Celta preto. Ele chamou ...