(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casos de Polícia - Ed. 555

Causos de Polícia Comentários 01 de fevereiro de 2016

Notas Gerais


Adeus, moto
O Wallison guardou sua moto bem guardadinha, na garagem de sua casa. E, pensou: aqui ninguém mexe! Estava redondamente enganado. Quando foi pegar a Honda CG azul, que conservava com todo o carinho, viu que a dita cuja não estava mais lá. Nem lá, nem em lugar algum. Alguém (ou alguéns) passou a mão nela. O Wallison mora no Maracanãzinho. Desolado, foi ao plantão e registou a queixa. Disse que nem dentro de casa as pessoas têm mais sossego. E, é verdade.

Visita azarada
A Viviane, que mora em Abadiânia, ia saindo da casa de uma amiga, quando foi cercada por dois homens. Os dois homens eram bandidos. E estavam armados, com cara feia e muito agressivos. “Passa tudo pra cá, Dona. E não reaja, não grite, e não faça escândalo”, gritou um deles. Além do carro, a Viviane ficou sem uma bolsa com 370 reais em dinheiro vivo, documentos, material escolar, telefone celular e outros objetos de uso pessoal. Ela disse não desconfiar de ninguém e que não olhou para o rosto dos bandidos.

Furto misterioso
O Emídio contou um caso estranho no Plantão Policial. Disse que foi tomar banho e deixou seu celular na mesa da cozinha. Do banheiro ouviu vozes e disse que era de pessoas conhecidas, inclusive, gente da família. No caso, uma senhora e uma criança. Quando saiu do banho, Emídio olhou para a mesa aonde deixara o aparelho, mas ele não estava lá. Emídio disse ter a certeza de que foi a mulher a autora do furto. E, pediu providências. Ele mora no Setor Sul, na Rua dos Ferroviários.

Carreira curta
Acompanhado pelo menor de inicial K, o Elvis, que não é o Presley, o “Rei do Rock and Roll” resolveu tocar o terror na região de Goianira, que faz parte da Terceira Regional da Polícia Civil, com sede em Anápolis. De cara, a dupla começou a assaltar a quem atravessasse seu caminho. Uma das vítimas chamou a PM e os policiais entraram em ação. Não demorou muito para encontrarem os dois nas proximidades do trevo de Goianira. Estavam com uma moto e três celulares. Voz de prisão e eles não reagiram. Disseram que eram inocentes, mas foram reconhecidos pelas vítimas. Resultado: cadeia.

Pizza amarga
A Adriana, grávida, prestes a dar à luz, saiu com o esposo Carlos para comer uma pizza, numa lanchonete perto de sua casa, no Jardim Progresso. Os dois ainda estavam saboreando o lanche, quando apareceram três elementos, Um deles ela conhece de vista. É um tal “Verdinho”. O trio era composto pelo menor de inicial K, pelo Wilker e pelo Eurípedes. Sem qualquer cerimônia o trio foi logo falando o que pretendia: pretendia roubar. E o casal foi abordado inicialmente. Adriana entregou a bolsa com 4.500 reais que eram para pagar as despesas do parto. Ela ficou tão nervosa que desmaiou. Os bandidos levaram, ainda, o relógio e outros pertences do Carlos, marido dela. Roubo praticado, os três autores sumiram. Mas, com a pista deixada, foi fácil para a polícia colocar a mão no trio terror.

Dupla encrencada
Valter Núbio e Denis Gomes são assaltantes. Especializaram-se em roubar caminhões carregados nas rodovias da região. Mas, esta semana, eles caíram do cavalo. Após roubarem uma carreta carregada de carnes, eles seguiam pela BR 060, quando foram localizados e interceptados pela Polícia Rodoviária Federal. Não obedeceram à ordem de parar. Mas, quando ouviram alguns pipocos das armas dos patrulheiros, mudaram de ideia na hora e se entregaram. O caminhão havia sido roubado nas proximidades de Aparecida de Goiânia e foi entregue ao legítimo proprietário.

No pit-dog
Noite chuvosa e os amigos José Maurício, Felipe e Jonathan resolveram dar uma esticadinha ao pit-dog do Bairro Maracanãzinho. Conversa vai, conversa vem, falaram de futebol, de política, da crise e de outros assuntos. No meio do bate-papo surgiram dois elementos, identificados, depois, como Weverson e Alfredo. Eles não queriam conversar. Queriam assaltar. E apontaram as armas em direção ao trio de amigos. Pânico geral e eles entregaram tudo o que tinham de valor. Minutos depois, os bandidos já estavam devidamente embarcados em uma viatura da Polícia Militar do Estado de Goiás. É que os PMs agiram rápido e localizaram a dupla antes de ela se desfazer.

Até cachorro...
A Franciele tinha dos filhotes de cachorros da raça Shih-tzu que eram as coisinhas mais lindas do mundo. O Jean e o Cristiano, também, acharam isso e resolveram levar os bichinhos. Mas, da forma mais errada possível: roubando. E, depois de apanharam os filhotes, sumiram em um FIAT Siena. Grita geral e começou a perseguição. Logo os dois acusados foram cercados pela polícia e se entregaram. O furto dos cachorros aconteceu no Jardim Ibirapuera.

Roubada na Avenida
Taliele lia algumas mensagens em seu celular e estava totalmente distraída. O relógio marcava, exatamente, 10 e 40 da noite. Ela nem viu quando apareceu um sujeito dos mais esquisitos em sua frente. E o elemento foi logo dizendo: “Amiguinha, estou precisando de um telefone igualzinho a este seu. Se você não se incomodar, queria levá-lo. Depois você compra outro”. Ela respondeu: “Faz isso não, moço, esse celular eu ganhei de presente, tem a agenda de meus amigos, tem fotografias, e muita coisa que só serve pra mim”. O bandido, friamente, disse: “Perdeu. Era seu, agora é meu...”. E, para convencê-la, ele apontou-lhe um revólver. Disse que não tinha dificuldade nenhuma em puxar o gatilho. Ela pensou melhor, abaixou a cabeça e entregou o aparelho. Local do assalto: Avenida Brasil Norte.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Causos de Polícia

Causos de Polícia

24/11/2017

Castelo fraco Valdeci montou um comércio no Residencial Copacabana e ia de vento em popa. Não faltavam clientes. Só que,...

Causos de Polícia

16/11/2017

Moto complicada O Gabriel estava todo prosa, circulando em uma moto novinha pelas ruas do Jardim dos Ipês. Mas, foi inter...

Causos de Polícia

09/11/2017

Bateu na mãe O Roberto, morador da Vila Jaiara, tem 45 anos, mas é muito esquentado. Qualquer coisinha ele quer bater. E,...

Causos de Polícia

03/11/2017

Maldade pura I O Eurípedes tinha uma perua FIAT Elba que era o seu maior xodó. Era, porque, esta semana, um embaixador do ...