(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Carlos Antônio: “Vou dedicar atenção máxima às demandas de Anápolis”

Política Comentários 04 de janeiro de 2013

Terminadas as eleições municipais, o foco agora estará voltado para a sucessão no Estado e os partidos já se movimentam nos bastidores


Início da manhã da quinta-feira, 3. No escritório político de Anápolis, e no ritmo frenético que o caracteriza, o deputado Carlos Antonio (PSC), com viagem marcada para a cidade maranhense de Santa Inês, no Maranhão, onde visita o pai, João Pinto, de 96 anos, o parlamentar recebeu a reportagem do Contexto, fez um balanço de 2012 e falou sobre os planos para esse ano. Ele garantiu empenho e “atenção máxima às demandas de Anápolis”. Confira a seguir os principais trechos da entrevista.

Da Redação

Qual o balanço que o senhor faz do seu trabalho parlamentar em 2012?
Crescemos significativamente em termos de Estado por meio do trabalho com os conselhos tutelares. Atuamos na reestruturação, no reconhecimento e na capacitação deles, de modo que pudessem desenvolver de forma qualificada as atividades em prol das crianças e adolescentes. Isso, com toda certeza, nos trouxe visibilidade e o reconhecimento dos colegas parlamentares.

E especificamente em relação a Anápolis?
Fizemos várias gestões junto ao Governo do Estado para a solução de problemas do município. Alguns exemplos dessa atuação foram a cobrança, durante todo o ano passado, da construção do novo presídio, que começa até março; do Centro de Internação para Menores em Conflito com a Lei – aqui houve um entrave jurídico, mas já solucionado. Também realizamos diversas intervenções no setor de segurança pública.
Na saúde conseguimos duas ambulâncias que já foram entregues e trabalhamos pela confirmação da ampliação do Hospital de Urgências. Vamos conseguir outras em 2013, é um compromisso. Além disso, fomos parceiros da Acia nos assuntos de interesse da classe empresarial e tivemos papel importante no convênio de R$ 8 milhões, firmado entre Estado e Município, para o asfaltamento de muitos bairros. Ainda podemos citar a participação na conquista da obra de saneamento da região norte da cidade, em curso no momento.

Qual o planejamento para 2013?
Vamos dedicar atenção especial aos problemas de Anápolis e região. O apoio que demos a prefeitos eleitos em municípios vizinhos nos dá a responsabilidade de também fazer gestões junto ao Governo do Estado para que sejam atendidas as suas demandas. Queremos intensificar a solução de problemas individuais atinentes ao Estado (pendências de servidores da educação, segurança pública etc) e vamos dar continuidade ao trabalho de assistência social, que é uma de nossas marcas junto à população.

Do ponto de vista das relações políticas, qual será o seu posicionamento?
Continuaremos apoiando o Governo do Estado na Assembleia Legislativa, mas tendo uma relação muito próxima com a administração municipal em Anápolis. Isso em razão de o PSC integrar a gestão Gomide com duas secretarias e apoiá-lo na Câmara com quatro vereadores.

Por falar em Câmara, o que o senhor achou da composição para essa próxima legislatura?
Bem eclética, com alguns vereadores eleitos que já tentavam chegar à Casa fazia algum tempo. Isso sinaliza que haverá comprometimento com a cidade. Há de se destacar ainda que o aumento no número de vereadores amplia a responsabilidade e a cobrança no desempenho da função.

Deputado estadual ou federal em 2014?
Estamos construindo, a pedido do PSC, uma candidatura a deputado federal. Mas, ela não dependerá somente de nós, mas do partido na formação da chapa e do grupo que nos acompanha. Certo é que seremos candidato a deputado em 2014. A definição mesmo será conhecida em setembro.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Vereador defende mudança no pacto federativo

08/12/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) usou a tribuna durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 06, para defender mudan...

Prefeito pode fazer uma reforma administrativa no começo do ano

08/12/2017

O Prefeito Roberto Naves (PTB) deverá ampliar a reforma em sua equipe, a partir de janeiro próximo. É que algumas Pastas e...

Vereador busca solução sobre fechamento de ruas

30/11/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, informou na tribuna do plenári...

“Estamos cansados de esperar o Governo”, desabafa Roberto

30/11/2017

“A Cidade não aguenta mais esperar”. A afirmação é do Prefeito Roberto Naves (PTB), que não esconde mais a sua insat...