(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Casal de assaltantes já esta an cadeia

Geral Comentários 24 de abril de 2009

Atacando, preferencialmente, mulheres e utilizando uma moto, os dois não portavam arma de fogo. Estão sendo investigadas mais 12 ocorrências


Casais de assaltantes não são coisa incomum. O mais famoso deles, Bonnie e Clyde, assassinou civis e policiais, assaltou lojas, postos de gasolina e bancos, aterrorizando o centro dos Estados Unidos por quase quatro anos, na década de 30. Isto, antes de ambos completarem 25 anos. Durante vários meses do ano passado, a polícia do Piauí procurou um casal que havia levado mais de R$ 50 mil do prédio da Eurobusiness, em Teresina. Já no último dia 16, agentes do distrito policial de Santa Vitória do Palmar prenderam uma dupla de uruguaios acusada de assaltar um Free Shop.
Há, aproximadamente, uma semana foi a vez de Anápolis. Os jovens Vanessa Santana de Oliveira, 22 anos, e Erivaldo Rodrigues Alves Júnior, 21, foram presos por agentes do 5º Distrito Policial, acusados de assaltar pessoas em vários pontos da cidade. O delegado responsável pelo caso é Fábio Alves de Castro Vilela. O casal é de Anápolis. Erivaldo morava no Jardim Calixtópolis e Vanessa, na Vila João Luis de Oliveira.
Segundo o escrivão Eduardo Vieira, não há nenhum registro de uso de arma de fogo de qualquer espécie pelos assaltantes. Mas, mesmo assim, já são quatro ocorrências confirmadas e mais 12 que estão em investigação. “Eles agem muito rápido, às vezes lesionando a vítima”, disse.
O casal, que não agia há muito tempo na cidade, havia atuado nos bairros Jundiaí, Centro, Vila Esperança, Frei Eustáquio e Bairro de Lourdes. Os dois preferiam roubar mulheres que andavam desacompanhadas e com as bolsas à tiracolo. Para isso, sempre usavam o mesmo método. Enquanto Vanessa dirigia a moto, Erivaldo fazia uso da força para tomar as bolsas das vítimas. Os dois, a princípio, não explicaram, convincentemente, os motivos da ação criminosa.
Eles já estão presos na Cadeia Municipal de Anápolis e aguardam decisão judicial. Em termos de Anápolis, segundo o escrivão, há outros registros de fatos semelhantes, ou seja, casal utilizando motocicleta para assaltos.
Depoimento
Na delegacia, Vanessa, que tem passagem pela polícia, em 2997, por roubo qualificado, na companhia de outras pessoas, prestou depoimento e disse que gostaria de se reservar ao direito de não declarar nada sobre o crime. Segundo ela, vai falar apenas em juízo, mas afirmou ter sido agredida por um policial da GOE durante a apreensão. Já Erivaldo Júnior, a princípio sem passagens pela polícia, disse o porquê da ação criminosa. “Estava precisando de dinheiro e não tive outra alternativa”. Ele disse que praticou três roubos.
Uma das vítimas do casal, Lúcia Maria Saraiva Morais, de 61 anos teve escoriações e Erivaldo confessou ter roubado a bolsa dela na vila Santa Maria de Nazareth.
Segundo o escrivão, foram quatro roubos. “A polícia militar apresentou material dos delitos: duas bolsas com pertences pessoais e outra duas sem os documentos”, explicou. As vitimas já compareceram à delegacia. A pena prevista para este tipo de delito é de 4 a 10 anos.

Fique atento, não se deve reagir a um assalto, ou abordagem de qualquer espécie.
Ao dirigir:
- Dirija com os vidros fechados durante a noite.
- Nos semáforos (sinais), pare sempre com a primeira marcha engatada e fique alerta à aproximação de estranhos;
- Ao estacionar, nunca deixe as chaves na ignição, ainda que seja por alguns momentos;
- Não deixe expostos quaisquer objetos que esteja transportando;
- Procure deixar seu carro em estabelecimento de sua confiança.
- Não dê caronas a estranhos e não pare para auxiliar motoristas desconhecidos.
Ao caminhar:
Não ande sozinho por locais ermos e/ou em horas avançadas.
- Quando estiver só, escolha seu trajeto, evitando passar por locais desertos ou pouco iluminados.
- Mantenha-se alerta ao cruzar com suspeitos e não pare para atender pedidos que despertarem desconfiança.
- Procure caminhar no centro da calçada e contra o sentido do trânsito;

Autor(a): Carolina Umbelino

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Prefeitura vai contratar OS para promover os eventos natalinos

12/10/2017

A Prefeitura está lançando edital de chamamento público para seleção e posterior estabelecimento de Termo de Colaboraç...

Anápolis tem 1ª Olimpíada Digital de Matemática

12/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Educação, promove a 1ª Olimpíada Digital de Matemática. O...

Pesquisa retrata infância em Goiás

12/10/2017

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan)...

Fisco flagra transporte com notas irregulares

12/10/2017

A equipe do Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis flagrou na última terça-feira,10, dois cam...